Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

terça-feira, 12 de junho de 2012

IRA É PECADO?

Ter ira e não irar-se

Não podemos evitar a ira, por ser uma reação natural do nosso ser, mas precisamos procurar compreende-la; para evitar que ela faça grandes estragos em nossas vidas e na vida das pessoas mais próximas de nós.

Já temos escrito aquí, que satanás e seus demônios conhecendo o ser humano, sabem como trabalhar afím que nossos sentimentos sejam mais que simplesmente sentimentos humanos.

Fazem que percamos todo o controle sobre todo e qualquer sentimento que Deus fez para que dele possamos desfrutar com prazer do amor do Senhor, seja a Ira, que é o que falaremos agora, seja qualquer outro.

Existem pessoas que tem receio e as vezes mesmo medo da ira, principalmente por aquilo que ela pode levar-nos a fazer.
Qual seria mais fácil, comfrontarmo-nos com a nossa própia ira ou com a ira dos outros?

Mas o que realmente será a ira?
A ira é um sentimento de muita força e muito ardente que nos faz desejar atacar e destruir alguma coisa ou mesmo alguém que nos incomoda, nos ataca ou nos ameaça.

A ira é um sentimento que ao tomarmos atenção, veremos que “arde” e é algo fortemente ligado com a ação e pouco tem a ver com pensamentos, ainda que muitas vezes não queremos agir e mesmo assim, os pensamentos (mover satânico) fortemente investem para nos convencer a atacar.

Ainda sobre este tema, devemos saber que não o podemos ter livre, solto, fora, sem nosso controle baixo o poder de Deus, vejamos alguns textos para sabermos o que nos diz o Senhor sobre a IRA.
Leiamos Ef. 4.26,27 - Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

 Ora, o que este texto diz que acontecerá se eu não controlar minha ira? Isso é o mesmo para todos os teus sentimentos (toda vez que tua ira te controla, ela te faz pecar, abre brechas para o diabo em tua vida, e sem dúvida nenhuma, ele vai usar essas brechas para te destruir), os sentimentos, todos eles, incluido a ira, são beneficios para o ser humano, sempre e quando controlados pelo Poder de Deus em nossas Vidas, LOGO, quando tua comunhão deixa de ser perfeita, teus sentimentos, impulsionados por satanás e seus demônios, por meio dos nossos olhos, ouvidos e muitas vezes as mãos e pensamentos, ganham gradualmente força e tão depressa como começou …, quando te dás conta, já estás vivendo e aceitando coisas em tua vida que a um antes, não era assim.
Nunca você se arrependeu amargamente por fazer algo movido pela ira descobrindo depois que o que você fez era coisa do diabo?

O fato de sermos crentes, por si só não significa que estamos livres das investidas de satanás contra nós, e este é só um meio através do qual ele tenta isso mesmo, distanciar os crentes de Deus e, por duas boas razões - uma vez longe de Deus não terão sua proteção e logo uma vez longe, sem a proteção do Senhor, estarão mais sujeitos ao inclinar da carne para que satanás os faça cavalos dele. Coisa que acontece muito mais do que você pensa. Aí se não fosse a grande e infindável Misericórdia do Senhor.

Agora leiamos
Ef. 4.30,32 - E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
O que este texto diz que acontecerá se eu não controlar minha ira? Que o Espírito Santo será entristecido.

O que eu saio perdendo se o Espírito santo estiver triste? O Espírito Santo é o que libera o poder de Deus sobre a igreja, portanto quando ele está triste não conseguiremos desfrutar do mover de Deus em nossas vidas.
Não mais convencerá minha vida do pecado e se não tenho noção do pecado que estou praticando …, vai mal.

Que temos em
I Tm. 2.8 para que possas dizer qual a razão que este texto nos dá para controlar nossa ira? Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.

A ira produz contenda e a contenda interfere e atrapalha nossas orações. Estaremos vendo o quanto é perigoso uma vida perder a graça do Senhor por um descontrole de sua IRA? Por que darmos então lugar à carne?
Pv. 14.17 - O que se indigna à toa fará doidices, e o homem de maus intentos será odiado.
Pv. 29.11- O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim.

Diz que a ira nos leva a agir com loucura sem pensar nas conseqüências e isso não é coisa de Servos com conhecimento. A questão não se encontra no fato de ter ou não sangue de Barata, a questão está para o lado no qual onde quererás passar a eternidade - céu ou inferno.

Entenda que sentir ira é uma reação natural do teu ser, você não precisa sentir culpa, até porque irar-se, não é pecado - mas agir movido por ela sim que é, por isso, não obedeça a ira.
Entenda que é você que manda na ira, e não a ira que manda em você e, assim, procure entender por quê está irado, sua ira precisa, em primeiro lugar, te fazer pensar e não agir.

Procure desabafar sua ira da forma certa, com a pessoa certa, e pelo motivo certo. Procure resolver a causa da sua ira de uma forma saudável e coerente com os princípios de Deus.
Se realmente for justo que sua ira seja vingada entregue-a para Deus e deixe a vingança com ele.

Veja
Rm 12.19,21 - Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Será que aprendemos sobre como se ira neste texto? Que quando nos entregamos a ira e nos vingamos, estamos nos deixando vencer pelo mal, mas Deus espera que vençamos o mal com o bem?

Se alguma coisa nos incomoda ou nos ameaça, não tem jeito, ficaremos irados, mas Deus já nos deu os recursos que precisamos, através da palavra e do poder do Espírito Santo que produz domínio próprio em nós, para sermos vitoriosos contra a ira, não permitindo que ela nos controle e nos leve a pecar e trazer dor para nós e para aqueles que amamos.

Que a Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vos Reestruture plenamente no espírito.


MARANATA!

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO