Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 30 de junho de 2012

Família em formação


Casei e já sou família?

Vamos nesta postagem recordar-vos um pouco sobre Família, sim, hoje vos falarei um pouco sobre a família que Deus, o nosso Deus estabeleceu para o bem-estar e desenvolvimento do seu povo enquanto vivamos neste mundo.

Quando afinal sou familia? Eu e minha esposa somos familia? Espere, já te dou a resposta.


O casao em si mesmo não, não são os dois uma familia, apenas um casal mais, logo, para que a família tome lugar, tem que nascer como fruto do amor entre os dois casados, o primeiro ou primeira filho
(a).

Muitos ignorando a sabedoria de Deus quando diz do sexo, fala, vamos fazer amor …, ora, o sexo como apenas uma letra do grande alfabeto que é o amor, deve ser conseqüência deste mesmo amor e não, nunca o contrário. Esperemos que te tenha sido clara esta explicação para início.

Bem, saibamos de antemão que: A família influencia e causa um grande impacto em cada um de nós - Sua influência pode ser boa ou ruim, para o bem ou para o mal - Sua influência afeta nosso caráter e o que seremos no dia de manhã - Muitos dos hábitos, sentimentos e princípios educativos que trazemos, os recebemos no contexto da família.

E qual foi a intenção de Deus quando pensou em realizar um plano de ensino completo e duradeiro? Ei, mais de que plano está agora este a falar que já não entendo? Ora, sigo falando da Família, sim, Deus criou um plano de Ensino completo e duradeiro, no qual e através do qual ele iria ser apresentado e ensinado de geração a geração, e o chamou Família.

O Propósito de Deus ao Estabelecer a Família foi como já o temos
dito, proporcionar ao homem uma maior e melhor oportunidade de conhecimento sobre Ele, de forma a podermos viver a verdadeira vida que Deus preparou para nós, de maneira que sejamos marcados com bons hábitos, liberdade, amor, proteção, suprimento, Compreensão uns com os outros e aceitarmo-nos como somos (pecadores), mas servos do Deus vivo que não vivem (não vivemos) na prática do pecado.
Nos fazer pessoas estáveis, seguras e bem afirmadas emocionalmente, materialmente, financeiramente y principalmente espiritualmente, ui que tantos mentes.

Deus planejou com que a família fosse uma escola de treinamento para o êxito na vida, ou seja, para que desde pequenos fossemos valorizados e amados nas pequenas e grandes vitórias. Deus criou a família para que tivéssemos méritos, e através deles (estímulos) não sejamos pessoas amargas, rebeldes, inseguros...

Porém, o pecado afetou profundamente o propósito original de Deus. Com isto vieram os conflitos familiares
(abandono, mágoa, ressentimento, rejeição familiar, ausência dos pais, discórdias, separações, etc …) e a conseqüência disto são os traumas familiares.

Os traumas familiares são a causa da existência de um grande número de famílias disfuncionais e, uma Família Disfuncional é aquela família que não funciona conforme o propósito inicial projetado por Deus.


Num mundo marcado pelo pecado, as famílias estão esfaceladas, e ao estarem esfaceladas emocionalmente, criam filhos esfacelados. E a cada geração os sintomas vão se agravando...
A célula mãe da sociedade
(familia) se tornou um lugar de guerra, discórdias, dissensões, rebeldia, separações, o lugar no qual Deus determinou que o homem seria formado completo e aperfeicionado, tornou-se lugar de morte, e tudo porque preferiram ouvir satanás, desprezando os ensinos e designios de Deus expressados ao seu povo pelos seus servos os profetas e por fim, até mesmo por seu próprio Filho e cravado tudo isso em um livro, a Biblia.

Lamentavelmente, todos querem acompanhar as modas da sociedade mundana, enquanto Deus determinou em Judas 21,23 que devemos esperar a Graça de nosso Deus e que enquanto aguardamos, que salvemos alguns do inferno e que tenhamos misericórdia de outros, mas que tenhamos muito cuidado, pois até no seu vestir, os do mundo pecam e que não os devemos imitar - quem tem ouvidos, ouça o que ensina o Espirito às Igrejas.

Estas famílias tem gerado pessoas disfuncionais, com personalidades destruídas, distorcidas, machucadas, feridas, inseguras, rebeldes, etc.
Na palavra de Deus nós vemos famílias que passaram por problemas e que necessitaram de auxílio divino para serem curadas.

Vejamos alguns exemplos bíblicos de homens de Deus, que em determinado momento de sua vida foram instrumentos para ferirem a vida de seus próprios filhos, irmãos, pais, esposas...

Para nosso primeiro exemplo, não poderia ser outra se não a Família de Adão - descritos apartir do capitulo 4 de Gênesis veremos:
Gn 4.1,7 - Neste texto veremos o quanto que Caim e Abel eram diferentes - Caim era lavrador e Abel era pastor de ovelhas / Caim trouxe oferta ao Senhor do fruto da terra / Abel trouxe dos primogênitos das ovelhas.

Logo a conseqüência um detalhe: “mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. Então o Senhor perguntou a Caim: Por que te iraste?

E por que está descaído o teu semblante? Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? E se não procederes bem, o pecado jáz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar.

Reparem como Deus diz que devemos dominar nossos desejos? Bem, sigamos, o Egoísmo, o Ciúme, a Inveja e a Ira racham a primeira família da terra.

E como se não bastara, Caim se irou contra Deus e se desfigurou
(um dos sintomas da ira - desfiguração).

Este tipo de conflito entre irmãos ainda continuam vivos até o dia de hoje gerando morte nos relacionamentos, morte nos laços de amizade e fraternidade, gerando traumas e feridas, a medida que o pecado entra na família, entra também o conflito e os traumas e transfigurações.

A Família de Noé cujo texto se encontra em
Gn 9.1 - 20,23 é nosso segundo exemplo de hoje.

Veja, sendo Noé lavrador, passou a plantar uma vinha. Bebendo do vinho, embriagou-se e se pôs nu dentro de sua tenda, logo, Cão, pai de Canaã, vendo a nudez do Pai , fê-lo saber fora, a seus dois irmãos.

Uma família com a promessa e incubência de frutificar e multiplicar entra em conflitos, um homem com tanta responsabilidades morais e espirituais, que não devia nem chegar perto do vinho se embriaga e se coloca nu quando não devia.

Um filho que, a despeito do erro do pai, não devia desrespeita-lo como autoridade fazendo de seu mal exemplo razão de escárnio.

Desrespeito mútuo. Difamação familiar . Insubmissão a autoridade.
CONSEQUÊNCIAS: MALDIÇÃO EM CÃO - Multiplica-se a Rebeldia - que situação. Conheces alguma família assim? Que mal.

Mais a frente no tempo, examinemos como terceiro exemplo, a casa
(família) de Abraão, texto que segue apartir do versículo dez de Gênesis 12.

Inicia-se com a ida de Abraão ao Egito e ali, este diz que Sara (sua esposa) é sua irmã (isto gera rejeição em Sara sua esposa), Sara rejeita a Agar e Agar rejeita o filho (Ismael) , sendo assim uma nação inteira rejeitada, provocando até nossos dias conflitos horriveis entre os filhos de Isaque e os filhos de Ismael.

Em uma família de preferências e acepções de filhos Abraão preferiu Isaque - Isaque preferiu Jacó - Jacó preferiu José - José preferiu Manassés. Logo, posso optar em não falar na disputa entre Abraão e seu sobrinho Ló que por causa de gado e terra, tiveram que separar-se. Uma família marcada por mentiras, rejeição, acepção de pessoas, separação.

Como âmbito geral, citamos Jacó como membro da família do filho de Abraão, sim, Jacó nasceu sendo filho de Isaque e neto de Abraão e logo casou-se, mas como foram com ele, foi ele com os seus, vejamos a familia de Jacó como nosso próximo exemplo, o exemplo quatro.

Bem, como já lestes acima, jacó também faz algo que não foi muito inteligente, mostrou preferência por um de seus muitos filhos, José.

José era o filho preferido do Pai . Claro! Ele era o queridinho da velhice de Jacó! José era filho da mulher que ele amava, logo, sendo seus irmãos mais velhos, vendo que o Pai não lhes tratava com o mesmo amor, perderam o controle ao sentimento ciúme e revoltaram-se entre eles contra o mais novo dos irmãos.

Por uma Injustiça patriarcal - Jacó faz uma túnica para José
(representava a autoridade e realeza que somente os primogênitos teriam direito de recebe-la) - temos uma confusão e intriga familiar, por ser José mais amado que seus irmãos, estes o venderam a uma caravana que o levou ao Egito provocando assim um grande trauma na descendência de Abraão.

Quando José estava para ser vendido, trataram-no asperamente (tiraram-lhe a túnica e o lançaram no poço), deixaram-no preso num poço por uma noite e no outro dia, quando viram que se aproximavam uns mercadores com destino o Egito, teve a idéia o irmão mais velho de o vender como escravo e, assim foi, venderam José por 20 moedas. E ao Pai … mentiram sobre sua túnica (manchada de sangue de animal).

Mas no Egito, José dá a volta por cima apesar de todas as provas e, se torna governador.
E depois?
Apesar de cerca de 20 anos depois, a posição de José no Egito não apagou suas feridas, José nunca voltou para casa, nem os procurou
( por que não? já que agora podia ir ou buscar!?). O tempo e a posição não podem apagar suas feridas. Elas precisavam ser curadas.
José levava a dor no coração e as feridas de rejeição que ainda carregava contra seus irmãos.

Dois filhos, Manassés e Efrain. Ao nacer Manassés, José expressou: Deus me fez esquecer. Quando nasceu Efraim dise: Deus me fez próspero na terra de minha aflição.


Ora, Deus o fez esquecer? Esquecer de que? Do seu passado traumático vivido com seus irmãos. Mas na verdade, não, não havia esquecido, e isso se veria refletido mais a frente no conto.

Se por um pouco nos colocassemos na pele deste homem, diríamos: “Aqui é o lugar que eu estou, mas não é o lugar onde gostaria de estar; eu queria é estar na terra de meu Deus e do meu Pai”.

Aflição e dores no meio da prosperidade. Quando mais a frente, a conseqüência de uma fome por sequía, José se depara com seus irmãos, ele prepara uma vingança. Agora ele vai fazer o mesmo que fizeram com Ele. Suas feridas estão vivas em sua mente e afinal, tem autoridade
(poder). E sim, tratou-os asperamente - Gen 42.7

Coloca-os na prisão por 3 dias, devolve as moedas que usaram para pagar o alimento que foram buscar. Lembrando certamente do barulho das mesmas moedas que seus irmãos receberam na noite em que ele foi vendido. Mente, devolvendo o dinheiro, diz que eles é que roubaram.
Uma pessoa ferida que está ferindo e escondendo seus traumas familiares, chora escondido -
Gen 42.24 - Choro de uma pessoa ferida. Ódio e amor se misturam em feridas familiares (Benjamim) Gen 43.29,30

Como falei antes, a ferida de José necessitava ser curada, vejamos um pouco deste processo de cura. Sim, ouve um momento que José fez diferença. Enquanto ouviu os estímulos satânicos para que destruisse seus irmãos, continuou a reviver seu passado, sofrendo cada minuto, mas quando ouviu o Senhor, deu lugar a cura de seus sofrimentos.

José só se deixou ser tratado quando fez-se conhecido de seus irmãos. Quando encarou a realidade e enfrentou-a -
Gen 45.1,4 Desde este momento ele chorou intensamente, mas não o choro de sofrimento como no inicio, mas o choro de alivio, o que estava engasgado há 20 anos.

Depois do choro e do perdão ele entrou num processo de recuperação em seus relacionamentos familiares. Só a partir de então Ele foi um canal de Deus para preservar a vida de sua família e abençoá-la como sendo o povo de Deus.

E você, como tens vivido? Estás casado (a) como realmente agrada a Deus? Como estás em tua Familia?

Deus tem algo de grande valor para todos os que o amam, mas Ele diz, os que só amam a Ele, aqueles que fazem o que ele ensinou que se deve fazer, e que todos os que se fazem amigos do mundo, se declaram seu inimigo.

Em que lado estás? Deus te ama, recorda-te disso.

Que a graça do Senhor vos abençoem.

MARANATA!

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO