Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

O Saber escolar e

O QUE DIZ A BÍBLIA?

O caso que se segue diz respeito a uma comparação realizada, bem, comparação não, uma dúvida é a melhor expressão. Certa pessoa, por consequência dos ensinos estudantis sempre se questionava quando lia na Biblia sobre a criação e os milagres. Logo perguntou qual seria a relação entre a ciência e a Bíblia.
NO princípio criou Deus os céus e a terra. - Gn 1.1

ORA, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica. - I Co 8.1
Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,
A qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém. - I Tm 6.20,21

É desde muito um assunto problemático entre os incrédulos, os que chamamos advogados de satanás e os que buscam a verdade por meio da Palava de Deus. Estes pode que tenham vindo do macaco, mas nós os servos do Deus vivo, fomos por Este criados para que o sirvamos e adoremos, é por isso que sabemos de onde viemos, o que fazemos aquí e para onde vamos, mas eles, em vão buscam todos estes conhecimentos.

Assuntos espirituais só em Cristo teremos respostas e, é pela Fé o alcançarmos respostas. Ora! Porque? Veja: Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. - Rm 1.17

Repararam bem o que se foi aconselhado a Timóteo? Vamos ler de novo? Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,
A qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém. - I Tm 6.20,21

Sendo assim, não podemos permitir que a ciência humana provoque dúvidas em nosso relacionamento com o nosso Criador. Infelizmente nestes dias, esta geração de crentes evangélicos, cada vez menos teem do Todo-Poderoso, é bíblico isso e, sim, é verdade, Deus se o anunciou. Deus se preocupou em narrar tudo o que nos faria falta saber para que pudéssemos de novo, como foi no princípio, voltar a ter com Ele comunhão e intimidade, fruto para nossa salvação. Coisas como dinossauros e supostos homens de cavernas …, coitados, não sabem o que falam nem falam o que sabem. Será que podes entender o texto que se segue? Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; - I Co 1.27

Costumamos dizer que Deus deu inteligência a todo ser humano, mas sabedoria só os seus servos a temos. Simples, confirme: Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem. - Lc 21.15
E livrou-o de todas as suas tribulações, e lhe deu graça e sabedoria ante Faraó, rei do Egito, que o constituiu governador sobre o Egito e toda a sua casa. - At 7.10
Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? - I Co 1.19,20

Repare ainda: Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. - I Co 1.24 - Como foi afirmado? Lhes pregamos a Cristo que é Poder e Sabedoria de Deus, logo, nossa Sabedoria e Poder são Cristo que habita em nós seus servos.

A quem deveremos dar ouvidos, na Palavra de Deus ou na dos homens que juntos se agrupam para desfazer das verdades de Cristo nosso Senhor? A Biblia é nosso manual de vida e vida para vida eterna, entendes o que lês?

Poderíamos dizer ainda um pouco mais sobre a sabedoria destes que buscam desfazer de nosso Deus: Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. - I Co 3.19

Agora, se desejas e tens falta de Sabedoria, tens que te arrepender de seus pecados, mudando radicalmente tua vida mundana a uma vida submissa ao poder de Deus e então pedir-lhe sabedoria: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. - Tg 1.5 - Isso porque só aos servos se lhes é dada. Embora se possa ler que se les dará a todos, mas só aos servos, é que a Palavra de Deus fala, se refere, é dirigida a aqueles que o temem, a seus servos, então, se algum de seus servos, se lhe falta a Sabedoria, só tem que pedir-la a Deus.

Deus ama sobre maneira ao ser humano, mesmo que se nos pareça entender isso, não somos capazes de compreender-lo corretamente, só quando estivermos com Ele na glória. Deus, em lugar de registrar histórias que para nada se aproveitam, preferiu registrar fatos que transmitem a direção de que precisamos para alcançarmos a Salvação. Porém, não significa que não saibamos sobre os temas atuais.

Normalmente, um bom estudante das escrituras que por meio da submissão e busca pelo Espirito Santo procura a verdade de Cristo, não se embaraça com os temas deste século.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. - II Tm 2.15

Saiba uma coisa, fazer perguntas é de inteligentes, próprio do ser humano, e há duas sabedorias as quais são bem definidas na Biblia, a sabedoria humana e a Sabedoria de Deus. Falamos da inteligência e da Sabedoria humana acima, agora citamos a Sabedoria Divina, o que não falamos ainda é que a Inteligência é o depósito ou a capacidade de armarzenar entendimentos e, este entendimento que é adquirido ao largo da vida é o que denominamos sabedoria.
Uma pessoa é mais ou menos sábia conforme o entendimento adquirido. Quanto à Inteligência, esta deu Deus a todo ser humano e até mesmo a alguns animais.

Por esta razão, o que você pensa e questiona, tem importância para o Senhor, Deus deu ao ser humano a capacidade de raciocinar. Apesar de muitas suposições contrárias, esta segue de forma oficial sendo uma característica desconhecidas por todos os demais seres vivos até hoje. Por isso, esforça-te e tenha bom ânimo, não desista, pergunte sempre e nunca vá dormir com duvidas, apenas tenha cuidado a quem busques para tirar tuas dúvidas. Deves também ponderar se suas questões são realmente pertinentes. Será que essa é uma pergunta cuja resposta deva ser dada pela ciência? Indagüe corretamente.

Alguém diz que a criação de todas as coisas e a ressurreição de Jesus Cristo são duas das doutrinas mais importantes da fé cristã. Embora as experiências não possam ser reproduzidas em um laboratório, a ciência não pode afirmar que sejam falsas. Se Deus pode criar a vida apartir do nada e mesmo ressuscitar um homem, Ele também pode guiar-nos nessa vida e na próxima. Podemos confiar nEle!

Que o Senhor abençoe sua Igreja e se lembre em vir buscar-nos.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO