Existe uma força muito forte hoje trabalhando com o fim de fazer os humanos acreditarem que a Bíblia afinal é um erro produzido por uma série de contradições e falsas informações, mas louvado seja o Senhor, pois nós seus servos, muito por encima das letras, temos aprendido a viver no espírito e assim, podemos ver com clarezas os mistérios do Senhor Deus Todo Poderoso.
Vem sendo encontrados uma série de pergaminhos que ajudam de certa forma aos servos de satanás com suas falsas teorias principalmente com os mais novos. A geração do momento vem se distanciando cada vez mais das verdades do Criador e caminhando a favor do ego pessoal. Repare como o que afirmamos, primeiro diz o Senhor: MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; - I Timóteo 4.1 - viu bem?
A pergunta que se está fazendo por aí é esta, existe livros perdidos da Bíblia? Ora, se assim fosse, a Bíblia afinal não estaria completa, logo, tudo o que sabemos hoje poderia ser colocado em dúvida, mas não, não existe livros que se tenha encontrado ou que venha encontrar-se que pertença à Bíblia, existe sim, como sempre houve, pessoas que sempre escreveram e seguirão escrevendo sobre a Palavra de Deus.
Em Portugal, um desafortunado e infelizmente autor muito popular, homem que não tenho interesse de nem dizer o nome dele, escreveu: O evangélio segundo …, imaginemos que dentro de uns tantos anos um arqueólogo no futuro encontra um livro destes !? Pois é assim, sempre terão os que escreverão sobre a Bíblia, mas nunca estes serão considerados livros da Bíblia só porque mencionam Elias, ou Davi, que falem da Arca ou do Apocalipses.
Existem muitas legendas ou lendas, mitos, rumores sobre supostos livros “perdidos”, mas nenhuma destas histórias são verdadeiras, não, nenhuma delas. Cada livro que Deus designou e inspirou seus servos para que escrevessem são os que hoje formam a Bíblia como nós os Evangélicos a conhecemos.
Existem centos de livros religiosos que foram escritos no mesmo período de tempo que os livros da Bíblia, o que foi? Dúvidas? Exemplos? Então leia: Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata. - Atos 19.19 outro mais e, agora em II Timóteo 4.13 - Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.
Bem, mas alguns destes muitos livros religiosos escritos no mesmo período que a Bíblia, claro, contém relatos verdadeiros sobre fatos ocorridos em seu tempo, muitos tem muitas informações que podem ser úteis para muitos como um complemento confirmativo sobre relatos Bíblicos e não só, contudo, nunca dizer que foram ou são livros que Deus inspirou e que por isso deveriam estar no conjunto de livros Bíblicos.
Não podemos fazer isso, o Senhor diz que a todo o que acrescentar, bem vejamos juntos o texto Bíblico em Apocalipse 22.18,19 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Viram bem? Por isso devemos ter muito cuidado no que nos metemos, Deus é fiel com sua Palabvra, falamos no último texto publicado ( NATAL ou GODBABY) que nosso Deus não mudou seu dito quando seu Filho, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo lhe clamou que mudasse, porque irá hoje mudar por mim ou por ti? Amado, vigiemos para que o mundo com suas delícias não afogue o manifestar do Espírito Santo em nossas vidas, somos o Templo do Senhor e, que assim permaneçamos até que Maranata se cumpra.
Sim, estes, por mais que queiram tentar impor tais livros como sendo divinos, não aceitemos tais afirmações, ou faremos como esta igreja que conhecemos como católica? Sabemos que estes tem sete livros mais que nós os Evangélicos, ora, este livros que para nós são os apócrifos, são livros históricos, religiosos, livros sem sinal nenhum da inspiração Divina, livros com equivocações, com erros claros, humanos.
Querem saber um pouco mais? Para quem não sabe, tem um livro de nome O evangélio de Tomé, por exemplo, este livro é uma falsificação escrita no século III ou IV d.C. e que afirma ter sido escrito pelo próprio Apóstolo Tomé e não, não é verdade que foi escrito pelo Apóstolo. Os Pais da Igreja primitiva negaram de forma quase universal o tal livro, e afirmaram ainda que era heresias, pois dizia-se no tal (se diz) que Jesus diz e fez …, nada do que se pode ler no tal evangélio é verdade, ou pelo menos quase nada.
Outro livro semelhante para nosso exemplo é A Epístola de Barnabé, já o vistes falar nela? Pois, esta epístola não foi escrita nunca por Barnabé Bíblico, mas sim por um impostor, e o mesmo podemos afirmar do evangélio de Felipe, do Apocalipse de Pedro, do livro de Enoc e assim seguiríamos com a lista, mas nenhum destes livros são divinos, apenas humanos.
Da mesma forma que só existe como sempre existiu um Deus, um Deus que subsiste sobre tudo e todos, também a Bíblia tem um só criador, um só livro subdividido o qual traz ao homen um plano de graça, plano descrito desde o início dos tempos, desde sua execução até sua consumação, tudo se nos foi dado a saber.
A história de Cristo, desde sua predestinação até a consumação e a Glorificação. A Bíblia foi dada ao homem como meio de preparo com o fim a que a humanidade fosse preparada para receber a Cristo e logo, vemos no Novo Testamento já o recebimento e a Glorificação do Rei, morto por aqueles que negaram os ensinos do Pai e glorificado pelo próprio Pai na glória.
Veio por um povo que não era o seu, morreu por mim e por ti e, hoje, como nosso advogado - MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. - I João 2.1 clama ao Pai que nos perdoe. Mas tem que saber, o clamor do filho só será feito a favor dos que não vivem na prática do pecado, ou seja, o pecar na vida do servo fiel a Cristo é algo acidental, nunca se repete.
Agora mesmo, é muito importante que entendamos ser a Bíblia um livro perfeito e completo - II Timóteo 3.16,17 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
- para nossa condução ao céu com Cristo nosso redentor.
Da forma como os propósitos e o plano de Deus nosso Senhor de vão desenvolvendo nas Sagradas Escrituras, os temas recorrentes e constantemente enfatizados são o Caráter de Deus, a Obediência e a Benção que ocorrem pela fé, a Desobediência e o Juizo pelo Pecado, O Senhor Jesus como nosso Salvador e o Sacrificio pelo Pecado, a Glória e o Reino de Cristo no porvir.
Sim, sem dúvida, é intenção de Deus que conheçamos e entendamos estes cinco temas, pois nossas vidas e destino eterno, dependem deles, é importante que vivamos este plano de Deus. Assim sendo e por isso, é impensável que Deus, em toda sua Perfeição e Santidade, tivesse permitido que algo de vital importância para o cumprimento de seu plano, a Bíblia, se tornasse incompleta ou que se colocasse misturada com informações que a colocasse em risco. Não, nunca. A Bíblia é a Palavra de Deus e é, está completa e sempre esteve perfeita.
Não queiramos acrescentar nem tirar nada do que Deus de forma perfeita e completa, deixou para que hoje a igreja fiel de Cristo, possamos seguir. A Palavra de Deus é nosso guia, nosso manual de vida e vida eterna. Quem mais tem algo assim?
Que o Senhor rica e poderosamente abençoe sua igreja.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário