O Discípulo de Cristo, homem que ainda hoje criticado por muitos, mas que muitos esquecem que os mesmos motivos pelos quais criticam-no, o levaram a ele, e só a ele a realizar coisas e a experimentar muitas outras que (como já o falamos) só ele teve o prazer de gozar, teve uma preocupação especial com os chamados a Salvação. Pedro sabia por sua intimidade com o Espirito de Deus, que muitas coisas estariam acontecendo nos dias que viriam depois dele, logo buscou inspirado por Deus, registrar toda esta matéria para que hoje saibamos discernir o certo do errado.
A política religiosa que diz ensinando, sobre passando sua autoridade à de Pedro, que Deus não quer nosso sofrimento neste mundo e que estamos por cabeça, não por cauda, ao ponto de esquecerem o quanto sofreram os servos de Deus para alcançarem um pequeno posto (comparado com o que Deus tem para seus servos na Glória) nesta terra com o fim de refletirem o Poder e a Misericórdia do Deus Único e Verdadeiro, tem levado milhares a se colocarem longe, muito longe da verdadeira Boa, Agradável e Perfeita vontade de Deus para suas vidas.
Assim se pode ler em II Pe 2.1,3 - E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
O Senhor tem se preocupado por colocar a nossa disposição toda informação com o fim de que não sejamos enganados. Logo, estes são os dias dos quais podemos ler: Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos (II Tm 3.1).
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais (I Coríntios 5.11).
Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios (I Pedro 4.15).
Mas (lembrai-vos que) o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão (II Pedro 3.10)
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei (Apocalipse 3.3).
Os chamados grandes servos de Deus, aprenderam a servir, não em faculdades, não receberam titulações humanas as quais só servem para o que é humano, mas receberam instruções divinas, Espirituais, para viverem e ensinar outros a viverem no que é Espiritual.
Quero ser como Josué do Egito, como a Sansão, como Elias, como Eliseu, quero ser como Davi, quero ser como Paulo…, este é o desejo e oração de muitos insensatos ditos servos de Deus. Se tais pessoas soubessem o quanto estes homens sofreram até alcançar a estatura de varão perfeito no Senhor, certeza que 90% pensaríamos duas vezes antes de desejar tais cargos. O homem sim, este te pode fazer doutor e mestre no menor tempo e sofrimento possível, e quanto mais dinheiro tiveres, mais rápido de formas a um Mestre,
Não estamos colocando medo em ninguém, apenas desejamos que desperteis para as verdades Bíblicas, as reais verdades que (só elas) nos conduzirão à Felicidade com o Senhor.
Nunca nos permitiu o Senhor sermos enganados, se somos enganados, é por causa de nossa e só nossa ignorância respeito à Vontade de Deus.
Que diz o Senhor? Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui (João 18.36).
Ora, se o Reino do Senhor não está neste mundo e se dissermos que somos de Cristo, como poderemos ser de Cristo e servir ao rei deste reino mundano?
Se realmente somos de Cristo, nossa preocupação deve ser com as coisas celestes, não com as vaidades da carne. O que é da carne, das coisas da carne entende e vive, logo, o que é do Espirito, das coisas de Deus entende e vive.
E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo (João 8.23).
E você de que lado está? A quem tens buscado agradar, a Deus ou a você mesmo? Ou será que é aos seus “amigos” através da sua aparência e diplomas?
Pedro escreve esta epístola para cristãos que estavam sendo ameaçados pelo falso ensino no próprio meio cristão; Pedro diz que em breve deixaria este mundo como o Senhor Jesus lhe havia revelado no passado e diz que enquanto ainda estivesse neste tabernáculo (seu corpo), esforçar-se-ia em seus ensinamentos a estes cristãos para que eles, mesmo depois da sua partida se lembrassem do Evangelho verdadeiro (Pe 1.12,15).
Com toda certeza este alerta de Pedro sobre os falsos mestres foi escrito profeticamente para todos os crentes em todas as épocas; estamos presenciando em nossos dias muitos falsos mestres e suas heresias cheias de criatividades.
Falsos milagreiros ajuntam multidões afirmando que Deus estará curando e fazendo maravilhas no meio deles, mas, usam isto somente para "faturar" em cima da falta de conhecimento do seu público (Oséias 4.6) que não conhece o Evangelho e nem vai conhecer, se continuar a frequentar estes lugares onde não se prega a Santa Palavra de Deus.
Mas, a Bíblia nos adverte: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos (Mt 24.24).
Não é isso que você e eu temos visto aos montes por aí nas ruas, nos chamados novos ministérios e na televisão?
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade (II Pedro 2.2)
Ouvimos e assistimos na tv, vemos todos os dias dentro destas ditas igrejas espalhadas por todas as esquinas, estes influenciados pelos tele pregadores com as falácias da semente que devemos plantar dinheiro em seus ministérios e que logo Deus nos dará muito mais. Que ignorância!
Nosso objetivo é que ninguém os possa enganar, mas não esqueceis o que os temos dito já e nesta matéria: …
se somos enganados, é por causa de nossa e só nossa ignorância respeito à Vontade de Deus.
Abramos ó Igreja nossos olhos, cuidemos de olhar o relógio de Deus. Estamos com o noivo à porta.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário