Interessante exemplo temos aquí. O ser humano muito gosta de fazer esperar os demais, mais detesta que lhe façam a ele o mesmo, ou gostas tu de chegar em uma loja e que te façam perder ai um tempo que para ti é sem motivo? Todo ser humano lhe agrada colocar o preço em uma bicicleta (exemplo) e que o primeiro a quem a ofereça, lhe pague exatamente o que pediu, mas este será o primeiro a ir em várias lojas quando necessita de algo e quando o encontrar ao melhor preço, ainda irá pechinchar com o vendedor para que este lhe abaixe ainda mais o preço. Bem, tenho o costume de dizer aos que nos ouvem algo simples e certo, nunca poderás comprar um BMW pelo preço de um Renault, a não ser que seja velho, pois bem, vejamos o que passou segundo alguns com uma história muito conhecida por todos.
Pechinchar!
Um certo homem cujo nome era:
Adão e que estava perambulando triste pelo jardim dos sentimentos do Éden, muito sozinho. Logo, se aproximou um viajante e lhe perguntou:
- O que há de errado com você amigo?
Adão disse que não tinha com quem conversar e que se sentia muito solitário...
Então lhe respondeu o viajante e diz que então iria lhe fazer uma proposta sobre uma companhia que seria uma mulher, e disse mais:
- Ela será muito bonita, recolherá alimento para você; irá cozinhar para você, e quando você sujar suas vestimentas, ela as lavará. Concordará sempre com cada decisão que você tomar e nunca o enganará. Será sempre a primeira a admitir que estava errada quando vocês tiverem um desentendimento. Elogiará e o apoiará sempre. Carregará suas crianças, e nunca pedirá que você se levante no meio da noite para cuidar delas. Nunca terá enxaqueca e terá vontade e disposição para lhe dar amor e carinho sempre que você necessitar e …,.
Então, Adão perguntou ao viajante:
- Quanto me custará essa mulher?
O viajante respondeu:
- Um braço e uma perna!
Adão, pensou por um momento e então falou:
- O que posso conseguir por uma costela?
Naturalmente, o resto da história você conhece .…, ou será que não?
Ora, algo simples a demonstrar algo simples, mas o que é verdade mesmo, podemos encontrá-lo no livro de Efesios 5.25,33 - Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
Ora, se atentarmos para as verdades do Senhor a favor de todos os que o temem, certamente alcançaremos a real felicidade, afinal, esta tão cobiçada preciosidade, só é possível viver-la, os servos verdadeiros do Senhor, alcançando nEle, uma perfeita harmonia dos sentimentos.
Claro, isso implicará que não podemos ser dominados pelos sentimentos, mas sim, ter-los dominados baixo o dominio e amor do Senhor. Este é o segredo para a Felicidade, viver pelo espirito e não pela carne. I Ts 5.23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo
Que o Senhor rica e poderosamente os abençoem a todos, de forma a conduzir cada um ao caminho verdadero para a Salvação de vossas Almas em Cristo Jesus nosso Senhor.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário