Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O LADO FEMININO

Mulher

Hoje vamos falar sobre a posição da mulher ao lado de seu esposo.

Muitos e muitas são aqueles que têm de uma maneira deliberada, porque lhes convêm a eles, trocando as regras de Deus pelas suas Exceções, mas o plano de Deus segue sendo o mesmo, tanto para o homem como para a mulher.

A maioria se engana pensando que Deus, o Verdadeiro Deus, o Deus Todo Poderoso vai em suas ondas, pensam estes que Deus virá surfar nas ondas do mundão (leia mensagem - na onda do mundão), que por ser Amor, Ele vai concordar com todas as aberrações que vêem os Evangélicos cometendo em nome da Graça de seu Filho.

Deus identifica-se como o “ajudador” de Israel (heb. ezer) - Êx 18.4 - E o outro se chamava Eliézer; porque disse: O Deus de meu pai foi por minha ajuda, e me livrou da espada de Faraó.

Dt 33. 7 - E isto é o que disse de Judá: Ouve, ó SENHOR, a voz de Judá, e introduze-o no seu povo; as suas mãos lhe bastem, e tu lhe sejas em ajuda contra os seus inimigos.

A palavra não implica inferioridade. Descreve uma função mais do que dígna. ninguém perde valor ao assumir com humildade o papel de auxiliador. Como “auxiliadora” do homem, a mulher torna-se espiritualmente sua parceira na pesada tarefa de obediência a Deus e domínio sobre a terra. Ela também recebeu papel importante na multiplicação das gerações - Gn 1.28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

A mulher, como amiga mais próxima do homem, deveria proporcionar-lhe companheirismo e conforto - Gn 2.23,24 - E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.


Ninguém poderia encorajá-lo mais do que ela, que foi criada para este fim. A frase “auxiliadora que lhe fosse idônea” (heb. kenegdo, lit. “correpondente ao que estava à sua frente”) ocorre apenas aquí e no versículo 20, enfatizando a correspondência entre homem e mulher. Designada para ser a perfeita contraparte do homem, a mulher não era nem superior, nem inferior, mas equivalente e igual ao homem em sua pessoalidade, enquanto diferente e única em sua função.

Homem e mulher foram criados à imagen de Deus. A diferença está em que o homem foi formado do pó da terra, e a mulher, apartir do homem. Ela corresponde perfeitamente ao homem, tem a mesma carne e sangue e, como “imagen de Deus”, assim como o homem, é igual a ele de todas as maneiras -
Gn 1.27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Pelo ato de criação em si, ela está inseparavelmente ligada ao homem. A unidade da raça está assegurada (Gn 1.27,28); o valor e a dignidade da mulher estão afirmados - Gn 2.22 - E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. ; o fundamento do casamento cristão está estabelecido de maneira memorável (v.24).

A mulher não é uma idéia tardia. O homem foi planeado e criado física, emocional, social e espiritualmente já com a criação da mulher também planeada e assegurada. De fato, Deus disse que não era bom que o homem estivesse “só”; ele precisava da mulher (v.18). Deus formou o homem “do pó da terra”, mas fez a mulher da “costela” do homem (heb. tsela, lit “lado”). Deus utilizou Adão para expressar a singularidade da mulher nun conjunto de palavras.

Mesmo a linguagem em si reflete a unidade que Deus planejou existir entre o homem (heb. ish) e a mulher (heb. ishshah). A expressão “osso dos meus ossos e carne da minha carne” ocorre em outras passagens do Antigo Testamento como indicação de relacionamento sanguíneo. Apesar do fato de Adão ter dado nome a Eva, isso não implica que tivesse uma posição superior à dela; na cultura oriental - e até hoje -, o ato de dar nomes é bastante significativo e, em muitos casos, implica autoridade e responsabilidade.

Note, por exemplo, o ato de nomear os animais (vs. 19,20), a mudança do nome de José por Faraó - Gn 41.45 - E Faraó chamou a José de Zafenate-Panéia, e deu-lhe por mulher a Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e saiu José por toda a terra do Egito, o novo nome de Matanias dado por Nabucodonozor - II Rs 24.17 - E o rei de Babilônia estabeleceu a Matanias, seu tio, rei em seu lugar; e lhe mudou o nome para Zedequias. Também a mudaça de nome de Daniel e seus amigos pelo eunuco de Nabucodonozor - Dn 1. 6,7 - E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias;

E o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.

O nome da mulher é um reconhecimento de sua origem, da mesma forma que o nome de Adão aponta para o pó da terra como sua origem na criação - Gn 2.19 - Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.

O homem igual a Deus - a mulher igual ao homem - logo, a mulher será igual a Deus e igual ao homem.

O homem para servir a Deus - a mulher para servir ao homem - logo, a mulher servirá a Deus servindo ao homem.

O Senhor é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente. Amém.

É um papel maravilhoso aquele que o Senhor preparou para a mulher ao lado de seu esposo, mas já não é assim quando a mulher aceitando as ondas do mundo cai na mesma teia que caiu Eva.

As armas de satanás e de seus demônios são sempre as mesmas, estimular os sentimentos do homem e mulher até que estes sentimentos se tornem em concupiscência, desejos descontrolados dando assim, origem à morte por meio da desobediência
(pecado).

O único que satanás fez no Éden foi fazer que Eva desejasse o lugar de seu esposo e logo o lugar de Deus … coisa própria de satanás.

Abramos o igreja nossos olhos.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO