Muitos têem uma idéia não real de como se confirmará toda a Palavra do Criador nosso Deus, e assim, começamos por dizer. que
Numa teocracia, o governo divino é administrado por um representante. Deus designou o primeiro homem, Adão, para ser Seu representante.
Adão recebeu a responsabilidade de administrar o governo de Deus sobre a parte terrena do Reino universal de Deus.
Pouco tempo depois de ter dado esse poder ao homem, Satanás induziu Adão e Eva a se aliarem a ele em sua revolta contra Deus (Gn 3.1,13).
Como resultado, a humanidade afastou-se de Deus e a teocracia desapareceu da face da terra. Além disso, com a queda de Adão, Satanás usurpou de Deus o governo do sistema mundial.
A partir de então, ele e suas forças malignas passaram a governar o mundo. Conforme veremos a seguir, muitos fatores revelam essa terrível transição, estaremos colocando por partes este ensino e a primera a ser falada será esta, a:
A Negação da Revelação Divina
O que poderemos dizer, muitos poderão já conhecer sobre este assunto, mas é muito importante dar-lhe valor, afinal, é assim que se estar a trabalhar e a preparar-se nosso principal inimigo.
O diabo tinha autoridade para oferecer o domínio sobre o sistema do mundo a quem ele quisesse, inclusive a Jesus Cristo, pois essa autoridade lhe tinha sido entregue por Adão (veja Lc 4.5-6). Foi por isso que Jesus chamou Satanás de “príncipe [literalmente, governador] do mundo” (Jo 14.30). João disse que o mundo inteiro jaz no maligno (I Jo 5.19) e Tiago declara que todo aquele que é amigo do atual sistema mundano é inimigo de Deus (Tg 4.4).
Até este ponto de nossa história, o reinado de Satanás sobre o mundo tem ocorrido de forma invisível. Trata-se de um domínio espiritual que incentiva o surgimento de cosmovisões e filosofias contrárias à verdadeira realidade. As Escrituras nos ensinam que, no futuro, Satanás irá tentar converter esse domínio espiritual e invisível em um reino político, visível e “permanente” – dominando o mundo inteiro. Para alcançar seu objetivo, Satanás precisa induzir a humanidade a buscar a unificação sob um governo mundial. Ele também tem de condicionar o mundo a aceitar um governante político supremo que terá poderes únicos e fará grandes declarações a respeito de si mesmo.
Utilizando-se da tendência secular e humanista da Renascença e de algumas ênfases propagadas pelo Iluminismo, o diabo conseguiu minar a fé bíblica de porções importantes do protestantismo e também determinadas crenças do catolicismo romano e da Igreja Ortodoxa. O resultado foi que, no final do século XIX e no início do século XX, o mundo começou a ouvir que a humanidade nunca havia recebido a revelação divina da verdade.
No entanto, o único modo pelo qual a existência de Deus, Sua natureza, idéias, modos de agir, ações e relacionamento com o Universo, com a Terra e com a humanidade podem ser conhecidos é através da revelação divina da verdade. Por isso, a negação dessa revelação fez com que durante o século XX muitas pessoas concluíssem que o Deus pessoal, soberano e criador descrito na Bíblia não existe; ou, se existe, que Ele é irrelevante para o mundo e para a humanidade.
Essa negação da revelação divina da verdade resultou em mudanças dramáticas, que tiveram graves conseqüências na sociedade e no mundo. Em primeiro lugar, ela levou muitas pessoas ao desespero. Deus criou os seres humanos com a necessidade de terem um relacionamento pessoal com Ele, para conhecerem o sentido e propósito supremos desta vida.
A declaração de que Deus não existe ou é irrelevante provocou um vazio espiritual dentro de uma enorme massa de pessoas. Esse vazio levou ao desespero e à extinção da perspectiva de alcançar o sentido e propósito supremos desta vida.
Satanás, então, ofereceu a bruxaria, o espiritismo, o satanismo, massonaria, yoga e outras formas de ocultismo, a astrologia, o misticismo oriental, os conceitos da Nova Era, as drogas, algumas formas de música e outros substitutos demoníacos para preencher esse vazio e fazer com que as pessoas sejam influenciadas por ele.
Reparemos que sempre quando o Senhor diz não faça e fazemos ou que faça e o não fazemos, estamos permitindo que satanás e os seus tomem posse sobre uma área de nossa vida, não duvide pois é assim, não nos deixemos enganar, diz o Senhor que seu povo sofre porque não conhece sua Verdade.
1 comentário:
Meus queridos muito obrigada por encontrarem meu blogger, senti-me privilegiada por isso, e que toda a gloria e toda a honra sejam dadas ao nosso Senhor Jesus Cristo. E que vocês cresçam cada vez mais em amor e sabedoria no Senhor vivendo em união. Muitos estão precisando de uma palavra amiga´uma mensagem do Senhor em suas vidas e sei que voces são um canal de Deus nestes ultimos dias .E que Deus vos abençõe.
Enviar um comentário