Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Grande Traidor


O Adversário

 

Olá pessoal, Sejam uma vez mais, muito bem vindos a este espaço, hoje quero falar-vos um pouquinho sobre um muito conhecido inimigo nosso.

Satanás

 
Falaremos desta criatura destacando suas más intenções contra um fiel e sempre perfeito exemplo para nossas vidas. Sei que poderia passar todo um ano só falando deste impostor, mas serei muito breve.
No Antigo Testamento, satanás procurou fazer aflorar o que havia de pior na humanidade. Seu caráter de agressivo tentador dos seres humanos e de oponente de Deus é desenvolvido ainda mais no Novo Testamento.


 
Satanás revelou sua ousadia em seu discurso a Deus e em sua malevolência ao atribuir a Jó motivações perversas para que este negasse a seu Senhor. Como um ser criado, satanás não é onipotente, onisciente e nem onipresente. Apesar de seus poderes serem extensos e impressionantes, ele age apenas com a permissão de Deus, que coloca sobre ele limites definidos.

“Satanás” (o adversário) é referido como “o satanás”, indicando um título mais do que um nome pessoal. Apenas raramente ele é identificado por esse nome no Antigo Testamento o que se pode ser visto em Jó 1.6 - E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.

I Cr 21.1 - ENTÃO Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel.

Zc 3.1,2 - E ELE mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.

Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?

Satanás está sempre subordinado a Deus e, no final, será derrotado. Ele percorre a terra como espião de um rei em busca de súditos desleais (Jó 1.7). Contudo, o crente não precisa temer satanás (II Cr16.9). Sim, assim é.

 A ação contra Jó foi atribuída à mão de Deus, que a permitiu, mesmo sendo satanás quem a concretizou (Jó 1.11). Assim, em última instância, o Senhor foi responsável por aquilo que aconteceu a Jó. Esse fato confirma que o domínio de Deus se estende sobre satanás e sobre os anjos caídos. Não há nada que satanás possa fazer que esteja fora do domínio de Deus. O Deus da Bíblia é claramente o incomparável, inigualável, insuperável Criador, soberano sobre toda a sua criação.

Deus deu a satanás poder (em suas mãosJó 2.6) sobre Jó com um propósito, mas o poder de satanás e seu agir eram limitados por Deus, veja: Jó 1.12 - E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.

 Satanás reconheceu a soberania de Deus com suas próprias palavras - Jó 1.10 - Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.


A intenção de Deus ao permitir que a tentação acontecera é provar a força de caráter, enquanto a intenção de satanás é provar a falta de caráter. Assim, a tentação tem potencial para produzir efeitos positivos ou negativos, dependendo da maneira que você reage a ela.

 De qualquer modo, o Senhor promete que seus servos não serão tentados além daquilo que podem suportar, veja: I co 10.13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Rm 8.28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

 Simples não? Que o Senhor abençoe a todo o que da ouvidos à sua Palavra, a seus Servos.

 
MARANATA

1 comentário:

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo,
Acessar seu espaço me fez muito bem!
Louvo a Deus pela sua vida, e pelos artigos postados.

Parabéns!!!

Deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

C ultivar uma vida de oração.
R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
E star sempre disposto a obedecer a Deus.
S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
E sperar de Deus a orientação para a vida.
R evestir-se do poder do Espírito Santo.

Precisamos CRESCER, na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

E o Deus da paz vos santifique em tudo, e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
I Tessalonicenses 5. 23

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite:

http://futodoespirito9.blogspot.com/

Em Cristo,

***Lucy***

P.S. Deixo o convite para também conhecer o blog do irmão J.C. de Araújo.Mensagens atuais, outras polêmicas, porém abençoadoras.

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO