O que está através deste texto, postado, é um típico exemplo de comportamentos produzidos pela carne, viver movido pela natureza humana comum. Nós os servos do Senhor, necessitamos aprender viver pelo espirito. A ordem correta na vida do servo verdadeiro é espirito, alma e por último o corpo, enquanto que a pessoa sem o verdadeiro Espirito de Deus em sua vida, seu viver é o contrário, primeiro se alto compadece dando toda classe de estímulos, satisfazendo todo e qualquer desejo do Corpo Físico, depois então procurará um psicólogo para corregir os desvios da Alma e claro, o Corpo Espiritual que deveria ser o primeiro em atenção, morre.
A Biblia nos ensina que só serão capazes de entender as coisas do Deus Vivente os que vivam no Espirito e não os que vivam na e pela carne - (Rm 8.5,17).
Mas a história de hoje é pequena e muito simples, mas também muito direta, muito fácil de entender, vejamos:
Já seguia tempo a dentro a estação das frutas, e em uma pequena localidade do interior do País, dentro de um cemitério, uma figueira repleta de figos maduros e não maduros. Certo dia, depois de muito pensar e planear sobre o assunto, escondidos dos restantes moradores daquela pequena cidadezinha, dois companheiros resolveram entrar no cemitério pela noite quando já não tinha vigilância, para pegar o máximo de frutos possíveis. Saltaram o muro, subiram na árvore com sacolas penduradas no cinto e logo começaram a recolher e distribuir o tão cobiçado prêmio, figos.
- Um pra mim, um pra você.
- Um pra mim, um pra você.
- Oh! Você deixou dois figos caírem do lado de fora do muro!
- Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pega os outros.
- Então tá bom, mais um pra mim, um pra você.
Logo, um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'um pra mim e um pra você' e saiu correndo para a delegacia. Chegando lá, virou para o policial e disse:
- Seu guarda, vem comigo! deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos!
- Ah, cala a boca bêbado.
- Juro que é verdade, vem comigo.
Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar...
- Um para mim, um para você.
O guarda assustado:
- É verdade! É o dia do apocalipse! Eles estão dividindo as almas dos mortos! O que será que vem depois? Perguntou o bêbado ao Guarda, e seguiu ouvindo aquilo de:
- Um para mim, um para você.
- Um para mim, um para você.
Pronto, acabamos aqui. E agora?
- Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro... Um para mim e outro para você.
- COOOOORREEEEEE!!!!!
Terão entendido? Assim são os que não servem a Cristo, não têem conhecimento das coisas de Deus e tão pouco sabem por onde andará a Salvação.
Que o Senhor os abençoem muito.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário