Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O VERDADEIRO VESTIR


O VESTIR QUE AGRADA A DEUS

Em uma rádio evangélica bem conhecida no Brasil, foi postado um tema a debate, esse tema é sobre a vestimenta da Igreja de Cristo hoje e vamos falar sobre o assunto apresentado nesta rádio. Faremos de forma curta e simples, porque para os selados para a Salvação, a Palavra de Deus tem o suficiente.
Que o Senhor abra todo o entendimento.
=======================================
Vestimentas
Tema abordado:
Sei que na igreja devemos nos vestir decentemente, mas só na igreja?

Um ouvinte por e-mail:
"Sei que na igreja devemos nos vestir decentemente, mas só na igreja?
Deve haver diferença na forma do cristão se vestir? Como estar na moda sem vulgaridade?
O que não convém a um cristão vestir: roupas de ginástica, de banho, justas?"

Logo encontramos abaixo um duplo comentário que diz assim:
Uma simples respostas para três perguntas, mas a verdadeira situação da realidade da consequência dos resultados deste tema é: quem queres que te de a resposta EU ou o SENHOR?
Bom, se queres que seja o homem a responder, terás que esperar por outros, mas não te preocupes que virão, e virão com muito mais ênfaze, força e número, afinal, estamos no mundo e o mundo jáz no maligno.

Ainda que falem em nome do Senhor, mas se isso acontece, é porque -
I João 2.19 - Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.

E logo devemos saber que tudo é para que se cumpra como diz: I Tm 4.1,2 - MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

O que responde a Bíblia sobre:
Deve haver diferença na forma do cristão se vestir? Como estar na moda sem vulgaridade?

Primeiro tem que saber que estar na moda é viver segundo a onda do mundo - se pode e deve-se vestir-se bem e simples, fora das tendências do mundo - aos que desejam viver como aos do mundo, Deus responde -
I João 2.15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

E tomemos atenção a um detalhe mais - Judas 1.23 - E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.

Moda do mundo para os do mundo é - não para os que querem e trabalham para o Senhor - Os servos de Deus devem aborrecer-se com e por essas coisas.

Mas porque devemos ter todas estas diferenças? Vejam:
E ele lhes disse: Qual era a aparência do homem que veio ao vosso encontro e vos falou estas palavras? E eles lhe disseram: Era um homem peludo, e com os lombos cingidos de um cinto de couro. Então disse ele: É Elias, o tisbita, confirmemos -
II Reis 1.7,8 - E ele lhes disse: Qual era a aparência do homem que veio ao vosso encontro e vos falou estas palavras?
E eles lhe disseram: Era um homem peludo, e com os lombos cingidos de um cinto de couro. Então disse ele: É Elias, o tisbita.

Se nós, os que dizemos ser servos de Deus, não nos mostramos diferentes dos do Mundo, para que ou a que se interessarão eles em conhecer a verdade?
João 8.32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. - Libertará, mas libertará de que? Bem, sigamos.

Hoje, quase não há diferença de nossas mulheres dentro das igrejas das muitas prostitutas das ruas - o digo com muita lástima - nossas jovens têm vergonha se ainda são virgens aos 14 ou 15 anos, os rapazes querem todos ter uma marca no corpo para serem aceitos pelas moças …, mas e a vontade de Deus - será que, como ensinam alguns, a graça de Cristo perdoa e limpará tudo isso? Creio que não. Nunca.

Que mais diz a Biblia, reparemos em qual realmente é a vida do verdadeiro servo de Cristo:
Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria - João 16.20

Mas o Senhor diz que tem riquezas e boa vida para seus servos? Sim, mas atenção com as verdades: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui - João 18.36

Logo, as riquezas e boa vida que Deus tem para nós não são de todo aquí. Já lemos acima: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele - I João 2.15

Ainda diz o Senhor: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam - Mt 6.19,20
Tudo o que nos dá o Senhor, é para que abençoemos sua Obra e não para nosso próprio deleite. Devemos ter em conta a Obra do Senhor, e a Obra do Senhor é também obra social. Estamos no mundo para dar a conhecer a este o nosso Senhor e o seu Amor, não para desfrutarmos da mesa do inimigo.

Mas voltemos ao tema.

Vos estou mostrando a Biblia, o que o Senhor fala sobre a diferença que necessita seus servos ter das demais pessoas deste mundo.
 

Então vejamos: Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos - I Pe 3.1,4

Temos mais: Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras - I Tm 2.9,10 E ainda que não tivéssemos mais, e olha que temos muito mais - e sem falar do velho Testamento - já seria mais que suficiente - acontece é que a maioria estão para cumprir o Livro de Judas. É pequeno, vai ler-lo.

Sim, diz o Senhor:
Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos - Mateus 20.16

Por isso amados em Cristo, não tenhamos medo de “estarmos ou sermos” os últimos - seja na roupa, no sexo, na posição social …, o mais importante é sermos servos de Deus e não do mundo. Não desejemos ser servos de satanás.

Bem como podemos ver por este versículo, o Senhor diz que muitos
(maioria) são chamados, mas que poucos (minuria) se salvarão, e a pergunta é: com quem te tens interessado estar, com o mundo (maioria) ou com o povo Santo (minuria) ??
 
Devemos vestir-nos modestamente, com temor e pudor, para a Glória de Deus - somos Templo do Espirito Santo - como somos capazes de dizer termos salvação ou o Senhor em nossas Vidas se o único que fazemos é gozar o mundo (reino de satanás)??

Abramos ÓHHHH Igreja nossos ouvidos para as verdades da Palavra de Deus que nunca mudou e não mudará.

Que o Senhor possa realmente abrir todo o intendimento e confirmar os seus.

MARANATA.

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO