Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Entendendo o Salmo 23

Salmo 23
Que escrever do Salmo vinte e três? Como expressar em poucas palavras a mensagem simples e agradável do texto?

Hoje, não diferente das outras vezes, desejamos que vosso entendimento seja completado e fortalecido pelo Poder da Palavra de nosso Senhor pois, como todos sabemos, o ser humano foi criado com uma ampla capacidade para relacionar-se, e quando falamos do Senhor, ora
(I João 4.20 - Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?), o ser humano nunca poderá ter relacionamento, comunhão com Deus se primeiro não tiver com os que estão a sua volta.

O como começa o Salmo 23? Com uma forte dose de relacionamento e, relacionamento completo, pois se o temos com Deus é porque primeiro o teremos com os homens.

Isto é relacionamento!
O SENHOR É MEU PASTOR,

Logo, se temos a devida comunhão com Deus, todas as demais coisas nos serão acrescentadas, veja:

Isto é suprimento!
NADA ME FALTARÁ,

O Senhor logo começa a suprir todas as nossas necessidades e então? Sim, descanso.

Isto é descanso!
CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,

Quem não se sentirá satisfeito, cômodo, livre ao vento, fresco com todo este tratamento da parte de Deus? Refrigério.

Isto é refrigério!
GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,

Reparemos que a este ponto, o ser humano já desfrutará de uma falta completa de preocupações mundanas, não lhe importa nada deste mundo, não se preocupa mais com, por nada que lhe ofereça o mundo, logo, sua esperança estará nas mãos do Rei Senhor -
Mateus 8.17 - Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.

Isto é cura!
REFRIGERA A MINHA ALMA,

Todo ser que se diz crente fala em direção de Deus sobre sua vida, mas este tema só é verdadeiro na vida dos que se submetem completamente ao Senhor, somente aos verdadeiros membros da Familia Real está permitido a direção direta da parte de Deus.

Isto é direção!
GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,

A vida que tenha alcançado a direção de Deus, que seja Membro Real, já poderá gozar da garantia da promessa.

Isto é promessa!
POR AMOR DO SEU NOME,

Mas, ainda assim, enquanto vivamos neste mundo que jáz no maligno, teremos nossa fé sendo provada, mas devemos refletir nossa confiança.

Isto é provação, proteção!
AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,

Isso sucede porque sabemos, confiamos na fidelidade, na palavra do Senhor.

Isto é fidelidade!
PORQUE TU ESTÁS COMIGO,

Quando somos membros de uma familia e em lugar de filhos, devamos ter em conta a correção do Pai que com amor nos irá conduzir de volta ao caminho sempre que seja necessário.

A isto chamamos disciplina!
A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,

Ainda que sejam muitos e fortes os que se levantem contra nós, esperamos sempre na autoridade do Mestre Senhor.

Isto é esperança!
PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,

Como servos do Deus vivo, o Senhor por nós orou:
João 17.17 - Conságra-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Isto é consagração!
UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,

Logo, no Senhor temos abundância de vida.

Isto é abundância!
E MEU CÁLICE TRANSBORDA,

E que maior benção que esta?

A benção que só Deus dá aos seus servos, aos que lhe amam de verdade!
CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,

Todo este viver na comunhão com Deus sendo um Membro da Familia Real, nos concede uma imensa segurança.

Isto é segurança!
E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,

E como se não bastasse, tudo isso, para todo o sempre.

Isto é eternidade!
POR LONGOS DIAS,

Quero louvar ao meu Senhor e Deus por todos os nossos irmãos membros desta maravilhosa Familia de Cristo. Ainda que por momentos nos pareça estarmos sós neste mundo amaldiçoado pelo pecado, sabemos que somos muitos na face desta terra, pois no dia no qual formos postos em risco de morte, o Senhor nos levará antes.

Sabemos e é verdade que a Biblia diz que somos entregues a morte todos os dias por amor ao Senhor, mas também diz que nenhum de nós somos provados mais do que suportamos, logo, ao dia para o qual está previsto, seremos conduzidos para o nosso Lar, como Israel voltou à terra prometida, assim também nós voltaremos ao estado de perfeitos em presença do Deus Todo Poderoso.

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

MARANATA

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito !

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO