Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

domingo, 30 de novembro de 2014

Criado À Imagem De Deus

A Verdadeira Obra de Arte

Noticias nos jornais sobre vendas de obras de arte são raras, mas quando acontece, será pelo preço certamente astronômico. Ora, como podem ver ou o que vêem em tais trabalhos para o considerar com tão grande valor? Quando olhamos para um quadro pintado, ora, pode que alguns até nos chame a atenção por algum motivo em particular, mas no geral, o que terá de mais?
Sim, para um olho inexperiente, ainda que seja um destes trabalhos cujo valor seja extremamente fora do padrão, certamente parecerá apenas algumas manchas sobre uma tela, não tendo encanto ou significado algum.

Mas afinal, o que dá tanto valor a tais trabalhos? Porque aqueles feitos por certas passoas podem alcançar valores quase de outro mundo enquanto que os realizados por outros  pintores, bem, não valem quase nada?
No canto inferior direito da tela estará o motivo que leva certas pessoas a velorizarem tanto tais trabalhos, a assinatura do artista. Pois bem, mesmo que a pintura não tenha nada que faça sentido, mas se for de renome o autor, seu trabalho poderá ser de um valor absurdo. Mesmo se a imagem pintada parecer comum ou inteligível. 
A razão para que uma obra de arte seja tão valorizada é simples: foi feita pelas mãos de um mestre. 

Mas o que tem isso a ver com este espaço? Não tratamos aquí de assuntos para a Salvação de almas? É que semelhante a estes quadros, o mesmo pode ser dito sobre a maior de todas as obras jamais realizadas em todo o universo, o homem. Ainda que muitas vezes nos parecem vulgares, os homens sim que são de um valor extraordinário. Considerando que algumas pessoas pensam que os seres humanos são valiosos por que, de alguma maneira, adquiriram dignidade em um universo insignificante e outros pensam que o valor advém do fato de o homem ser a criatura mais complexa do planeta, devemos citar que no livro dos Salmos, aprendemos que o nosso valor advém do fato de termos sido criados à imagem de Deus.

Apesar de nossos pecados, de termos infringido às leis de Deus e deturpado a sua criação, Jesus veio resgatar em nós a imagem dAquele que nos criou e salvou.

Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!
ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.
Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
 Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.
Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra! - Sl 8

É fácil acreditar nisso quando se trata de pessoas gentis, atraentes e inteligentes, mas e quando vemos os assassinos, os terroristas, estes que colocam bombas em aviões e aeroportos, as pessoas vís também foram criadas por Deus? Claro que sim. Acontece que se deixaram contaminar pelas artes de satanás pela força da vontade de seus corpos. O que nos faz em aparência parecidos a Deus, não é a nossa atitude, se boa e ou se má, mas o fato de: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. - Gn 1.26
Não portamos a semelhança de Deus por sermos bons, mas porque Ele nos criou. 

O nosso valor consiste em sermos obra dEle, não em nossos méritos. Isso é um alívio, porque somos pecadores, ainda que como servos do Altíssimo não vivamos em pecado, mas se pecarmos, mas só seee pecarmos: MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. - I Jo 2.1

Devemos reparar que neste texto, o autor fala-nos de uma possível falha involuntária, não de pecado consciente, não, o servo de Deus não peca, tropeça, veja a confirmação: Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, - Hb 10.26
Claro que quando falamos que não pecamos, o sentido é figurado, sim, que somos pecadores, todos o somos, mas o pecado não deve fazer parte de nosso curriculum espiritual.

Alguém escreveu:
Somos uma obra de arte na qual foram lançadas lama e imundice. Embaixo, ainda está a assinatura do Mestre. Isso deve orientar-nos em relação à maneira como devemos tratar uns aos outros, mesmo quando não gostamos de alguém. Quando você for confrontado por pessoas que parecem existir apenas para tornar sua vida desagradável, lembre-se: tal pessoa tem a assinatura do grande Mestre, e assim como você necessita de salvação. Esse fato torna cada um de nós o objeto de maior valor do universo.

Que o Senhor abençoe sua igreja.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO