Deserto é o lugar ou espaço entre dois mundos, entre duas situações, é o momento difícil em que o homem (pelo Senhor) rompe com seu passado para enfrentar o futuro desconhecido (Fé), deixando tudo que o escraviza (pecado), e caminhando para conquistar a promessa de Deus (salvação).
É neste momento que Deus quer o homem vazio da Sabedoria humana para poder mostrar sua Majestade e Glória.
Quando se fala de deserto na Bíblia, a primeira coisa em que pensamos é no livro de Êxodo - a longa marcha do povo de Deus do Egito para a Terra Prometida, mas … Deserto é lugar de luta onde cada um dos servos de Deus trava uma batalha contra si mesmo, sim, lutamos contra nós mesmos por cada vez que entramos em um deserto Espiritual.
Quando o homem tem que fazer uma opção importante na vida, ele recolhe os conselhos, estuda as razões e propostas, consulta os amigos e os livros e sabe ele que ninguém poderá decidir em seu lugar.
Assim foi com Jesus no deserto - na luta com o demônio - quando Ele teve que decidir entre o plano do Pai para o Reino e os sugeridos pelo diabo.
“e Jesus cheio do Espírito Santo, voltou ao Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto” (Lc 4.1).
Qual será o principal desejo de um príncipe em relação ao trono se não o reinar como seu Pai? Satanás pensando que Jesus o que queria era dominar, tratou de tentar estimular o suposto ego do Filho de Deus - de repente este Jesus pela influência da carne na qual agora vivia, cedesse à suas influências - mas este Jesus não veio para dominar, mas para servir sendo fiél a seu Pai celeste.
O Deserto espiritual é o espaço no tempo do homem no qual este mesmo homem é posto a prova contra sua natureza humana a favor do Espírito. O momento no qual, este deverá tomar importantes decisões em sua vida, servir ao Criador ou a si mesmo (como fez Adão) contrariando o Plano da Salvação, algo que quis satanás que Jesus fizera (mas caiu do cavalo).
É neste tempo que muitos ficam pelo caminho e é neste tempo (da vida dos nossos irmãos) que conhecemos quem realmente faz parte da família Real Divina. Nosso Deus é Santo e logo, necessitamos negar a carne e tudo quanto esta deseja, se não somos capazes de negar os desejos da nossa carne, do nosso corpo, do nosso coração, não seremos consagrados a Deus, não seremos parte da Família Real Divina. Ao contrário do que hoje ensinam a maioria, não devemos fazer caso, não devemos viver segundo as regras do nosso coração.
Oséias 4.6,10 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha.
Comem da oferta pelo pecado do meu povo, e pela transgressão dele têm desejo ardente.
Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras.
Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR.
Que o Senhor se lembre do seu Povo para o vir buscar.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário