Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

domingo, 30 de novembro de 2014

Quem foi?

José

Este mês trazemos comentários sobre alguns dos personagens da Bíblia e, hoje falando de José, buscaremos com a ajuda do Senhor contribuir para, com o testemunho de José, agregar à vossa fé, mais força para seguirem no caminho certo.

Vem crescendo por aí uma doutrina satânica, bem, mais uma, sim, um ensino disfarçado que prega não ser necessário ler-se a Bíblia, ora! Basta com saber as principais regras do evangelho como por exemplo o amor ao próximo e pronto. Já estás apto a ser um Membro de qualquer destas chamadas igrejas que estão cada vez em maior número por aí. Não, não é assim, isso é o que dizem estes homens servos de satanás que se disfarçam de anjos de luz e saem a abrir “igrejas por todo lado”. A leitura deve ser uma forma de vida pertencente aos servos de Deus, sempre. Lembre-se disto.

Mas vamos a José.
Posso fazer o que bem entenda. Posso ser o que ou como bem quizer. São termos muito usados pela grande maioria das pessoas neste século, mas será que é mesmo assim? José, filho de Jacó, o mesmo a quem o Senhor chamou Israel, começou muito cedo a distacar-se de entre seus irmãos, logo, o ciúme de certa maneira estragaria aquela familia.

É muito possível que José, como era um jovem como qualquer um dos jovens de hoje, falando a grosso modo claro, pensasse que pudesse ser e, ou fazer qualquer coisa, sem importar com as consequências, ou pelo menos não as consideraria, por esta razão, ele sofreu muito até que chegasse o momento o qual Deus, o Todo-Poderoso lhe tinha preparado. José era o filho caçula, o xodozinho do Papai Jacó, mimado, paparicado por seu Pai, josé tinha o costume de denunciar seus irmão ao Pai, mas apesar de toda a movimentação que José provocava na familia, Deus o tinha marcado.

Deus lhe dera uma certeza muito forte de que tinha feito grandes planos para a vida dele. Entretanto, às vezes, José não se mostrava muito sensível aos sentimentos dos outros. Tudo isso despertava o ciúme e a ira de seus irmãos, até que tentaram livrar-se dele.

Como todos, a medida que foi crescendo, josé foi também aprendendo mais e mais. De repente já não era aquele garoto bobo que falava demais e antes da hora, aprendeu sobre tudo a guardar silêncio.
Por causa das difíceis e cruéis experiências que suportou em sua vida, a autoconfiança de José passou a ser uma confiança silenciosa, porém muito poderosa em Deus. 
Ele foi capaz de sobreviver e ter sucesso onde a  maioria das pessoas teriam fracassado. 
José conseguia aliar à sua confiança uma sabedoria prática, e desta forma conquistou o coração da grande maioria de todos que chegaram a conhecê-lo. Potifar, o carcereiro, outros prisioneiros, o Faraó e, depois de muitos anos, até a de seus dez irmãos mais velhos. Quando lemos os textos que tratam de relatar a vida deste personagem real nas Escrituras, entendemos que muitos de seus prejuízos ainda se repetem na vida de muitos hoje, e será que estão cometendo os mesmos erros?

Talvez você possa identificar-se com uma ou mais das dificuldades enfrentadas por José: ele foi traído e abandonado pela família, exposto a tentações sexuais, castigado por fazer as coisas corretamente, preso por um longo tempo, esquecido por aqueles a quem ajudara. ainda que sofrera por seus erros, suas respostas positivas transformaram cada infortúnio em um degrau. Sim, foi assim que pouco a pouco foi subindo subindo até que ele e o Senhor já não eram indiferentes.
Ele não perdeu muito tempo perguntando os porquês, e sim “o que devo fazer agora”? 

Uma coisa foi muito clara desde muito cedo na vida de José, aqueles que observavam José tinham a certeza de que Deus estava ao lado dele em qualquer lugar que fosse e em qualquer coisa que fizesse. Você também é assim?

José foi sobre tudo, servo do Senhor Deus de seu Pai. Nós também devemos como este personagem, saber perguntar e colocar em prática em nossas vidas quando o Senhor nos responder o que devemos fazer quando nos sobrevier as dificuldades.

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? - E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mt 7.7,12
Assim diz o Senhor. 


Os problemas só servem para amadurecer os servos de Deus.
Que o Senhor abençoe sua Igreja.

MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO