Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

sábado, 30 de junho de 2012

Família em formação


Casei e já sou família?

Vamos nesta postagem recordar-vos um pouco sobre Família, sim, hoje vos falarei um pouco sobre a família que Deus, o nosso Deus estabeleceu para o bem-estar e desenvolvimento do seu povo enquanto vivamos neste mundo.

Quando afinal sou familia? Eu e minha esposa somos familia? Espere, já te dou a resposta.


O casao em si mesmo não, não são os dois uma familia, apenas um casal mais, logo, para que a família tome lugar, tem que nascer como fruto do amor entre os dois casados, o primeiro ou primeira filho
(a).

Muitos ignorando a sabedoria de Deus quando diz do sexo, fala, vamos fazer amor …, ora, o sexo como apenas uma letra do grande alfabeto que é o amor, deve ser conseqüência deste mesmo amor e não, nunca o contrário. Esperemos que te tenha sido clara esta explicação para início.

Bem, saibamos de antemão que: A família influencia e causa um grande impacto em cada um de nós - Sua influência pode ser boa ou ruim, para o bem ou para o mal - Sua influência afeta nosso caráter e o que seremos no dia de manhã - Muitos dos hábitos, sentimentos e princípios educativos que trazemos, os recebemos no contexto da família.

E qual foi a intenção de Deus quando pensou em realizar um plano de ensino completo e duradeiro? Ei, mais de que plano está agora este a falar que já não entendo? Ora, sigo falando da Família, sim, Deus criou um plano de Ensino completo e duradeiro, no qual e através do qual ele iria ser apresentado e ensinado de geração a geração, e o chamou Família.

O Propósito de Deus ao Estabelecer a Família foi como já o temos
dito, proporcionar ao homem uma maior e melhor oportunidade de conhecimento sobre Ele, de forma a podermos viver a verdadeira vida que Deus preparou para nós, de maneira que sejamos marcados com bons hábitos, liberdade, amor, proteção, suprimento, Compreensão uns com os outros e aceitarmo-nos como somos (pecadores), mas servos do Deus vivo que não vivem (não vivemos) na prática do pecado.
Nos fazer pessoas estáveis, seguras e bem afirmadas emocionalmente, materialmente, financeiramente y principalmente espiritualmente, ui que tantos mentes.

Deus planejou com que a família fosse uma escola de treinamento para o êxito na vida, ou seja, para que desde pequenos fossemos valorizados e amados nas pequenas e grandes vitórias. Deus criou a família para que tivéssemos méritos, e através deles (estímulos) não sejamos pessoas amargas, rebeldes, inseguros...

Porém, o pecado afetou profundamente o propósito original de Deus. Com isto vieram os conflitos familiares
(abandono, mágoa, ressentimento, rejeição familiar, ausência dos pais, discórdias, separações, etc …) e a conseqüência disto são os traumas familiares.

Os traumas familiares são a causa da existência de um grande número de famílias disfuncionais e, uma Família Disfuncional é aquela família que não funciona conforme o propósito inicial projetado por Deus.


Num mundo marcado pelo pecado, as famílias estão esfaceladas, e ao estarem esfaceladas emocionalmente, criam filhos esfacelados. E a cada geração os sintomas vão se agravando...
A célula mãe da sociedade
(familia) se tornou um lugar de guerra, discórdias, dissensões, rebeldia, separações, o lugar no qual Deus determinou que o homem seria formado completo e aperfeicionado, tornou-se lugar de morte, e tudo porque preferiram ouvir satanás, desprezando os ensinos e designios de Deus expressados ao seu povo pelos seus servos os profetas e por fim, até mesmo por seu próprio Filho e cravado tudo isso em um livro, a Biblia.

Lamentavelmente, todos querem acompanhar as modas da sociedade mundana, enquanto Deus determinou em Judas 21,23 que devemos esperar a Graça de nosso Deus e que enquanto aguardamos, que salvemos alguns do inferno e que tenhamos misericórdia de outros, mas que tenhamos muito cuidado, pois até no seu vestir, os do mundo pecam e que não os devemos imitar - quem tem ouvidos, ouça o que ensina o Espirito às Igrejas.

Estas famílias tem gerado pessoas disfuncionais, com personalidades destruídas, distorcidas, machucadas, feridas, inseguras, rebeldes, etc.
Na palavra de Deus nós vemos famílias que passaram por problemas e que necessitaram de auxílio divino para serem curadas.

Vejamos alguns exemplos bíblicos de homens de Deus, que em determinado momento de sua vida foram instrumentos para ferirem a vida de seus próprios filhos, irmãos, pais, esposas...

Para nosso primeiro exemplo, não poderia ser outra se não a Família de Adão - descritos apartir do capitulo 4 de Gênesis veremos:
Gn 4.1,7 - Neste texto veremos o quanto que Caim e Abel eram diferentes - Caim era lavrador e Abel era pastor de ovelhas / Caim trouxe oferta ao Senhor do fruto da terra / Abel trouxe dos primogênitos das ovelhas.

Logo a conseqüência um detalhe: “mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. Então o Senhor perguntou a Caim: Por que te iraste?

E por que está descaído o teu semblante? Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? E se não procederes bem, o pecado jáz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar.

Reparem como Deus diz que devemos dominar nossos desejos? Bem, sigamos, o Egoísmo, o Ciúme, a Inveja e a Ira racham a primeira família da terra.

E como se não bastara, Caim se irou contra Deus e se desfigurou
(um dos sintomas da ira - desfiguração).

Este tipo de conflito entre irmãos ainda continuam vivos até o dia de hoje gerando morte nos relacionamentos, morte nos laços de amizade e fraternidade, gerando traumas e feridas, a medida que o pecado entra na família, entra também o conflito e os traumas e transfigurações.

A Família de Noé cujo texto se encontra em
Gn 9.1 - 20,23 é nosso segundo exemplo de hoje.

Veja, sendo Noé lavrador, passou a plantar uma vinha. Bebendo do vinho, embriagou-se e se pôs nu dentro de sua tenda, logo, Cão, pai de Canaã, vendo a nudez do Pai , fê-lo saber fora, a seus dois irmãos.

Uma família com a promessa e incubência de frutificar e multiplicar entra em conflitos, um homem com tanta responsabilidades morais e espirituais, que não devia nem chegar perto do vinho se embriaga e se coloca nu quando não devia.

Um filho que, a despeito do erro do pai, não devia desrespeita-lo como autoridade fazendo de seu mal exemplo razão de escárnio.

Desrespeito mútuo. Difamação familiar . Insubmissão a autoridade.
CONSEQUÊNCIAS: MALDIÇÃO EM CÃO - Multiplica-se a Rebeldia - que situação. Conheces alguma família assim? Que mal.

Mais a frente no tempo, examinemos como terceiro exemplo, a casa
(família) de Abraão, texto que segue apartir do versículo dez de Gênesis 12.

Inicia-se com a ida de Abraão ao Egito e ali, este diz que Sara (sua esposa) é sua irmã (isto gera rejeição em Sara sua esposa), Sara rejeita a Agar e Agar rejeita o filho (Ismael) , sendo assim uma nação inteira rejeitada, provocando até nossos dias conflitos horriveis entre os filhos de Isaque e os filhos de Ismael.

Em uma família de preferências e acepções de filhos Abraão preferiu Isaque - Isaque preferiu Jacó - Jacó preferiu José - José preferiu Manassés. Logo, posso optar em não falar na disputa entre Abraão e seu sobrinho Ló que por causa de gado e terra, tiveram que separar-se. Uma família marcada por mentiras, rejeição, acepção de pessoas, separação.

Como âmbito geral, citamos Jacó como membro da família do filho de Abraão, sim, Jacó nasceu sendo filho de Isaque e neto de Abraão e logo casou-se, mas como foram com ele, foi ele com os seus, vejamos a familia de Jacó como nosso próximo exemplo, o exemplo quatro.

Bem, como já lestes acima, jacó também faz algo que não foi muito inteligente, mostrou preferência por um de seus muitos filhos, José.

José era o filho preferido do Pai . Claro! Ele era o queridinho da velhice de Jacó! José era filho da mulher que ele amava, logo, sendo seus irmãos mais velhos, vendo que o Pai não lhes tratava com o mesmo amor, perderam o controle ao sentimento ciúme e revoltaram-se entre eles contra o mais novo dos irmãos.

Por uma Injustiça patriarcal - Jacó faz uma túnica para José
(representava a autoridade e realeza que somente os primogênitos teriam direito de recebe-la) - temos uma confusão e intriga familiar, por ser José mais amado que seus irmãos, estes o venderam a uma caravana que o levou ao Egito provocando assim um grande trauma na descendência de Abraão.

Quando José estava para ser vendido, trataram-no asperamente (tiraram-lhe a túnica e o lançaram no poço), deixaram-no preso num poço por uma noite e no outro dia, quando viram que se aproximavam uns mercadores com destino o Egito, teve a idéia o irmão mais velho de o vender como escravo e, assim foi, venderam José por 20 moedas. E ao Pai … mentiram sobre sua túnica (manchada de sangue de animal).

Mas no Egito, José dá a volta por cima apesar de todas as provas e, se torna governador.
E depois?
Apesar de cerca de 20 anos depois, a posição de José no Egito não apagou suas feridas, José nunca voltou para casa, nem os procurou
( por que não? já que agora podia ir ou buscar!?). O tempo e a posição não podem apagar suas feridas. Elas precisavam ser curadas.
José levava a dor no coração e as feridas de rejeição que ainda carregava contra seus irmãos.

Dois filhos, Manassés e Efrain. Ao nacer Manassés, José expressou: Deus me fez esquecer. Quando nasceu Efraim dise: Deus me fez próspero na terra de minha aflição.


Ora, Deus o fez esquecer? Esquecer de que? Do seu passado traumático vivido com seus irmãos. Mas na verdade, não, não havia esquecido, e isso se veria refletido mais a frente no conto.

Se por um pouco nos colocassemos na pele deste homem, diríamos: “Aqui é o lugar que eu estou, mas não é o lugar onde gostaria de estar; eu queria é estar na terra de meu Deus e do meu Pai”.

Aflição e dores no meio da prosperidade. Quando mais a frente, a conseqüência de uma fome por sequía, José se depara com seus irmãos, ele prepara uma vingança. Agora ele vai fazer o mesmo que fizeram com Ele. Suas feridas estão vivas em sua mente e afinal, tem autoridade
(poder). E sim, tratou-os asperamente - Gen 42.7

Coloca-os na prisão por 3 dias, devolve as moedas que usaram para pagar o alimento que foram buscar. Lembrando certamente do barulho das mesmas moedas que seus irmãos receberam na noite em que ele foi vendido. Mente, devolvendo o dinheiro, diz que eles é que roubaram.
Uma pessoa ferida que está ferindo e escondendo seus traumas familiares, chora escondido -
Gen 42.24 - Choro de uma pessoa ferida. Ódio e amor se misturam em feridas familiares (Benjamim) Gen 43.29,30

Como falei antes, a ferida de José necessitava ser curada, vejamos um pouco deste processo de cura. Sim, ouve um momento que José fez diferença. Enquanto ouviu os estímulos satânicos para que destruisse seus irmãos, continuou a reviver seu passado, sofrendo cada minuto, mas quando ouviu o Senhor, deu lugar a cura de seus sofrimentos.

José só se deixou ser tratado quando fez-se conhecido de seus irmãos. Quando encarou a realidade e enfrentou-a -
Gen 45.1,4 Desde este momento ele chorou intensamente, mas não o choro de sofrimento como no inicio, mas o choro de alivio, o que estava engasgado há 20 anos.

Depois do choro e do perdão ele entrou num processo de recuperação em seus relacionamentos familiares. Só a partir de então Ele foi um canal de Deus para preservar a vida de sua família e abençoá-la como sendo o povo de Deus.

E você, como tens vivido? Estás casado (a) como realmente agrada a Deus? Como estás em tua Familia?

Deus tem algo de grande valor para todos os que o amam, mas Ele diz, os que só amam a Ele, aqueles que fazem o que ele ensinou que se deve fazer, e que todos os que se fazem amigos do mundo, se declaram seu inimigo.

Em que lado estás? Deus te ama, recorda-te disso.

Que a graça do Senhor vos abençoem.

MARANATA!

>
Leia mais...

terça-feira, 26 de junho de 2012

ÓLEO/UNÇÃO

Consagrado

Parte II

A primeira parte deste tema, a finalizamos com as seguintes palavras: Hoje, é tão fácil saber distingüir os verdadeiros servos consagrados ao serviço do Mestre …, todo o que se misture com este mundo corrupto, de forma direta ou não, seja este chamado de Pastor, Evangelista, Presbítero ou se alto denomine Bispo ou talvez amanhã como Arcebispo ou mesmo o irmão mais simples que sentado no banco ou cadeira da igreja em todos os cultos e reuniões - todos estes testificam de que reino são …,. Sim, estas foram das últimas palavras escritas na parte I deste tema, na qual falamos um pouco mostrando como era e para que servia o óleo da unção no Antigo Testamento.

A razão e prova do que acabamos de repeti-lo e afirmamos semanalmente neste blog, é o que nos diz o Senhor em Mateus e em Lucas, vejamos:
Mt 6.24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Lc 16.13 - Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

A semelhança do que vimos no Antigo Testamento sobre o Óleo da unção, no Novo Testamento também seguiu tendo lugar o óleo.

A Palavra unção no NT como no AT. vem do original Grego chrisma e, neste caso, só surge umas tres vezes, vejamos em
I Jo 2.20,27 - E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

Começamos e estamos tratando da palavra ungir no seu sentido espiritual. Este verbo ungir (chrío) aparecerá cinco vezes e, estes são os textos que o demostram: Lc 4.18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

At. 4.27 - Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;

II Co 1.21 - Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,

Hb 1.9 - Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Mas, já o adjetivo christós que é Cristo, ocorre mais de quinhentas vezes em muitas passagens, das quais colocamos duas para que o confirmeis: Mt 1.1 - LIVRO da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.

Ap 22.21 - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Quanto à unção propriamente dita, ocorre em duas passagens relacionadas com óleo e já vamos ler-las.
Logo, percebemos sua utilização, ou seja, para que se serviam alguns Discípulos do óleo da unção no Novo Testamento.

Sim, embora o próprio Senhor nunca ter usado o óleo, seus Discípulos com certa frequência o tinha em mãos e agora então, veremos os textos de
Mc 6.13 - E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.

Tg 5.14 - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

Prestaram atenção? Os Discípulos e também os Presbíteros usavam o óleo para ungir, os Discípulos em geral (todos). Neste texto de Marcos não tem especificações, ainda que entendemos como Discípulos os doze, tanto que no texto de Tiago, como a prática estendeu-se fora dos doze, foi então necessário especificar quem poderia e a quem deveria ministrar este trabalho, os Presbíteros aos servos de Deus (Igreja), coisa (detalhe) que ninguém se interessa observar.

Já se deram todos conta, que o Senhor a quem servimos é Deus ciumento e que gosta que seus servos estejam longe do mundo?
II Timóteo 2.19 - Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.

O texto de Marcos é o único texto Bíblico que relata sobre esse trabalho por parte dos discípulos. Consideramos ter sido muito comum esta prática entre os convertidos por parte dos Discípulos, logo, no livro de Tiago, como já lemos anteriormente, nos mostra como tem que agir os Obreiros.

Atenção, a quem mencione os textos de Marcos 14 - Lucas 7 e Lucas 23 - como sendo estes ungüentos aquí mencionados sendo também óleo da unção, mas isso é uma ignorância, este costume de colocar ungüentos nos corpos mortos, nunca se fazia com óleo santo. O óleo da unção não foi feito para os mortos, mas para os vivos servos de Deus.
Mc 14.8 - Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura.

Lucas 7.38 - E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.

Lc 7.44,46 - E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.

Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.

Lc 23.56 - E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.

Mas e se alguém pergunta, hoje: Quem realmente pode ungir com éleo santo? Ora, como vimos anteriormente nos textos Bíblicos já aquí indicados, como vemos o uso do óleo santo por parte dos Discípulos e logo pelos Presbíteros, Nós, como fazemos distinção entre Ministério e Presbitério, apenas aceitamos o uso do ÓLEO por parte dos membros do Presbitério, não por parte dos membros do corpo do ministério, ou seja, só deverão fazer-se com o uso do óleo santo, os Presbíteros, Evangelistas e Pastores.
I Pe 5.1,3 - AOS presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:

Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.

Tiago 5.14 - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

Logo, devo ainda dizer que também, a semelhança dos textos de Marcos e Lucas, que dizem alguns tratar-se do óleo santo nos mortos, aquí, com o texto de Marcos 6 repete-se semelhante caso, apenas que neste caso se diz que o óleo da unção está a ser usado por todos e qualquer um. Bem, pode que estes considerem a consagração feita por Teólogos Diplomados (Pastores profissionais) por encima da própria chamada direta de Deus como foi o caso dos Discípulos. Homens que nunca se soube terem sido ungidos formalmente em público, mas que ungiram, homens que serviram e continuaram a servir direto na presença do Senhor.

Ora, o óleo não é nenhum tipo de amuleto, apenas um simbolismo do operar do Senhor como marca, selo da parte de Deus sobre uma vida. Sobre tudo, Fé, oração e fé.


Para que terminemos este assunto, quero dizer que a unção ou consagração, é o Pai quem a concede, nunca uma pessoa será ungida ou consagrada por Deus ou mesmo a Ele, pelo simples fato do meu querer. Não posso sobrepor minha autoridade sobre a do Senhor em “consagrar” seja quem for. O que devemos fazer, como servos de Deus é, como Elias, confirmar com Óleo Santo a vida daquele
(Eliseu) a quem o Senhor já terá de antemão, Consagrado (separado) ao trabalho da Obra de Deus. João 17.17 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Este texto, é o típico texto alterado pelas enumeráveis atualizações Bíblicas (trabalho intencionado por parte do inimigo), com o fim de mudar os sentidos verdadeiros da Palavra de Deus. Este texto relata a oração feita por Jesus ao Pai pelos seus servos. Vejamos em outra tradução bem mais antiga. Jo 17.17 - Conságralos a ti por meio da Verdade, tua Palavra é a Verdade.
Ora, e aquí em Corintios temos a prova do que vos temos anunciado, palavras que temos citadas mais acima e que repetimos:

II Corintios 1.21,22 - Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,
O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.

Afinal, quem Consagra?
Abramos ó igreja nossos Olhos, ouçamos o que diz o Senhor ao seu povo. Que o Senhor vos abençoem.

MARANATA

>
Leia mais...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Génesis - 28


A Palavra Revelada


A todos, um dia muito agradável e cheio do consolo e alento da parte do nosso Deus os desejamos. Este é o Capitulo 28 do Livro de Gênesis e é como muitos já o sabem, uma postagem especial que o Senhor nos tem permitido colocar neste espaço, visto que é para o bem daqueles que desejam um melhor esclarecimento sobre diversos temas que ao passo de meses e anos, veem sendo adulterados com tantas atualizações Bíblicas, que, através das quais, o inimigo vem aproveitando para tirar razão e a veracidade das verdades e desejos reais do Senhor para o seu Povo.

Há que ter em conta as pessoas e os meios usados para tais trabalhos, há que ver baixo qual preceito e ordem estão realizando tantas atualizações à Biblia.
Que a Paz do Senhor os conforte todo o Tempo e que nunca esqueçáis de Orar e Vigiar sempre em todo o momento.
Nosso desejo é que esta versão da Biblia seja de grande ajuda e esclarecimento a muitas questões e dúvidas de muitos.

Escrita de forma simples ao alcance de todos, do mais erudito ao mais simples, todos sereis capazes de a compreender, apesar de estar em uma língua de outra nação, sabemos que já são muitos os que estudam hoje o Castellano (Espanhol).
Sim, é que o principal tema de todos os textos estão explícitos, ou seja, claríssimos.
Temas de conflitividades para os quais os novos Pastores não têm respostas, tudo está mais claro nesta versão.
Vamos ao texto Biblico?
Assim diz o Senhor:
-------------------------------------------------------------------------------------
La Biblia de Estudio
DIOS HABLA
HOY
Génesis - 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50
------------------------------------------------
 
28 Entonces Isaac llamó a Jacob, lo bendijo y le dio esta orden: «No te cases con ninguna mujer de esta tierra de Canaán. 2 Vete a Padán-aram, a la casa de tu abuelo Betuel, y cásate allá con una de las hijas de tu tío Labán. 3 Que el Dios todopoderoso te bendiga y te dé muchos descendientes, para que de ti salgan muchas naciones. 4 Que te dé a ti, y también a tus descendientes, la bendición que le prometió a Abraham, para que sean dueños de esta tierra donde ahora vivimos como extranjeros, pues él se la prometió a Abraham.»
5 Así fue como Isaac envió a Jacob a Padán-aram. Jacob llegó a casa de Labán, que era hijo de Betuel el arameo y hermano de Rebeca, la madre de Jacob y Esaú.

Esaú se casa
6 Esaú había visto cuando Isaac le dio su bendición a Jacob y lo envió a Padán-aram para casarse allá. También se fijó en que su padre, al bendecirlo, le encargó que no se casara con ninguna mujer de Canaán, 7 y que Jacob se fue a Padán-aram como su padre y su madre le habían dicho. 8 De esa manera Esaú se dio cuenta de que a su padre no le agradaban las mujeres de Canaán; 9 por eso fue a ver a Ismael, hijo de Abraham, y tomó por esposa a su hija Mahalat, que era hermana de Nebaiot, además de las esposas cananeas que ya tenía.

Dios se aparece a Jacob en Betel
10 Jacob salió de Beerseba y tomó el camino de Harán. 11 Llegó a cierto lugar y allí se quedó a pasar la noche, porque el sol ya se había puesto. Tomó como almohada una de las piedras que había en el lugar, y se acostó a dormir. 12 Allí tuvo un sueño, en el que veía una escalera que estaba apoyada en la tierra y llegaba hasta el cielo, y por la cual los ángeles de Dios subían y bajaban. 13 También veía que el Señor estaba de pie junto a él, y que le decía: «Yo soy el Señor, el Dios de tu abuelo Abraham y de tu padre Isaac. A ti y a tus descendientes les daré la tierra en donde estás acostado. 14 Ellos llegarán a ser tantos como el polvo de la tierra, y se extenderán al norte y al sur, al este y al oeste, y todas las familias del mundo serán bendecidas por medio de ti y de tus descendientes. 15 Yo estoy contigo; voy a cuidarte por dondequiera que vayas, y te haré volver a esta tierra. No voy a abandonarte sin cumplir lo que te he prometido.»
16 Cuando Jacob despertó de su sueño, pensó: «En verdad el Señor está en este lugar, y yo no lo sabía.» 17 Tuvo mucho miedo, y pensó: «Este lugar es muy sagrado. Aquí está la casa de Dios; ¡es la puerta del cielo!»
18 Al día siguiente Jacob se levantó muy temprano, tomó la piedra que había usado como almohada, la puso de pie como un pilar, y la consagró derramando aceite sobre ella. 19 En ese lugar había antes una ciudad que se llamaba Luz, pero Jacob le cambió el nombre y le puso Betel.
20 Allí Jacob hizo esta promesa: «Si Dios me acompaña y me cuida en este viaje que estoy haciendo, si me da qué comer y con qué vestirme, 21 y si regreso sano y salvo a la casa de mi padre, entonces el Señor será mi Dios. 22 Esta piedra que he puesto como pilar, será casa de Dios; y siempre te daré, oh Dios, la décima parte de todo lo que tú me des.»

-------------------------------------------
1996 by United Bible Societies
MARANATA

>
Leia mais...

terça-feira, 19 de junho de 2012

ÓLEO/UNÇÃO

Consagrado

Parte I

O que podemos entender sobre a UNÇÃO analizando a Palavra de Deus?

A unção na Bíblia pode ser vista de modo abrangente, tanto no sentido espiritual como no sentido prático da unção com óleo. Esta prática bíblica é de muita importância pelo seu sentido simbólico e espiritual. Tanto no AT como no NT encontramos respaldo para sua utilização, ainda que de modo diferenciado. Hoje, quando tantas inovações estão ocorrendo no meio evangélico, precisamos saber um pouco mais sobre esse procedimento recomendado pela Palavra de Deus.
Baixo ao precepto humano (ETIMOLOGICAMENTE), unção significa "Ato ou efeito de ungir". Ungir quer dizer: "Untar com óleo ou com ungüento"; "Aplicar óleos consagrados" (Dic.).

Olhando pelo mundo lingüístico
(BÍBLICAMENTE) unção vem do substantivo grego, chrisma; daí, vem o verbo chrío, ungir; e o adjetivo christós, que significa "ungido". No hebraico, o termo ungido é Messias, aplicado a Cristo. A unção, na Bíblia, pode ser entendida de modo espiritual e literal, com a aplicação do azeite ou óleo sobre alguém ou sobre algum objeto.

Através do Espiritual de Deus
(ESPIRITUAL) unção é a capacitação dada por Deus a alguma pessoa, credenciando-a para cumprir uma missão específica, especial, dentro de propósitos divinos.

Temos muitos e citaremos alguns exemplos de pessoas que tiveram suas vidas totalmente alteradas pela autoridade da unção dada por Deus.

Temos para primeiro, a própria vida do Messias
(JESUS, FILHO DE DEUS) - Jesus foi ungido pelo Espírito Santo, "para evangelizar os pobres", "curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos...a por em liberdade os oprimidos" (Lc 4.18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,). Ungido "com óleo de alegria" (Hb 1.9 - Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Is 61.1 -O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

At 10.38 - Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

I Cr 16.22 - Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal.).

Logo, teremos os Discípulos de Cristo
(OS APÓSTOLOS) - Pedro era ungido de tal modo que as pessoas colocavam os doentes sob sua sombra para que fossem curados (At 5.15,16 - De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.
E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.). De Paulo, levavam-se "lenços e aventais" e "as enfermidades fugiam deles" (At 19.11,12 - E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.

De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.). A intimidade e unção de Estevão era tal que na morte viu a Deus (At 7.55 - Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;).

Também os que se dedicam a servir a Cristo
(OS CRENTES FIÉIS) - "Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu é Deus, o qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações" (II Co 1.21,22 - Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,
O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.).


A unção com óleo em si é o ato de derramar óleo sobre alguém ou sobre algum objeto, com o sentido de torná-lo (reconhecendo-o) consagrado a (neste caso) Deus, ou de buscar a cura divina sobre o enfermo servo de Deus (Tg 5.13,14 - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;).

Vamos procurar apresentar, ainda que de forma resumida, alguns detalhes mais sobre o tema olhando ambos os Testamentos, apesar de já ter citado algo relacionado com o Novo Testamento, escreveremos agora um pouco sobre o Antigo e logo, mais um pouco sobre o Novo.

Sendo o tema a unção com óleo - como era este óleo preparado? A Esta resposta, o melhor é vermos direto a própria Palavra de Deus que diz ser preparado segundo a arte dos perfumistas em
Ex 30.25 - E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista: este será o azeite da santa unção.

Sua composição se dava pela mistura de especiarías especiais como pode ser lido aquí em Ex 30.23-24 - Tu, pois, toma para ti das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, e de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos,
E de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um him.
Quanto a sua finalidade, eram essencialmente quatro, e a primeira da qual temos relato, são objetos, sim, o óleo da unção tinha como objetivo, também consagrar objetos, vejamos
Ex 30.26,29 - E com ele ungirás a tenda da congregação, e a arca do testemunho,

E a mesa com todos os seus utensílios, e o candelabro com os seus utensílios, e o altar do incenso.
E o altar do holocausto com todos os seus utensílios, e a pia com a sua base.
Assim santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que tocar nelas será santo.

Ex 40.9,11 - Então tomarás o azeite da unção, e ungirás o tabernáculo, e tudo o que há nele; e o santificarás com todos os seus pertences, e será santo.

Ungirás também o altar do holocausto, e todos os seus utensílios; e santificarás o altar; e o altar será santíssimo.
Então ungirás a pia e a sua base, e a santificarás.
O ato de ungir objetos com óleo, lhes dariam um caráter santo, se reconheceriam tais objetos admitidos pelo próprio Senhor para um trabalho específico.

Podemos ver um exemplo de alguém que por não respeitar este detalhe foi terrivelmente castigado:
(Dn 5.2,5 - Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro e de prata, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas.

Então trouxeram os vasos de ouro, que foram tirados do templo da casa de Deus, que estava em Jerusalém, e beberam neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas.
Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira, e de pedra.

Na mesma hora apareceram uns dedos de mão de homem, e escreviam, defronte do castiçal, na caiadura da parede do palácio real; e o rei via a parte da mão que estava escrevendo.

Dn 5.23 - E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos à tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus senhores, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.).

Logo, o óleo da unção tinha sua segunda finalidade, ungir os Sacerdotes - Ex 29.7 - E tomarás o azeite da unção, e o derramarás sobre a sua cabeça; assim o ungirás.

Ex 30.30 - Também ungirás a Arão e seus filhos, e os santificarás para me administrarem o sacerdócio.

Lv 8.12 - Depois derramou do azeite da unção sobre a cabeça de Arão, e ungiu-o, para santificá-lo.

Naquele tempo, os sacerdotes, após ungidos, eram considerados santos, e deviam dedicar-se ao serviço do Senhor e para o Senhor.

Ora, no fim dos tempos dos denominados Juízes de Israel, chegou a monarquia para dar lugar tempos depois à anarquia, coisa que vivem hoje com muita natureza, mas isso é outro assunto, estamos com a unção com óleo e, com a monarquia, o óleo também veio servir para ungir os Reis de Israel.

Se derramava sobre a cabeça do que estava para ser proclamado Rei, sendo assim, a semelhança do que sucedia com os Objetos, separados a um trabalho específico como Servos de Deus.

Saul, o primero Rei de Israel, foi ungido Rei e quis realizar o trabalho do Sacerdote, e por isso, morreu por não respeitar os detalhes.

Ungido, separado a um trabalho específico, logo, este trabalho é para alguém em particular, no nosso caso, a Deus.

Vejamos uns exemplos:

Saul:
I Sm 10.1 - ENTÃO tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e beijou-o, e disse: Porventura não te ungiu o SENHOR por capitão sobre a sua herança?

Davi: I Sm 16.13 - Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.

Salomão: I Rs 1.39 - E Zadoque, o sacerdote, tomou o chifre de azeite do tabernáculo, e ungiu a Salomão; e tocaram a trombeta, e todo o povo disse: Viva o rei Salomão!

Jeú: II Rs 9.1,3 - ENTÃO o profeta Eliseu chamou um dos filhos dos profetas, e lhe disse: Cinge os teus lombos; e toma este vaso de azeite na tua mão, e vai a Ramote de Gileade;

E, chegando lá, vê onde está Jeú, filho de Jeosafá, filho de Ninsi; entra, e faze que ele se levante do meio de seus irmãos, e leva-o à câmara interior.
E toma o vaso de azeite, e derrama-o sobre a sua cabeça, e dize: Assim diz o SENHOR: Ungi-te rei sobre Israel. Então abre a porta, foge, e não te detenhas.

Saindo da Monárquia e voltando um pouco mais atrás, indo ao tempo de Elias, a Palavra de Deus relata que o Senhor ordenou a que este, ungisse ao seu sucessor Eliseu, confirmemos:
I Rs 19.16 - Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.

Logo, vemos assim, que o Óleo também era usado para a separação de alguns eleitos por Deus para o serviço profético.
Ora, Objetos, Sacerdotes, Reis e Profetas eram ungidos com o mesmo óleo, o óleo da unção, o óleo que o Senhor ensinou sua composição e fabricação por meio de Moisés aos Israelitas, mais propriamente aos Sacerdotes.

O óleo da unção tinha uma exclusividade, era Santo, com um fim específico
(Ex 30.31,33 - E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Este me será o azeite da santa unção nas vossas gerações.

Não se ungirá com ele a carne do homem, nem fareis outro de semelhante composição; santo é, e será santo para vós.
O homem que compuser um perfume como este, ou dele puser sobre um estranho, será extirpado do seu povo.
).

Hoje, é tão fácil saber distingüir os verdadeiros servos consagrados ao serviço do Mestre …, todo o que se misture com este mundo corrupto, de forma direta ou não, seja este chamado de Pastor, Evangelista, Presbítero ou se alto denomine Bispo ou talvez amanhã como Arcebispo ou mesmo o irmão mais simples que sentado no banco ou cadeira da igreja em todos os cultos e reuniões - todos estes testificam de que reino são - mas aos verdadeiros servos de Deus, aos que servimos juntos a Cristo, assim diz o Criador: Jo 18.33 e 36 - 33 - Tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Rei dos Judeus?

36 - Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

Desta maneira, vos temos mostrado um pouco sobre a unção com éleo na Antiga Aliança, veremos então, o assunto dentro da Nova Aliança na segunda parte deste texto.

Sobre tudo, importante é sabermos que, devemos realizar apenas o trabalho para o qual fomos pelo Senhor separados e, logo que, reconhecidos pelo corpo (Igreja) de Cristo através do seu Anjo.

Que o Senhor rica e poderosamente vos abençoem

MARANATA

>
Leia mais...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

E Cumpriu, chegou o Salvador

VEIO O SENHOR

Todos os verdadeiros servos de Deus, os que se interessam pela verdade SEM interez pessoal visando moda e prazeres humanos neste mundo, sabemos que a Antigo Testamento teve o compromisso de preparar a humanidade para reconhecer e receber o Filho do Altíssimo, logo, sabemos que alguém limitou-se a transportar a uma folha, detalhadamente, o que ou como se dava o Filho de Deus a conhecer em cada um dos primeiros 39 livros da Biblia e, este relato é o que nesta publicação colocaremos para vós hoje.

Muitos têm usado este texto como prosa, otros como poesia, muitas são as formas usadas, mas o importante mesmo, é que todos os que leiam ou ouçam este texto, compreendam seu significado e possam alcansar um olhar diferente sobre o Antigo Testamento, afinal, sua função não terminou com a vinda do Salvador.

A Revelação de Jesus no Antigo Testamento

Em João 1.1,4 e 14 lemos a respeito dEle:

1 - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 - Ele estava no princípio com Deus.
3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Esta é a confirmação dos encontros com o filho de Deus ainda no Antigo Testamento.

Jesus em cada livro do Antigo Testamento

Em Gênesis, Ele é chamado de "semente da mulher".

Em Êxodo, Ele é o cordeiro pascal.

Em Levítico, Ele é apresentado como sumo sacerdote.

Em Números, Ele é a coluna de nuvem de dia e a coluna de fogo à noite.

Em Deuteronômio, Moisés fala dEle como sendo profeta.

Em Josué, Ele é o líder da nossa salvação.

Em Juízes, Ele aparece como nosso juiz e legislador.

Em Rute, Ele é resgatador.

Em 1 e 2 Samuel vemos a Jesus como nosso verdadeiro profeta.

Em Reis e Crônicas, Ele é o nosso Senhor Soberano.

Em Esdras, Ele aparece como o homem restaurador dos muros caídos de nossa existência humana.

Em Neemias, vemos o Senhor como nossa força.

Em Ester, Ele é o nosso Mordecai.

Em Jó, Ele é chamado de nosso Salvador eternamente vivo.

Nos Salmos, Ele é nosso bom pastor.

Em Provérbios e Eclesiastes, Ele brilha como nossa sabedoria.

Em Cantares, Ele é o noivo que nos ama.

Em Isaías, Ele é chamado de Príncipe da paz.

Em Jeremias, Ele aparece como o renovo de justiça.

Em Lamentações, Ele é nosso profeta que chora .

Em Ezequiel, Ele nos é apresentado como o homem maravilhoso "com quatro rostos".

Em Daniel, Ele é o quarto homem na fornalha ardente.

Em Oséias, Ele aparece como o marido fiel, que é casado com uma infiel (Israel).

Em Joel, Ele é o que batiza com o Espírito Santo e com fogo.

Em Amós vemos Jesus como aquele que carrega nossos fardos.

Em Obadias, Ele é poderoso para salvar.

Em Jonas, Ele está diante de nós como o grande missionário para os gentios.

Em Miquéias, Ele é o Deus encarnado (Mq 5.1).

Em Naum, Ele é mencionado como o juiz escolhido por Deus.

Em Habacuque, Ele é o evangelista de Deus que clama: "Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos" (Hc 3.2).

Em Sofonias, Ele se manifesta como nosso Salvador.

Em Ageu, Ele é o restaurador da herança perdida de Deus.

Em Zacarias, Ele é apresentado como a fonte aberta da casa de Davi que purifica os pecados e as impurezas.

Em Malaquias, Ele se mostra como o "sol da justiça" com a salvação nas suas asas (Ml 4.2).


Bem, esta é a relação das apresentações de forma resumida do nosso Senhor no Antigo Testamento.
Desejamos que vos seja de proveito este texto, logo, que a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vos encha de poder e virtude para que sigais eternamente nEle.

O Senhor logo voltara, necesario é que todos estejamos a sua espera.

MARANATA

>
Leia mais...

terça-feira, 12 de junho de 2012

IRA É PECADO?

Ter ira e não irar-se

Não podemos evitar a ira, por ser uma reação natural do nosso ser, mas precisamos procurar compreende-la; para evitar que ela faça grandes estragos em nossas vidas e na vida das pessoas mais próximas de nós.

Já temos escrito aquí, que satanás e seus demônios conhecendo o ser humano, sabem como trabalhar afím que nossos sentimentos sejam mais que simplesmente sentimentos humanos.

Fazem que percamos todo o controle sobre todo e qualquer sentimento que Deus fez para que dele possamos desfrutar com prazer do amor do Senhor, seja a Ira, que é o que falaremos agora, seja qualquer outro.

Existem pessoas que tem receio e as vezes mesmo medo da ira, principalmente por aquilo que ela pode levar-nos a fazer.
Qual seria mais fácil, comfrontarmo-nos com a nossa própia ira ou com a ira dos outros?

Mas o que realmente será a ira?
A ira é um sentimento de muita força e muito ardente que nos faz desejar atacar e destruir alguma coisa ou mesmo alguém que nos incomoda, nos ataca ou nos ameaça.

A ira é um sentimento que ao tomarmos atenção, veremos que “arde” e é algo fortemente ligado com a ação e pouco tem a ver com pensamentos, ainda que muitas vezes não queremos agir e mesmo assim, os pensamentos (mover satânico) fortemente investem para nos convencer a atacar.

Ainda sobre este tema, devemos saber que não o podemos ter livre, solto, fora, sem nosso controle baixo o poder de Deus, vejamos alguns textos para sabermos o que nos diz o Senhor sobre a IRA.
Leiamos Ef. 4.26,27 - Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

 Ora, o que este texto diz que acontecerá se eu não controlar minha ira? Isso é o mesmo para todos os teus sentimentos (toda vez que tua ira te controla, ela te faz pecar, abre brechas para o diabo em tua vida, e sem dúvida nenhuma, ele vai usar essas brechas para te destruir), os sentimentos, todos eles, incluido a ira, são beneficios para o ser humano, sempre e quando controlados pelo Poder de Deus em nossas Vidas, LOGO, quando tua comunhão deixa de ser perfeita, teus sentimentos, impulsionados por satanás e seus demônios, por meio dos nossos olhos, ouvidos e muitas vezes as mãos e pensamentos, ganham gradualmente força e tão depressa como começou …, quando te dás conta, já estás vivendo e aceitando coisas em tua vida que a um antes, não era assim.
Nunca você se arrependeu amargamente por fazer algo movido pela ira descobrindo depois que o que você fez era coisa do diabo?

O fato de sermos crentes, por si só não significa que estamos livres das investidas de satanás contra nós, e este é só um meio através do qual ele tenta isso mesmo, distanciar os crentes de Deus e, por duas boas razões - uma vez longe de Deus não terão sua proteção e logo uma vez longe, sem a proteção do Senhor, estarão mais sujeitos ao inclinar da carne para que satanás os faça cavalos dele. Coisa que acontece muito mais do que você pensa. Aí se não fosse a grande e infindável Misericórdia do Senhor.

Agora leiamos
Ef. 4.30,32 - E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
O que este texto diz que acontecerá se eu não controlar minha ira? Que o Espírito Santo será entristecido.

O que eu saio perdendo se o Espírito santo estiver triste? O Espírito Santo é o que libera o poder de Deus sobre a igreja, portanto quando ele está triste não conseguiremos desfrutar do mover de Deus em nossas vidas.
Não mais convencerá minha vida do pecado e se não tenho noção do pecado que estou praticando …, vai mal.

Que temos em
I Tm. 2.8 para que possas dizer qual a razão que este texto nos dá para controlar nossa ira? Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.

A ira produz contenda e a contenda interfere e atrapalha nossas orações. Estaremos vendo o quanto é perigoso uma vida perder a graça do Senhor por um descontrole de sua IRA? Por que darmos então lugar à carne?
Pv. 14.17 - O que se indigna à toa fará doidices, e o homem de maus intentos será odiado.
Pv. 29.11- O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim.

Diz que a ira nos leva a agir com loucura sem pensar nas conseqüências e isso não é coisa de Servos com conhecimento. A questão não se encontra no fato de ter ou não sangue de Barata, a questão está para o lado no qual onde quererás passar a eternidade - céu ou inferno.

Entenda que sentir ira é uma reação natural do teu ser, você não precisa sentir culpa, até porque irar-se, não é pecado - mas agir movido por ela sim que é, por isso, não obedeça a ira.
Entenda que é você que manda na ira, e não a ira que manda em você e, assim, procure entender por quê está irado, sua ira precisa, em primeiro lugar, te fazer pensar e não agir.

Procure desabafar sua ira da forma certa, com a pessoa certa, e pelo motivo certo. Procure resolver a causa da sua ira de uma forma saudável e coerente com os princípios de Deus.
Se realmente for justo que sua ira seja vingada entregue-a para Deus e deixe a vingança com ele.

Veja
Rm 12.19,21 - Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Será que aprendemos sobre como se ira neste texto? Que quando nos entregamos a ira e nos vingamos, estamos nos deixando vencer pelo mal, mas Deus espera que vençamos o mal com o bem?

Se alguma coisa nos incomoda ou nos ameaça, não tem jeito, ficaremos irados, mas Deus já nos deu os recursos que precisamos, através da palavra e do poder do Espírito Santo que produz domínio próprio em nós, para sermos vitoriosos contra a ira, não permitindo que ela nos controle e nos leve a pecar e trazer dor para nós e para aqueles que amamos.

Que a Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vos Reestruture plenamente no espírito.


MARANATA!

>
Leia mais...

sábado, 9 de junho de 2012

GÉNESIS 27

A Palavra Revelada

A todos, um dia muito agradável e cheio do consolo e alento da parte do nosso Deus os desejamos. Este é o Capitulo 27 do Livro de Gênesis e é como muitos já o sabem, uma postagem especial que o Senhor nos tem permitido colocar neste espaço, visto que é para o bem daqueles que desejam um melhor esclarecimento sobre diversos temas que ao passo de meses e anos, veem sendo adulterados com tantas atualizações Bíblicas, que, através das quais, o inimigo vem aproveitando para tirar razão e a veracidade das verdades e desejos reais do Senhor para o seu Povo. Há que ter em conta as pessoas e os meios usados para tais trabalhos, há que ver baixo qual preceito e ordem estão realizando tantas atualizações à Biblia.

Que a Paz do Senhor os conforte todo o Tempo e que nunca esqueçáis de Orar e Vigiar sempre em todo o momento. Nosso desejo é que esta versão da Biblia seja de grande ajuda e esclarecimento a muitas questões e dúvidas de muitos.

Escrita de forma simples ao alcance de todos, do mais erudito ao mais simples, todos sereis capazes de a compreender, apesar de estar em uma língua de outra nação, sabemos que já são muitos os que estudam hoje o Castellano (Espanhol).

Sim, é que o principal tema de todos os textos estão explícitos, ou seja, claríssimos.

Temas de conflitividades para os quais os novos Pastores não têm respostas, tudo está mais claro nesta versão.

Vamos ao texto Biblico?

Assim diz o Senhor:

-------------------------------------------------------------------------------------

La Biblia de Estudio
DIOS HABLA
HOY

Génesis - 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50
------------------------------------------------

Isaac bendice a Jacob y Esaú
27 Isaac estaba ya muy viejo, y se había quedado ciego. Un día llamó a Esaú, su hijo mayor, y le dijo:

— ¡Hijo mío!

— Dime, padre — contestó Esaú.

2 — Ya ves que estoy muy viejo — dijo Isaac —, y un día de éstos me puedo morir. 3 Por eso quiero que vayas al monte con tu arco y tus flechas para cazar algún animal. 4 Prepara luego un guisado sabroso, como a mí me gusta, y tráelo para que yo lo coma. Entonces te daré mi bendición antes de morir.

5 Pero Rebeca estaba oyendo lo que Isaac le decía a Esaú. Por eso, en cuanto éste se fue al monte a cazar algo para su padre, 6 ella dijo a Jacob, su hijo menor:

— Mira, oí que tu padre estaba hablando con tu hermano Esaú, y que le decía: 7 “Caza algún animal, prepara un guisado sabroso para que yo lo coma, y te daré mi bendición delante del Señor antes de morir.” 8 Así que, hijo mío, escucha bien lo que te voy a decir: 9 Ve a donde está el rebaño, y tráeme dos de los mejores cabritos; voy a prepararle a tu padre un guisado sabroso, como a él le gusta. 10 Tú se lo vas a llevar para que lo coma, y así te dará a ti su bendición antes de morir.

11 Pero Jacob le dijo a su madre:

— Mi hermano tiene mucho pelo en el cuerpo, y yo no. 12 Si mi padre llega a tocarme y me reconoce, va a pensar que me estoy burlando de él; entonces haré que me maldiga en lugar de que me bendiga.

13 Pero su madre le contestó:

— Hijo mío, que esa maldición recaiga sobre mí. Tú haz lo que te digo y tráeme esos cabritos.

14 Jacob fue por los cabritos y se los trajo a su madre. Ella preparó entonces un guisado sabroso, como a Isaac le gustaba, 15 sacó la mejor ropa de Esaú, su hijo mayor, que estaba guardada en la casa, y se la puso a Jacob, su hijo menor. 16 Luego, con la piel de los cabritos, le cubrió a Jacob los brazos y la parte del cuello donde no tenía pelo, 17 y le dio el guisado y el pan que había preparado.

18 Entonces Jacob entró donde estaba su padre, y le dijo:

— ¡Padre!

— Aquí estoy. ¿Cuál de mis hijos eres tú? — preguntó Isaac.

19 — Soy Esaú, tu hijo mayor — contestó Jacob —. Ya hice lo que me dijiste. Levántate, por favor; siéntate y come del animal que he cazado, y dame tu bendición.

20 Entonces Isaac le preguntó:

— ¿Cómo pudiste encontrarlo tan pronto, hijo mío?

— El Señor tu Dios me ayudó a encontrarlo — respondió Jacob.

21 Pero Isaac le dijo:

— Acércate y déjame tocarte, a ver si de veras eres mi hijo Esaú.

22 Jacob se acercó para que su padre lo tocara. Entonces Isaac dijo: «La voz es la de Jacob, pero los brazos son los de Esaú.» 23 Así que no lo reconoció, porque sus brazos tenían mucho pelo, como los de su hermano Esaú. Pero cuando iba a darle su bendición, 24 volvió a preguntarle:

— ¿De veras eres mi hijo Esaú?

— Sí, yo soy Esaú — respondió Jacob.

25 Entonces su padre le dijo:

— Sírveme, hijo mío, para que coma yo de lo que cazaste, y entonces te daré mi bendición.

Jacob le sirvió de comer a su padre, y también le trajo vino. Isaac comió y bebió, 26 y luego le dijo:

— Acércate, hijo, y dame un beso.

27 Cuando Jacob se acercó para besarlo, Isaac le olió la ropa. Entonces lo bendijo con estas palabras:

«Sí, este olor es de mi hijo.
Es como el olor de un campo
bendecido por el Señor.
28 Que Dios te dé la lluvia del cielo,
las mejores cosechas de la tierra,
mucho trigo y mucho vino.
29 Que mucha gente te sirva;
que las naciones se arrodillen delante de ti.
Gobierna a tus propios hermanos;
¡que se arrodillen delante de ti!
Los que te maldigan serán malditos,
y los que te bendigan serán benditos.»

30 Había terminado Isaac de bendecir a Jacob, y apenas salía Jacob de donde estaba su padre, cuando Esaú regresó de cazar. 31 También él preparó un guisado sabroso, se lo llevó a su padre, y le dijo:

— Levántate, padre; come del animal que tu hijo ha cazado, y dame tu bendición.

32 Entonces Isaac le preguntó:

— ¿Quién eres tú?

— Soy Esaú, tu hijo mayor — contestó.

33 Isaac se quedó muy sorprendido, y con voz temblorosa dijo:

— Entonces, ¿quién es el que fue a cazar y me trajo el guisado? Yo me lo comí todo antes de que tú llegaras, y le di mi bendición, y ahora él ha quedado bendecido.

34 Cuando Esaú oyó lo que su padre decía, se puso a llorar amargamente, y gritó:

— ¡Dame también a mí tu bendición, padre mío!

35 Pero Isaac le contestó:

— Ya vino tu hermano, y me engañó, y se llevó la bendición que era para ti.

36 — ¡Con razón le pusieron por nombre Jacob! — dijo Esaú —. ¡Ya van dos veces que me hace trampa! Primero me quitó mis derechos de hijo mayor, y ahora me ha quitado la bendición que me tocaba. ¿No has guardado ninguna otra bendición para mí?

37 Entonces Isaac le contestó:

— Mira, yo le he dado a Jacob autoridad sobre ti; le he dado por siervos a todos sus parientes, y le he deseado que tenga mucho trigo y mucho vino. ¿Qué puedo hacer ahora por ti, hijo mío?

38 Esaú insistió:

— ¿No puedes dar más que una sola bendición, padre mío? ¡Bendíceme también a mí!

Y volvió a llorar a gritos.

39 Entonces Isaac le dijo:

«Vivirás lejos de las tierras fértiles
y de la lluvia que cae del cielo.
40 Tendrás que defenderte con tu espada
y serás siervo de tu hermano;
pero cuando te hagas fuerte,
te librarás de él.»

Jacob huye de Esaú
41 Desde entonces Esaú odió a Jacob por la bendición que le había dado su padre, y pensaba: «Ya pronto vamos a estar de luto por la muerte de mi padre; después de eso, mataré a mi hermano Jacob.»

42 Cuando Rebeca supo lo que Esaú estaba planeando, mandó llamar a Jacob y le dijo:

— Mira, tu hermano Esaú quiere matarte para vengarse de ti. 43 Por eso, hijo, escúchame; huye en seguida a Harán, a casa de mi hermano Labán. 44 Quédate con él por algún tiempo, hasta que se le pase el enojo a tu hermano 45 y olvide lo que le has hecho. Entonces te mandaré avisar para que vuelvas. ¡No quiero perder a mis dos hijos en un solo día!

46 Luego Rebeca le dijo a Isaac:

— Estoy cansada de la vida por culpa de estas hititas con las que Esaú se casó. Si Jacob se casa con una hitita como estas, de las que viven aquí en Canaán, vale más que me muera.

-------------------------------------------

1996 by United Bible Societies

MARANATA

>
Leia mais...

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO