Que o Senhor siga fazendo diferença na vida dos seus Servos, estamos de volta já com esta parte final do tema que temos estado a postar neste espaço como meio informativo para você que possivelmente nunca tinha lido ou ouvido nada sobre este assunto.
No final da parte anterior, falavamos sobre uma tal revelação e 3 suportas profecias encontradas no livro de II Macabeus, textos que falam sobre a Glória de Deus surgir como ocorreu quando o povo de Israel estava no deserto e, ou quando Salomão orou para que o Senhor abençoara o templo e Esse te manifestou enchendo o Templo, pois bem, por assim seguindo falando nesta final, logo, é de total importância que saibam ser tais pessoas e textos fora totalmente de revelações Divinas, estes textos e reportagens (relatos) que para vós expomos neste blog, deve servir somente para vosso conhecimento extra bíblico, como forma de expandir vosso conhecimento sobre tais assuntos.
Vamos ao assunto então, como estavámos falando sobre umas tais 3 profecias: O GRANDE MILAGRE DA ARCA que está por vir - este foi o título interno do começo desta última reportagem que teve início da postagem anterior e, segundo os mesmos, se ocorre realmente tal cumprimento deste (como chamaram) milagre, o da nuvem e fogo, tal fenômeno poderá ser visto desde toda Jordânia e todo Israel e ainda por televisão a todo o mundo, e ainda sublinharam: algo tão maravilhoso e espetacular que talvez aconteça ainda em nossos dias.
Dizem tendo em conta o texto de Macabeus, texto que exibimos nós na postagem anterior, que será realmente igual a que quando Moisés conduzia o Povo pelo deserto e este tinha sobre si de dia uma expessa nuvem que os protegia do forte sol e uma coluna de fogo que os conduzia de noite.
Não existem relatos que indica a que altura estariam esta nuvem e esta coluna sobre o povo, sobre a Arca, mas certamente que estariam a altura suficiente para que fosse vistas por toda a nação, logo esta proteção ao Povo e a Arca, sobre eles esteve por 40 largos anos, por todo o tempo que estiveram eles no deserto.
Estes, em seus argumentos sobre o tema, seguem relatando fatos ocorridos e relatados na Biblia os quais são de nosso total conhecimento, como por exemplo, seguem dizendo que as colunas foram as responsáveis de certa forma por fazer mover o povo, ou seja, dizem que quando as colunas, tanto a de nuvem como a de fogo, se moviam, se movia o povo e quando estas se paravam, também o povo se parava para descansar, indiferente se estas estavam paradas um dia, um mês ou um ano, ali estavam eles.
Dizem também que este é um dos milagres menos afamados da Biblia mas que é o mais extenso e excepcional, vejamos onde o podemos ler: Num.9.15,23 - Ex 13.21,22 - 40.34,38 - citaremos alguns destes textos, vejamos, Números 9.15,23 - E no dia em que foi levantado o tabernáculo, a nuvem cobriu o tabernáculo sobre a tenda do testemunho; e à tarde estava sobre o tabernáculo com uma aparência de fogo até à manhã.
Assim era de contínuo: a nuvem o cobria, e de noite havia aparência de fogo.
Mas sempre que a nuvem se alçava de sobre a tenda, os filhos de Israel partiam; e no lugar onde a nuvem parava, ali os filhos de Israel se acampavam.
Segundo a ordem do SENHOR, os filhos de Israel partiam, e segundo a ordem do SENHOR se acampavam; todos os dias em que a nuvem parava sobre o tabernáculo, ficavam acampados.
E, quando a nuvem se detinha muitos dias sobre o tabernáculo, então os filhos de Israel cumpriam a ordem do SENHOR, e não partiam.
E, quando a nuvem ficava poucos dias sobre o tabernáculo, segundo a ordem do SENHOR se alojavam, e segundo a ordem do SENHOR partiam.
Porém, outras vezes a nuvem ficava desde a tarde até à manhã, e quando ela se alçava pela manhã, então partiam; quer de dia quer de noite alçando-se a nuvem, partiam
Ou, quando a nuvem sobre o tabernáculo se detinha dois dias, ou um mês, ou um ano, ficando sobre ele, então os filhos de Israel se alojavam, e não partiam; e alçando-se ela, partiam.
Segundo a ordem do SENHOR se alojavam, e segundo a ordem do SENHOR partiam; cumpriam o seu dever para com o SENHOR, segundo a ordem do SENHOR por intermédio de Moisés.
Êxodo 13.21,22 - E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.
Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.
Logo, quando Salomão santificou o Templo (seguem eles) aconteceu o mesmo milagre da Glória de Deus em uma coluna de nuvem e fogo, como se pode confirmar em: I Reis 8.10,11 - E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário, uma nuvem encheu a casa do SENHOR.
E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a casa do SENHOR.
Pois este sinal extraordinário diz Deus (segundo eles, o relato de II Macabeus foi inspiração divina, pelo que afirmam …) que ocorrerá no final dos tempos, em nossos Dias? … sobre o momte Nebus, quando a Arca for descoberta.
O relator diz que já esteve na área descrita e que lá a centos de montanhas a beira do Mar Morto na Jordânia justo em frente de outras montanhas que tem ao outro lado do Mar Morto do lado de Israel, onde foram encontrados os rolos de Qumram, tão importantes.
Em quanto ao monte Nebus, ninguém sabe exatamente qual é, mas os Franciscanos tem seu Centro de Arqueología no Monte no qual se supõe ser o real Monte Nebus na Jordânia e, com quem falou o relator desta reportagem e que afirma sobre os Franciscanos, eles nem conheciam estas “profecias da Biblia sobre a Arca”.
… de todas as formas, segundo a Biblia, em uma cova, em uma destas mais de CEM montanhas estará a Arca. A cova tem que ser bem grande, porque Jeremias escondeu não só a Arca, mas diversos outros tesouros e acessórios.
Vejamos o que escreveu o relator sobre o significado da Arca no passado e o seu significado hoje.
A Arca da Aliança era o tesouro mas querido do Povo Judio, porque era o trono da presença de Deus no meio do povo, tiveram-na durante 40 anos no deserto, com ela, entrou Josué conduzindo o Povo na terra prometida e, a Arca esteve todo o tempo no Templo de Salomão, dentro, no mais profundo do Templo, no coração deste.
A Biblia a mencionará umas 500 vezes com os nomes de Arca da Aliança, Arca do Testemunho, Arca de Deus.
Êxodo 25.22 - E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel.
Números 10.33 - Assim partiram do monte do SENHOR caminho de três dias; e a arca da aliança do SENHOR caminhou diante deles caminho de três dias, para lhes buscar lugar de descanso.
I Samuel 3.3 - E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus
Bem, damos por concluido as palavras a cerca das buscas da Arca da Aliança, estes foram os relatos que encontramos sobre o tema e desejamos que tenham sido esclarecedores quanto ao assunto em si, logo, queremos sublinhar o texto Apocalipse 11.19 - E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.
Queremos ainda deixar claro que nesta seção de seis relatos sobre o paradeiro da Arca da Aliança, todo o conteúdo é de e para via de informação extra Biblia.
Que o Senhor rica e poderosamente abençoe a todo o que se dedique a conhecer seus mistérios.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário