Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Monte das Oliveiras

LUGAR DE VIDA?

Você sabia que no Monte das Oliveiras existe um cemitério onde familias Judias enterram seus mortos visando a resurreição? Uma notícia nada nova, mas que segue sendo curiosa.

Muitos Judeus enterram a seus mortos no monte das Oliveira supostamente “prontos” para a resurreição quando chegar o Messias. Sim, verdade, nos últimos três mil (3.000) anos, vêm sendo enterrados no cemintério existente neste Monte os antepassados dos Judeus.

Atos 23.8 - Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa.

Será que terão descendentes de fariseus neste cemitério? Afinal, eles acreditavam na ressureição e já existiam no tempo de Jesus com aproximadamente seis mil (6.000) membros, afinal, ser fariseu era fazer parte dos, os quais formavam assim uma seita.

Muitas destas familias acreditam que quando vier o Messias à terra e passe montado em um burrinho, vejam bem, montado em um burrinho branco, os mortos se levantaram de suas tumbas e caminharão até ao Templo na antiga cidade de Jerusalém. Do Monte das Oliveiras propiamente dito até ao famoso cemitério, são apenas umas poucas sentenas de metros.

Parece que todos neste cemitério estão e seguem sendo enterrados com os pés no sentido
(virados para) do Monte e do Templo para que ao ressucitarem não seja necessário tão pouco ter que virar, “será” levantar e caminhar. Já viram que fácil? Ninguém irá se enganar no caminho, sim, afirmou Rappaport, de sessenta e sete (67) anos, uma pessoa que se mudou de Nova York para Israel a já quarenta e dois (42) anos e cujos pais estão enterrados no tal cemitério.

MÁAAAS, como em todo lado e em meio de qualquer grupo, existem sempre os diferentes e também aquí, alguns judeus também acreditam em uma interpretação mística das Escrituras segundo a qual os mortos se darão a volta dentro da mesmíssima tumba para desfazer-se de seus
(preste a atenção nesta) de seus pecados, imagina. Assim seguiu Rappaport, com suas explicações, mas devido a que a terra no Monte das Oliveiras é tão pura, nem sequer terão que preocupar-se com este detalhe.

As autoridades locais “descobriram” mais de cento e cinquenta mil (150.000) tumbas no cemitéro do Monte, o qual vem sendo utilizado como vos escrevemos acima, a mais de três mil (3.000) anos e por isso haverá muitas mais por encontrar e, os administradores também afirmam que as novas parcelas no local, são cada vez mais raras.

Diz Janania Shajor, gerente da Sociedade de Enterros de Jerusalém, a maior organização funerária da cidade que dentro de uns dez (10) anos não haverá mais novos espaços para tumbas.

Há quem acredite que o cemitério remonta o tempo dos Reis de Israel e local dos sepúlcros de Profetas como a Zacarias e também de Rabinos do século XV, ainda estarão neste cemitério pessoas contemporânias como o Ex-primeiro Ministro Israelita Menajem Begin.

Outra notícia afirma, segundo o Rabino Natán Ofir, que antes de ser durante a Guerra dos seis (6) dias, Jerusalém unificada, Jordânia usava as lápides do Cemitério do Monte das Oliveiras como sinais de indentificações para ruas e avenidas.

Ofir afirma que ter recuperado o cemitério é uma sensação tão agradável que pode ser comparada  à de um jovem que depois de muitos anos tendo vivido longe de sua casa derrepente, pode voltar para junto de sua familia.

Outra coisa que chama a atenção, é que no cemitério do Monte das Oliveiras, uma pequena parcela pode custar uns míseros vinte e dois mil e quinhentos (22.500) Dólares, logo, este valor insignificante (rumrum), cobre uma cerimônia junto da tumba, cerimônia de uns quinze (15) minutos dedicada ao morto e o espaço da parcela claro, mas o que esperavas com tão pouco valor se não um metro e duzentos (1,2 mt) centímetros de profundidade por sessenta (0,60 cm) de largura?

Pois bem, se tens esta insignificada quantía, poderás pensar no assunto. Enquanto a nós, deixamos ainda para tua meditação, leia:

E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. - Dn 12.1,2

Que o Senhor se lembre de sua Igreja fiél e venha fazer-nos Justíça.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO