Há uma palavra muito em volga neste tempo do fim, PROSPERIDADE, contrariando todo o ensino de Cristo, quando indica-nos que nosso Reino (o Reino de Cristo) não é deste mundo e logo, não devemos granjear riquezas em lugar onde a traça tudo come e o ladrão tudo rouba, prosperidade é o grande valor a alcançar como forma de mostrar (enganosamente) a suposta benção de Deus sobre sua vida, se não fores bem sucedido não serás servo fiél a Deus, ensinam.
Ora, umas das palavras hebraicas para prosperidade na Bíblia é shalev, logo, podemos citar os Salmos 30.6 e 73.3, cuja passagem, ao que diz respeito a shaley significa tranqüilo, em paz, pacífico, sossegado.
Outra palavra para prosperidade é: shalom, por exemplo, em Salmos 35.27 e Jeremias 33.9 a devida passagem significa paz, segurança, estar feliz e com saúde.
A Bíblia está ensinando que prosperidade é paz, harmonia, que o verdadeiro significado para prosperidade é estar livre de preocupação e medo e é um indicador de que Deus está cuidando de todas as coisas em nossa vida.
O Senhor, em um de seus ensinos usou uma analogia para explicar o sentido da prosperidade, ”Observem as aves do céu, dizia o Senhor: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial os alimenta. Não tem vocês muito mais valor que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja a sua vida? Vamos confirmar? Mateus 6.26,27 - Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
Temos dois detalhes neste texto, o primeiro indica-nos que não temos que nos preocupar em juntar para o dia de amanhã e podemos ver confirmado este ensino quando o povo de Israel saiu do Egito e começaram a comer do que Deus mandava a cada manhã, logo, que podemos nós fazer se nem um côvado em nossa altura podemos acrescenar? E isto é algo com o qual estamos todos os dias, imagina-te fazer preparos para dias (tempos) que nem siquer sabemos se estaremos vivos! Apenas nos resta confiar, esperar no Senhor. Sim, e isso é o que deseja o Senhor que façamos, bem como é disso que procura satanás afastar-nos.
Nunca esqueçamos que o Pai corrije o filho porque o ama, logo, todo o que ensina o filho impede que estranhos lhes chamem a atenção.
Que o Senhor desperte todo o entendimento.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário