Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

domingo, 28 de setembro de 2014

A QUESTÃO

O que é a BIBLIA?

A cada dia nascem, estes crescem e logo há que lhes ensinar, ensinar-lhes o que temos que ensinar e também falar-lhes dando-lhes explicações sobre tudo que perguntam. As crianças, adolescentes, jovens, adultos, sim, todos os que nascem para o Senhor são alvos de grandes e, ou pequenas questões. Uma das perguntas mais comuns apresentam-se: Quem escreveu a Bíblia, e como posso ter certeza de que ela realmente foi inspirada por Deus?

Ora! Os escritores nem sempre são os autores do que escrevem e no caso da Biblia, isto é o que acontece. Moisés, Josué, Samuel …, Mateus, Marcos, Lucas … nenhum desdes grandes homens são ou foram os autores do que escreveram, mas sim, o Espirito Santo que os inspirou.
Deus inspirou todas as palavras que estão na Bíblia, através do Espírito Santo, que foi dado aos escritores que escolheu. Estes escreveram tudo que Ele queria revelar aos homens.

A Bíblia como a conhecemos contém 66 livros, escritos por mais ou menos 40 escritores, em vários períodos da história. Muitos desses livros são cartas. Alguém em seus escritos certa vez propôs a seus leitores que se pudessem, buscassem um matemático e lhe perguntasse sobre a probabilidade de 66 documentos independentes, escritos ao longo de um período de 1.500 anos, por 40 diferentes pessoas, não terem uma contradição. Certamente ele te dirá que isso será impossível. No entanto, a Bíblia tem total coesão.

Algo do qual nós os servos do Deus vivente não temos dúvidas é de que a forma como a Bíblia foi composta, a história, o tema, são características que revelam o caráter e o plano de Deus. Especialmente a descrição que ela contém sobre como Deus oferece a salvação a todas as pessoas apresentando uma notável consistência ao longo de toda ela.

Se a algo que seja mais importante do que se interessar pela forma como a Biblia nos chegou nas mãos é procurar saber o porque que Deus, o Ser supremo, Todo-Poderoso, se importou com uma de suas Obras ao ponto de formular este maravilhoso manual tão completo e capaz de instruir-nos como viver corretamente e de forma a viver para Cristo.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. - Hb 4.12

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. - II Tm 3.16,17

Logo, a rica e maravilhosa Palavra de Deus nos capacita para que possamos lutar e vencer todas as provas diárias que por sermos servos do Deus Altíssimo enfrentamos. Deus nosso Senhor é Espirito e não pertence a este mundo, assim, também nós não pertencendo a este mundo devemos viver em Espirito, claro, se queremos fazer parte da familia do Todo-Poderoso.

O servir ao Rei da Glória conduz-nos para que sejamos moldados, lapidados pela presença do Senhor e estejamos em uma constante transformação até que o que é perfeito se manifeste e nos leve para junto do Pai. Deus tem uma finalidade com os seus servos aquí além de deixar-nos à prova contra nossas próprias concupiscências, levar almas de volta à presença do Senhor.

Que saibam sempre todos, a Biblia Sagrada foi, é e será sempre a vontade de Deus para com o homem, mas cuidado, sempre quando o homem coloca as mãos, algo de errado acontece. Muitas atualizações, muitas versões para quê? Porque? Que finalidade? Não terá algo por trás?
A quem tem dado o Senhor entender que entenda.

Que o Senhor abençoe seus servos.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO