Aquí estamos nós diante de mais um caso que de alguma maneira confirma o que temos buscado fazer-vos entender durante o tempo no qual escrevemos sobre e o que nos diz Deus, o nosso Deus e Rei, nosso Senhor e Salvador, o nosso Consolador.
A sua maneira, esta pessoa da qual infelizmente não tenho o nome ou alguma outra informação para dizer-vos quem possa ser, escreve de forma a que possamos ver o quanto temos deixado que nos enganem.
Também este, um assunto do qual não temos deixado de falar-vos em contra, é algo que está adulando e muito os crentes da nossa era, ou deverei dizer desta Nova Era? Esta pessoa buscou apontar um cargo em particular, mas em realidade, é algo que está em prática por todos os “oficiais” do rango evangélico do nosso tempo.
Também o nosso Autor mistério serviu-se do nome de alguém para individualizar o caso, nós, tiraremos este nome para que não sejamos acusadores de pessoas, afinal, estamos para ensinar verdades reveladas e contrariar assim as mala ações e não as pessoas em si, quem as julgará será o próprio Senhor e sua Palavra.
Sim que já aconteceu de colocarmos nomes de pessoas e poderá voltar acontecer, sempre que isso não implique contrariar os bons costumes que respeitam os direitos Constitucionais, visto que isso é desejo do Senhor.
Eis o que escreveu o nosso autor de hoje:
Acredita-se que no mundo existam cerca de 10 mil “apóstolos”.
Na verdade, nunca se viu tantos apóstolos como neste inicio de século. Em cada canto, em cada esquina, em cada birosca encontramos alguém reivindicando o direito de ser chamado de apóstolo.
Junta-se a isso, o fato de que com o surgimento deste tipo de "ministério" surge a reboque o aparecimento de inúmeras heresias. Isto sem falar é claro, na ênfase que estes profeteiros dão ao dinheiro.
Veja por exemplo o apóstolo …, que usa $ no cinto da calça.
Pois é, sinceramente confesso que eu gostaria de saber porque o "apóstolo" … usa um $ no cinto da calça! Será que é um tipo de decreto espiritual para atrair riquezas e prosperidade? Ou será tipo de "mandinga gospel"?
Fico a pensar como seria se Pedro, Paulo e Tiago e os demais apóstolos vivessem entre os "apóstolos" do século XXI. Possivelmente seriam estigmatizados, desqualificados e repudiados por sua incapacidade em realizar ou decretar atos sobrenaturais de fé, como também confrontados pelos profetas da confissão positiva pelo fato de terem fracassado financieramente [(eu diria antes que faz muito que estão agindo desta maneira para com os nossos Apóstolos Bíblicos - porque se ensinamos coisas contrárias às que estes ensinaram - é mais que claro o estarmos contra eles - entendeis o que lhes estou dizendo?)].
Caro amigo, por favor, pare, pense e responda: Por acaso eram os apóstolos ricos? Possuíam eles as riquezas deste mundo? Advogaram o ensino de que todo discipulo de Cristo deve ser rico?
Ora, se fosse realmente verdade o que ouvimos e lemos dos bispos, apóstolos, paipostolos e mercadores da fé que Deus quer que os seus filhos tenham sucesso e riquezas, então porque Ele não fez que Jesus nascesse numa família extremamente rica?
Porque então Ele não escolheu doze apóstolos milionários, ou pelo menos não lhes conferiu riquezas? Não seria muito mais fácil conquistar o mundo assim?
Prezado leitor, vamos combinar uma coisa? Os apóstolos modernos fundamentam suas doutrinas em pressupostos absolutamente anti-bliblicos. Para justificarem seus gastos pomposos, afirmam que Jesus era rico, que suas roupas eram nobres, que o burrinho usado na entrada de Jerusalém era novo, e que tinha muito dinheiro na bolsa do tesoureiro.
Infelizmente diferentemente dos apóstolos do primeiro século estes falsos profetas gloriam-se de suas megas igrejas, de suas riquezas, sucessos e popularidade. Lamentavelmente essa corja religiosa se comporta como celebridades desfilando por esse "Brasil de meu Deus" com seus carros blindados, cercados de seguranças, pregando um evangelho absolutamente mercantilista.
Pois é meus amados irmãos, dias complicados os nossos! Diante do exposto acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos. Sem sombra de dúvidas necessitamos desesperadamente de uma nova reforma, por que caso contrário a vaca vai para o brejo.
Que o Senhor os guarde e conceda de sua graça.
MARANATA
1 comentário:
Deus continue abençoando este trabalho. abraços e fique na paz do Senhor Jesus
www.mensagensedificantes.com
Enviar um comentário