Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MORTE OU VIDA

EGOÍSMO

Último dia de Outubro, já se pode ver em muitos estabelecimentos os sinais da mais (provavelmente) conhecida festa pagã a comemorar em todo o mundo, mas hoje, trazemos para você que está conosco, o desabafo de uma jovem contra sua “amiga”. Duas jovens que cresceram juntas na escola dominical em uma das muitas igrejas espalhadas por este mundo fora.

A questão neste exemplo é o fato de uma das jovens se portar como sendo a única em todo o universo, a grande senhora. Mas na verdade, não passava de mais uma em meio a um número incalculável de pessoas egoístas e insensíveis, que de Deus, nada tem e nada são.


Neste nosso exemplo, a jovem que relata o caso não se apresenta, mas dita alguns nomes que nos fazem pensar um pouco a nossa forma de estar em meio aos que nos querem bem, principalmente o Senhor. Logo, nosso desejo é que esta situação aqui exposta e que na verdade, é vivida por muitos de nossos jovens, possa mudar.

Claro que todo nome exposto neste e nos outros exemplos deste Blog, são apenas exemplos. O assunto favorito de Márcia em qualquer discussão, sua maior preocupação, a coisa mais importante em sua mente é … ela mesma. Falo sério! Quando digo que ela está vidrada em sua pessoa, é porque realmente está obcecada por si mesma.

Veja o porque lhes conto isso:

Mesmo quando Beth disse que estava extremamente aborrecida por não ter sido convidada para a festa dos ex-alunos, Márcia só falava sobre o seu namoro. E que por sinal, não deveria existir, afinal, ela como crente, deveria ter um pouco mais de respeito tanto por ela mesma como por seus amigos e irmãos de igreja e claro, principalmente pelo Senhor. Sim, é que ela era muito nova, namorava um descrente e ainda por cima, muito mais velho do que ela.

Quando alguém pergunta “como foi seu fim de semana?”, ela sempre responde com um discurso de vinde minutos (o engraçado é que ela nunca faz a mesma pergunta aos outros).

Quando no verão passado seu programa favorito da TV foi substituído por um noticiário ao vivo que relatava a notícia sobre um apartamento que estava em chamas, Márcia ficou mesmo muito irritada, mas não pelo fogo que destruía tudo o que estas pessoas possuíam ou mesmo por elas mesmas correrem risco de vida, mas por que estava ela (a Márcia) perdendo, estava sendo impedida de ver seu programa.

Um crente, suposto servo de Deus, sua vida não pode refletir ser egocêntrico, devemos sobre tudo, servir. Claro que infelizmente, a maioria das vezes as pessoas que buscam supostas ajudas, apenas querem aproveitar-se dos servos de Deus e sim, destes, distância devemos ter, mas não era o caso de Márcia, querem ver o que também fez?

Quando um vizinho telefonou desesperado porque precisava de alguém para ficar com o seu bebê (a babá contratada não havia aparecido), Márcia se negou a ajudar, embora não tivesse nada que fazer. Logo, acabou indo para a academia para malhar.

Quando ela recebe algum dinheiro (sua mesada ou algum outro tipo de dinheiro de fonte inesperada) ela vai imediatamente para o shopping, comprar alguma coisa que não precisa.

E não contei ainda, você já leu o que te relatei sobre o namoro e namorado dela, então leia ainda isso:

A Márcia estava grávida deste tal homem, tendo ela apenas quinze (15) anos e ele vinte (20), e no dia que em lugar de estar cuidando da criancinha do homem que era seu Tio, Diácono da Igreja onde seu Pai era Presbítero, ela foi para a academia, lá mesmo na academia, ela esperou até o fim, quando todos foram embora e fez por deitar-se com o professor que por certo tinha AIDS.

Pois, quando souberam seus pais tudo isso, porque até então nada tinha contado, porque dizia que iria gozar a vida até cansar-se e que seus pais nada poderiam fazer para a impedir e ainda que se tentassem, seria pior, ela apavorada buscou um médico para tirar a criança e na mesa de operações MORREU.

Crente? Serva de Deus? Ou será amante de si mesma? - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. - II Tm 3.2,5

Você conhece alguém como a esta figurante ao nosso exemplo de hoje? Veja como o Senhor nos ensina a viver. - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. - Filipenses 2.3,11

Que o Senhor possa abrir-nos o entendimento para que vivamos segundo seus servos verdadeiros. Para a Gloria de nosso Senhor.


MARANATA

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO