Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

SERÁ VERDADE?


Arqueólogos encontram a casa do Profeta Eliseu

 
O que vamos agora postar para você, é uma descoberta a qual se supõe ser a casa do Profeta Eliseu, contudo, aos que realmente conheceremos os servos de Deus, saberemos que tais pessoas nunca agiriam e ou atuariam contra a Palavra de Deus e quando falamos da palavra de Deus no tempo dos Profetas, claro que estamos falando da Lei dada por Deus aos israelitas por meio do seu servo Moisés.

O que estareis lendo abaixo, é a reportagem exibida recentemente por AcontecerCristiano.Net, logo, nós evidenciamos a negrito o detalhe que para nós, e segundo a Lei de Moisés, não poderá ser esta a casa de um homem como foi Eliseu.

------------------------------------

Arqueólogos descobriram uma cidade bem planificada de 3.000 anos de antigüidade depois de 16 anos de excavações no Tel Rehov no Vale do Jordão.
Tembém encontraram um edifício único que poderia ter sido a casa do profeta Eliseu -“A casa estava cheia de objetos únicos em seu tipo … dois altares de cerâmica que foram utilizados para queimar incenso”, disse o arqueólogo Ami Mazar a CBN News.

“Alí encontramos estátuas, figuras de barro. Encontramos vasos grandes que provavelmente foram utilizados para servir a comida, não só para o núcleo familiar, senão para uma comunidade mais grande”, disse o arqueólogo.

Mazar, também sinalou a estrutura da casa. “Normalmente nas casas havia uma entrada que conduzia a um grande espaço, como um pátio, com habitações ao redor”, explicou. “Esta casa foi dividida em duas áreas. As duas áreas se conectavam uma a outra através do fundo da tenda e cada uma das áreas tinha uma abertura para a rua.


No fundo da tenda haviam altares de incenso que poderiam ter sido utilizados para fazer uma oferenda a Deus antes de entrar na casa para escutar a mensagem do profeta.


Durante as excavações, os arqueólogos descubriram um quarto especial dentro da casa com uma mesa e um banco. Também descubriram um fragmento de cerâmica com o nome Eliseu, que data o século IX.

O descobrimento levou alguns a acreditar que este era o quarto do profeta Eliseu.

“Encontramos uma inscrição escrita com tinta vermelha na cerâmica, más por falta de sorte estava quebrada”, disse Mazar. “Más reconstruimos o nome como Eliseu”. 

O profeta Eliseu nasceu a sete kilômetros de TelRehov em Avel Mehola e viajou por todo o reino de Israel, desde Jericó a Samaria -“Sabes que é muito difícil dizer certamente que encontramos ao Eliseu bíblico, más é exatamente o período quando Eliseu existiu - a segunda metade do século IX A.C”, disse Mazar.

Enquanto o arqueólogo Stephen Pfann, afirma com quase total certeza. “Com só seis pessoas conhecidas com o nome Eliseu naquela época. De alguma maneira acreditamos que este santo também se chamava Eliseu” afirma ao Charisma News.


------------------------------------

Este foi o texto exibido e como puderam ver, evidenciamos em negrito a parte: … encontramos estátuas, figuras de barro. Este detalhe contraria os textos:

 
Êxodo 20.4 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Deuteronômio 5.8 - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;

Bem sabemos que nesta época, na altura de Eliseu, Israel na verdade estava praticamente desligada de Judá que seguiu a linhagem de Davi, logo, para e com Judá estava a benção, reparem: João 4.7,9 - Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.

Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.

Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).

Ora, em muitos textos vemos os da Capital Samaria e os da Capital Jerusalém se tratarem mutuamente como a estrangeiros. Samaria, capital de Israel, Jerusalém capital de Judá. Judá tinha seu Rei e Israel o seu, já eram povos diferentes.

I Reis 12.20 - E sucedeu que, ouvindo todo o Israel que Jeroboão tinha voltado, enviaram, e o chamaram para a congregação, e o fizeram rei sobre todo o Israel; e ninguém seguiu a casa de Davi senão somente a tribo de Judá.

I Reis 16.23,24 - No ano trinta e um de Asa, rei de Judá, Onri começou a reinar sobre Israel, e reinou doze anos; e em Tirza reinou seis anos.

E de Semer comprou o monte de Samaria por dois talentos de prata, e edificou nele; e chamou a cidade que edificou Samaria, do nome de Semer, dono do monte.

I Reis 16.27,29 - Quanto ao mais dos atos de Onri, ao que fez, e ao poder que manifestou, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?

E Onri dormiu com seus pais, e foi sepultado em Samaria; e Acabe, seu filho, reinou em seu lugar.

E Acabe, filho de Onri, começou a reinar sobre Israel no ano trigésimo oitavo de Asa, rei de Judá; e reinou Acabe, filho de Onri, sobre Israel, em Samaria, vinte e dois anos.

Mas o que queremos com isso? Simples, a verdade é que não deveriam ninguém do povo possuir nem fabricar tais estátuas, figuras de barro, mas já estavam muito longe do Senhor, o que indica ser possível tal ato abominável em qualquer das casas da época e, certamente, claro, Eliseu não deveria ser o único com este nome.

Que o Senhor o(a) Abençoem.

 
MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO