Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sexta-feira, 15 de março de 2013

A Bíblia e o Suicídio


O que nos diz o Senhor?

Parte 1


Como poder dar início a um assunto tão difícil como este?

Nesta primeira parte, bem como na segunda claro, nosso objetivo será ressaltar a importância do saber explicar as consequências e não apenas dizer não.

Sempre será mais fácil dizer apenas que - não pode se não vai para o inferno, - mas será que nunca aprenderemos que a simples proibição é de todos, talvez o maior dos estímulos à prática do proibido? Antes de dizer não, aprendamos a expor as reais razões, os motivos, as consequências, assim, teremos muito melhores resultados para a Glória do Senhor.

O Problema, é que os Pastores se acham todos professores e logo, supostamente capacitados e preparados para ensinar seus membros e por isso, a grande confusão na qual vivem as igrejas hoje. Veja bem: Efésios 4.11 - E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

Ora, porque querem sempre passar por cima do Senhor, fazendo-se o que não são? Pastores e Mestres são dois chamados diferentes. Se como Pastor não alcanço o entendimento e capacitação para atuar como Mestre, o que é e deve ser assim, para que a Igreja seja enriquecida com todos os Ministérios, oremos por um Mestre, e então, a diferença será notável.

Não há esta de Pastor com todos os dons, sejamos sábios, Deus é Senhor e, ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores - ora, se para nosso próprio deleite e honra, ignoramos esta verdade, mal irá o Ministério.

Cada vêz mas vai surgindo de forma renovada e fortalecidas perguntas como: É certo suicidar e ir assim para o céu? É certo encinerar o corpo de um crente evangélico que já partiu para o Senhor?

Pois, todos sabemos da existência de enúmeros expositores da Biblia de renomes nacionais e internacionais, os quais, estão a frente de gigantescas igrejas, tão numerosas que quase não se pode contar seus membros. Acontece que tais pessoas, formadas em sua grande maioria em faculdades, tornando-se assim, Pastores profissionais, com todas as autorizações e possibilidades dadas pelos homens de governo em todo o mundo, estão misturados com toda classe de doutrinas de homens e demônios, devidamente preparados para propagar a todas as classes sociais evangélicas e não só, os ensinos de satanás, afinal: Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; II Timóteo 4.3
Quem tem ouvido que ouça a voz do Espirito de Deus.

Certamente, o único que podemos fazer é: Efésios 5.11,12 - E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.

 Grita nestes dias a vóz de alarme, e quem a ouvirá? Tanta confusão e ignorância volta a cumprir outra profecia: Oséias 4.6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

 Nós, os que temos sido selados pela Graça de Deus, não podemos levar com leviandade o assunto do Suicídio, você já procurou saber qual o número dos mortos por suicídio no País e quantos destes se diziam crentes?

Todos buscam as grandes denominações para junto de seus líderes, aparecer, esquecendo então que este é o principal objetivo de satanás, fazer destacar a Obra e ignorar o Criador, por isso tanta adoração ao corpo, mas veja o que fez Cristo, deixou o céu de Glória e se fez criatura (homem), humilhando-se, rebaixando-se aos anjos para salvar tua vida e agora, te achas superior ao teu Deus, proclamas a todo o mundo que o teu Criador é um insensato, não sabe trabalhar e por isso, tens que colocar silicones no corpo, pintar o que ele só deixou branco, aumentar o que Ele deixou pequeno, tens que experimentar e usar álcool e todas as mais formas de drogas e tudo porque entendes TU que os ensinos dEle não prestam para ti e as vezes, até queres ser mais humilde que Ele, mas sábio, mas bondoso e para prová-lo, dizes que apesar de não serem os ensinos do Senhor perfeitos para ti, até vais aceitar segui-lo com as auterações que fizestes em ti, em tua vida e forma de viver e, como se não bastasses, também na Palavra do Criador. Veja o que um servo de verdade diz: João 3.30 - É necessário que Ele cresça e que eu diminua.

Onde está o estimulo para que os crentes confirmem na Palavra de Deus o que seus líderes os ensinam? Não - é famoso e líder de grandes igrejas é suficiente a que os ouçam e realizem tudo o que este diga. Uma grande parte dos chamados crentes evangélicos não leem a Biblia e quando o fazem, não passam da letra. Estudo Bíblico? O que é isso? Entras em uma escola dominical e o que ouves é todo um relato da história que já estamos fartos de saber, mas o que Deus tem preparado e que está no espiritual da Biblia, isso quem pode encontrar?

Deus seja Louvado, pois em realidade, o verdadeiro Evangélio, os verdadeiros ensinos e desejos de Deus seguem sendo realizados e assim, cumpridos na vida e através da vida dagueles que têem o selo de Espirito de Deus, na vida dos que realmente estaremos na Glória com Cristo.

A Biblia segue sendo a mesma, desde o dia que o Espirito Santo a revelou aos servos de Deus no passado, e nada mudou, muito menos o Senhor desde então, e o melhor, é que sempre será a mesma, sem nenhuma mudança, bem como o Senhor.

Bem, me parece que …, Talvez o que quer dizer o texto seja …, Bom, é que …, É que depende de como se interprete o …, Isso é algo que cada um deve decidir se ou como … sempre que sejam sinceros.

Ora, hoje nas igrejas, pela vida dos seus líderes e a consequência, na vida dos seus seguidores, é típico ouvirmos tais afirmações, coisas que só refletem o quanto os crentes vem se distanciando da Palavra Revelada.

Toda esta classe de respostas e muitas outras, só contribui para a formação de uma maior confusão e além de conduzir grande parte dos evangélicos a uma cumplicidade com toda classe de perigos comprometidos com o Ocultismo, alguns, mesmo sobre o pretexto de experiências espíritais avançadas.

Como ocorreu nos dias de Lutero, também hoje necessitamos de voltar a reconhecer a Biblia, lendo-a e estudando-a com a ajuda do Espirito Santo de Deus, nosso Senhor, crendo no que de verdade se nos tem ensinado o Senhor e viver como servos do Deus Altíssimo.

Vamos assim, começar relativamente juntos a examinar este intrigante tema, o do Suicídio.

 É provável que não te agrade de tudo o que vais ler ao largo deste texto, mas necessário é que saibas sobre o compromisso que este Ministério tem com o Senhor, por isso, falamos, pregamos, anunciamos, ensinamos a Palavra de Deus, a verdade, doa a quem doer, goste a quem gostar, apenas desejamos que vos sirva como meio para que então, possais melhor entender o propósito de Deus, qual a Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para tua vida.

Afinal, o que é o Suicídio?

Não é preciso grande esforço na área da investigação para saber sobre o suicídio o qual, tem lugar quando alguém, se alto ocasiona a morte.

Mas o que alguns ainda não sabem, é que por vezes, o fazem muitos de forma lenta e dolorosa, o quê? Exemplo? O que pensas dos que se drogam? E os alcoolicos? Nunca reparastes que tais pessoas vem se matando gradualmente? E sem falar na forma rápida e direta, como um tiro, veneno, atirar-se de uma grande altura e muitas outras formas.

Não importa a razão, o suicídio é e será sempre suicídio. Acabar com a vida - será esta expressão correta? Lhes dizemos que não, para já, o ser humano não é simples como aos animais, somos compostos de espirito, o que nos faz semelhantes ao Senhor mesmo e, por esta razão, a vida não termina quando este corpo morre, mas sim, apenas começamos a viver a verdadeira e eterna vida que desde que nos convertemos, ouvimos falar.

Quando um ser humano acaba com este corpo para supostamente deixar de morrer, apenas acelera o processo da vida eterna, mas com uma pequena incoveniencia, enquanto vivia neste corpo, tinha oportunidades em alcançar a eternidade com Deus, na presença do Deus Santo Todo Poderoso, mas agora, como acelerou o processo, algo para o qual ninguém neste mundo tem autorização, agora só lhe resta a vida eterna no INFERNO. Será que realmente valeu a pena?

Quando esta pessoa colocou fim à sua vida, além de ter colocado fim às oportunidades que o Senhor tinha preparado para ele, também foi para a eternidade completamente consciente dela mesma, consciente dos outros e do que fez com a própria vida.

 É inacreditável saber que existem supostos conselheiros evangélicos que falam do suicídio como algo que acelera “nossa” partida para a presença do Senhor - nunca tal teve lugar na vida de um servo de Deus. Tais, a semelhança de Ananias, Safira e Elimas, não são dígnos nem mesmo de pena. O que foi, pesadas as Palavras? Mas não foi os mesmos que aprenderam na presença do Mestre Jesus quem os destinou à morte?

Podemos confirmar pela palavra de Deus sobre a vida de grandes servos de Deus como João Batista, os Profetas do Antigo Testamento como Jeremias, que tanto sofreu, Paulo, que esteve prisioneiro por muitos anos sabendo que lhe esperava a morte a qualquer momento e nem por isso, nunca, em nenhum momento vemos nada que insinue desejo de suicídio por parte dos verdadeiros servos do Altíssimo.
Suicídio é o ato pelo qual, o ser humano que o pratica, mostra uma vez mais que Deus se enganou e que ele tendo mais autoridade que Deus pode e vai terminar com sua própria vida, afinal, ele é quem manda em sua própria vida.

Ora, más a pergunta chave é, pode um ser humano, em posição de servo fiel de Deus, suicidar-se? Não, nunca, mas um crente sim que poderá. Ora, crente é todo o que crer, seja em Deus ou em qualquer outra coisa, logo, até satanás é crente. Ainda que muitos, como já relatamos acima, supostos “servos” afirmam que sim, pode sim um crente - servo - suicidar-se e que, afirmam ainda - apenas estará chegando mais rápido à presença de seu salvador.
Acreditem, não queira provar para ver, te irás ao inferno.

Vamos agora ver os suicídios na Biblia, será que realmente aconteceram?
Vejamos, o Rei Saul e o seu pajem - I Samuel 31.3,5 - E a peleja se agravou contra Saul, e os flecheiros o alcançaram; e muito temeu por causa dos flecheiros.

Então disse Saul ao seu pajem de armas: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela, para que porventura não venham estes incircuncisos, e me atravessem e escarneçam de mim. Porém o seu pajem de armas não quis, porque temia muito; então Saul tomou a espada, e se lançou sobre ela.

Vendo, pois, o seu pajem de armas que Saul já era morto, também ele se lançou sobre a sua espada, e morreu com ele.

É de conhecimento de nossos leitores que satanás é mestre na persuassão, arte que lhe proporciona grande poder sobre a mente humana, sobre todos os sentimentos que dominam o ser humano e, assim, devido a distância que o pecado agrava ao homem de Deus, satanás apenas o domina, conduzindo-o ao seu belo prazer, deixando que este viva para realizar seus caprichos ou estimulá-lhe a que morra, a que se mate para que não tenha mais oportunidades de salvação.

Ora, em toda a Biblia, nunca e em nenhum momento se encontra que um servo de Deus tenha se suicidado, mas todos os que assim foram dando fim a suas vidas neste mundo, foram pessoas que claramente viviam baixo o dominio de Satanás, ainda que em um certo momento, tenham vivido próximos de Deus.

Basta esta razão para que mantenhamos longe de nós todo e qualquer pensamento ou estímulo que possa estar tentando levar-nos à realização desta prática demoníaca.

Bem, o Rei Saul se distanciou tanto de Deus que se deixou levar pelos seus sentimentos (movido por demônios) até uma bruxa em En-Dor, desejoso em ver de novo a Samuel - I Samuel 28.7 - Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.

Te convidamos a que busques o texto Chiquérrima espiritualidade Wiccana para que vejas sobre o ser bruxas e bruxos em nossos dias. Este texto o postamos na sexta-feira dia 29 de julho de 2011.

Como quis servir a Deus segundo a muitos crentes hoje, pensando que podia fazer tudo como bem e melhor lhe parecia, não importando como tenha o Senhor orientado, foi Saúl pelo Senhor expulso da familia celeste, tal e qual muitos crentes hoje que, pensam estar no caminho, mas em verdade, apenas tem nome de que vivem, e assim, já o Senhor não respondeu a Saul, deixando-o a mercer do inimigo, logo, desesperado, correu em busca de Samuel.

Veja como hoje se cumpre semelhante situação: Romanos 1.22,32 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Será que Saul como Rei de Israel não conhecia os mandamentos e leis de Deus? Não sabia ele o que Deus já tinha determinado não só a quem praticasse tais artes mas também a todo que buscasse tais pessoas?

Apostasia, esta é a expressão, o nome que se dá a ação que conduz tais pessoas ao afastamento dos ensinos e desejos de Deus.

Deus já não estava com Saul, logo, o rei teve que se virar sozinho com o inimigo, situação que o apavorou, levando-o ao suicidio.

Em I Sm 31.3,6 vemos que tanto Saul como seu escudeiro, ambos suicidas, tiveram medo de morte de seus inimigos contrariando o ensino, veja; Deuteronômio 20.3,4 - E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,

Pois o SENHOR vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.

Mas claro, tais palavras só tem valor na vida dos que verdadeiramente vivem como servos de Deus, não vivendo para si mesmos mas para Deus, logo, como poderia Saul desfrutá-la? Medo. Um dos principais aliados dos suicidas, perdem a coragem em enfrentar e buscar soluções para seus problemas, ainda que tais soluções já tenham o Senhor preparado. Tais pessoas, já não tendo nenhum controle sobre seus sentimentos, e como já não têem parte com Deus, são pelo inimigo de suas almas, alimentados com a ideia de que nem Deus quer saber mais deles e que a única solução é dar cabo da vida. Medo.
Ora, da mesma forma que um condenado à morte pela Palavra de Deus (como eu) pode alcançar misericórdia, o ser humano pode chegar ao cúmulo de não poder mais voltar ao perdão de Deus, Saul foi um destes e Judas foi outro mais, o escudeiro de Saul também foi outro.

Pessoas às quais foram dado a tomar do copo da ira de Deus. Pessoas que vivem atemorizadas com a sociedade, com a natureza, com a tecnologia e com o próprio Deus,

Para Deus não serão diferentes os que invocam e os que vão a procura dos que invocam aos demônios, e assim se tornou Saul, ídólatra, violento, invejoso, profano …, sempre se sentindo perseguido, este rei de Israel teve a maior das oportunidades e não a aproveitou, preferiu as ofertas de satanás, imitando este em suas intenções, afinal, Saul quis tomar o lugar superior, fazendo-se sacerdote.

O Temor a Deus é a chave de todo prazer, o conhecer a Palavra de Deus é a chave de toda Vida com Deus. Ou temamos a Deus ou temamos aos homens, quem não teme a Deus terá que temer a seus inimigos, à morte e mesmo à própria vida.

Tanto vem sendo o homem estimulado a sacrificar a familia, o trabalho, amigos, igreja, sua moralidade … , em favor de seu próprio ego, a favor de seu amor próprio.

Miserável são homens e mulheres que se apoderam do suicidio como meio e forma de resolver seus problemas ditos com a sociedade, que na verdade, são é com Deus, pois se resolverem seus problemas espirituais com  Deus, todos os demais se resolverão um após outro. Mas, o que pretendem com o suicidio, é fugir de Deus, logo, dão fim ao único meio de resolução de seus problemas.

Na segunda parte deste texto, estaremos mostrando mais exemplos de pessoas na Biblia que optaram pelo suicidio e logo, claro, mostraremos como tinham sua comunhão com Deus. Necessitais entender que nunca e em nenhum momento, tais vidas gozavam de algum conforto da parte de Deus no momento do término de suas vidas miseráveis.

Estaremos a tua espera aquí para que sigas lendo e entendendo sobre o assunto e, sobre tudo, que saibas o quanto Deus abobina todo o que querendo tomar-lhe o lugar se faz juíz e senhor sobre a vida. Se tem um assunto para o qual não há excessões para fuga, aí o temos.

Que o Senhor abra todo o entendimento e vos conforte.

 

MARANATA.

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO