Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CONFRONTANDO OS DESEJOS (sentimentos?)

Compromisso

Bem, como tem sido nestes últimos meses, temos para vós uma mensagem por meio de mais um exemplo que mostra o comportamento correto de um alguém verdadeiramente comprometido com os princípios Bíblicos, refletantes da Boa, Agradável e Perfeita vontade de Deus para a humanidade.
E que se diga, trabalho este que Israel não cumpriu, o que o levou perde-lo para nós os Gentios tranformados em
(Igreja de Cristo) Israel espiritual.

Muitas vezes, seja em nossa própria casa, seja na escola, no trabalho, ou em algum centro de cursos que supostamente possamos estar fazendo, nos encontramos com oportunidades dadas pelo Senhor e as deixamos derreter como o gelo no fogo.

Nesta edição vos falaremos sobre o confronto entre certos sentimentos os quais conduzem a formações de algumas perguntas contraditórias a medida que se vão desenvolvendo, contudo, a todas as questões surgidas em nossas mentes, o Senhor tem uma resposta acertada, resposta que vai de encontro ao sEu desejo para nós e logo, de encontro a todas as nossas necessidades.

Ora, que farias tu se derrepente ouves algo triste sobre algum antigo conhecido teu? A esta classe de perguntas, muitos cristãos responderá que certamente o iria ajudar, mas o que realmente acontece na prática, quando la no trabalho, longe de todos os demais imãos da igreja, onde não tem ninguém que se vai dar conta do que está acontecendo, você ficar sabiendo que um conhecido desde sua infância está metido ou a meter-se em coisas que não serão boas nem para ele nem para sua família? Em casos assim, muitos são os que em realidade tomam a decisão de não se meter na vida do outro, afinal, é a vida dele e ele faz o que e como quer.

Será este teu caso ou não?

O grande confronto entre três espiritos:
O Espirito de Deus dizendo-te que lhe comunique o cuidado e amor Divino,

O espirito de satanás confundindo-te com as perguntas e questões criadas por ele mesmo a respeito do respeito ao direito do próximo com o fim de distanciar os cristãos do caminho certo e

O teu espirito que sem forças, já não pode conduzir-te ao correto caminho por estares sempre a tomar as decisões pela razão humana e nunca pela Palavra de Deus.

De uma maneira simples e curta a história relata o seguinte confronto:

Há alguns dias, Eduardo ouviu alguns rumores sobre um antigo amigo, o Silva.

Entre o muito que pôde ouvir, escutou coisas do tipo: “Você soube da última bebedeira de Silva e Antônio?” “Você precisa ter visto o Silva no último fim de semana!” Rapaz, ele realmente está muito diferente!

Logo, nesta mesma tarde os piores temores de Eduardo se confirmariam quando ao passar pelo estacionamento da escola, onde estudou com Silva, viu os dois rapazes sentados na parte traseira de uma caminhonete bebendo.

Apesar de ter sentido desejo em parar, Eduardo seguiu seu caminho, de modo que Silva não percebeu que seu amigo havia visto.

Ações destas, me fazem lembrar do caso contado do rapaz crente que vai ao exército e depois de alguns meses volta para casa e vai a igreja dar seu testemunho de como o Senhor o abençoou: irmãos …, graças a Deus, ninguém ali soube que eu era evangélico …,. Mas esta é outra história, voltemos ao caso de Eduardo e Silva.

Eduardo está preocupado, porém, ao mesmo tempo, confuso. Trata-se de um amigo de infância que está começando a enveredar-se por um caminho destrutivo. Parece que Silva está propenso a ter um grande problema. Eduardo pensa no que pode fazer.. “devo falar com ele ou ficar calado? Devo contar para os meus pais o que está acontecendo e pedir-lhes algum conselho? Quero dizer, e fazer a coisa certa, mas tenho medo de que, se abrir a minha boca, Silva se rie de mim. Além do mais, quem sou eu para dizer-lhe como deve viver?”

Nesta pequena história narrativa, vemos que um suposto jovem, depois que lhe proporcionara o Senhor o conhecimento e dando-lhe además, como agir para tentar salvar a vida de um conhecido, se deu a fuga de forma covarde.

Coisas e casos semelhantes, acontecem todos os dias e horas em meio dos nossos co-irmãos em Cristo Jesus. O inimigo tem buscado colocar na mente dos demais, uma idéia de respeito pela decisão do outro ao ponto que tudo o que faça, estará este em seu direito e ninguém deverá ter nada com isso, ou seja, há que respeitar seus direitos. Faça o que faça e como faça, é coisa dele.

Ora, a palavra de Deus nos diz que por comportar-se assim para com os gentios, os Israelitas perderam a benção dada a eles por meio de Abraão, logo, não podemos deixar-nos levar pelo espirito de engano que se cria raizes nos corações dos homens de nossos dias.

Claro que o discernimento é importante na hora de saber começar e saber parar, de forma a que não deitemos pérolas a porcos, mas devemos sim, aproximarmos sempre que possamos e buscar ajudar os outros, principalmente quando o assunto seja a salvação de suas almas.

Foi para isso que o Senhor formou a igreja … ide e anunciai …,. … sábio todo o que recupera uma Alma perdida …,. … o evangélio das boas novas da Salvação.

Quando amigos ou conhecidos nossos, começam a envolver-se com problemas, temos uma responsabilidade dada por Deus: tentar afasta-los desse caminho e colocá-los de volta no caminho correto.

A questão não é como vão reagir, é se os amamos o suficiente para fazer o que é certo e confrontá-los com palavras que lhes reflitam o Amor e Preocupação de Deus que tanto os ama, que deu à morte seu Filho de forma a que então, possa hoje desfrutar de libertação e alcançar a vida eterna com Cristo.

Conheces a passagem de
Ezequiel 2.3,7 ? Vejamos o que diz: E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.
E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS.
E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.
E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde.
Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.


Como podemos ver, ainda que o povo não ouvisse a mensagem de Deus pela boca do seu servo, este deveria ainda assim, anunciar-la. Devemos cumprir nosso trabalho, o de anunciar a toda gente. Se esta pessoa a quem falamos do Senhor, responderá favorável ou não, já não é problema nosso, sembreis do trabalho do Atalaia e temeis ao Senhor, anunciemos a Verdade de Deus à humanidade que vive a nossa volta, o Senhor em breve chegará.
MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO