Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O Profeta

ELISEU

Vejam bem o quanto este homem tinha sobre sua vida unção, tanto que ao ponto de seus ossos, até mesmo seus ossos em contato com outro corpo, morto, o ressuscitou, leia: E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram uma tropa, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, e tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés. - II Rs 13.21

Mas este acontecimento aconteceu tempos depois de sua morte, claro, tanto que só restava ossos. Mas, enquanto vivia, sua autoridade foi ao ponto de, bem, leia você mesmo: E sucedeu que, contando ele ao rei como ressuscitara a um morto, eis que a mulher cujo filho ressuscitara clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras. Então disse Geazi: Ó rei meu senhor, esta é a mulher, e este o seu filho a quem Eliseu ressuscitou. - II Rs 8.5
 
Pois, quantos sucessores, podemos encontrar na Palavra de Deus, que foram tão eficientes quanto Eliseu? Este profeta sucedeu outro grande homem, Elias, ambos profetas de Israel. Sim, claro! Eliseu teve por algum tempo Elias como Mestre, pois foi o próprio Elias, a mando do Senhor, claro, quem o designou seu sucessor, mas foi depois do arrebatamento de Elias quando realmente começaram as experiências de Eliseu com o Deus vivo Todo-poderoso. Algo realmente fora do entendimento humano comum.
E um homem veio de Baal-Salisa, e trouxe ao homem de Deus pães das primícias, vinte pães de cevada, e espigas verdes na sua palha, e disse: Dá ao povo, para que coma.
Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; porque assim diz o SENHOR: Comerão, e sobejará.
Então lhos pôs diante, e comeram e ainda sobrou, conforme a palavra do SENHOR. - II Rs 4.42,44

No seu tempo com Elias, Eliseu pôde observar, servir, adquirindo conhecimento e sabedoria para fazer a Obra para a qual Deus o chamara. Todos nós sabemos que nossa personalidade é formada entre os oito (8) anos de idade, no entanto, em todo tempo estamos aprendendo e vivendo, logo, nossa vida espiritual nos é formada conforme aqueles aos quais seguimos, seja de forma direta ou indireta. Tanto o que você é ou será, como a Obra que realizas ou realizarás, dependerá sempre de como teus professores te formaram.

E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. - II Rs 6.15,17

Eliseu, sucessor de Elias, ainda que ambos sendo profetas e apesar de ter sido Elias o instrutor de Eliseu, ambos continham personalidades, estilos muito diferentes, bem como seus trabalhos. Pelo fato de Elias ter feito um bom trabalho ao confrontar a impiedade e a adoração aos ídolos, Eliseu pôde levar consolo ao povo. A Bíblia registra dezoito encontros entre Eliseu e pessoas necessitadas.

O interessante é o quanto se parece seu ministério com o Ministério do Senhor. O Profeta, ao contrário da grande maioria das outras pessoas, alcançou do Senhor uma visão diferente, mas ampla. Eliseu entendeu de forma real e prática, que com o Senhor Deus de Israel tudo era diferente.
Ele sabia que tudo o que somos e temos vem de Deus. Os milagres que aconteceram durante o seu ministério colocaram as pessoas em contato com o Deus pessoal e Todo-poderoso. Certamente que Elias teria se orgulhado e muito do trabalho realizado por seu sucessor

O Senhor quando planejou deixar-nos por escrito sua vontade pelo que hoje conhecemos como sendo a Biblia, Ele intencionou que todo ser humano, por este meio, o venha conhecer e então agradar-lhe, ainda que sempre soube que a maioria não lhe dará o valor de que é digno.

A Biblia tem que ser de total conhecimento por parte dos servos de Deus, para que possamos, igual a um soldado que se serve de sua arma na guerra, lutar a boa batalha contra o inimigo de nossas almas. Sabemos que nestes dias a quem esteja preparado (a) até mesmo para negar possessões demoníacas. Ora, a chamada ciência vem deturbando totalmente as verdades bíblicas, conduzindo esta geração a um declinio jamais vivido antes por nenhuma outra geração.

Temos na Palavra de Deus nosso manual de vida, tanto física, como sentimental e espiritual. Nossa limitação só dependem de nós mesmos, sim, somos pecadores, mas no Senhor, e se para a glória do Senhor… posso todas as coisas - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. - Fl 4.13
Devemos resistir à tendência de pensar nas limitações que a nossa formação ou que o nosso ambiente criampara nós. Antes, devemos pedir que Deus nos use para os seus propósitos.

Sejam quais foram nosso chamado na Obra de Deus, ou como Elias, para vencer grandes conflitos ou como Eliseu, mostrar compaixão pelas necessidades daqueles que estarão á nossa volta, devemos permitir que Deus tenha total liberdade com nossas vidas e isso, só será possível se sabermos o que significa viver em novidade de vida.
É preciso sabermos que aos olhos de Deus, o que nos torna bons servos é a disposição para servir tanto aos pobres quanto aos poderosos conforme Cristo assim fez.

Alguém terá dito: Um sucessor eficaz não só aprende com o seu mestre; também constrói sobre as realizações de seu mestre.
Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. - II Rs 2.9

Que o Senhor abençoe sua Igreja.


MARANATA

1 comentário:

António Je. Batalha disse...

Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz.
António Batalha.

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO