Quando o Senhor dizia assim:
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai - Mateus 24.36
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir - Mateus 25.13
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis - Mateus 24.44
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai - Marcos 13.32
Portanto, estais vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais - Lucas 12.40
Agora, como é possivel que o Senhor a semelhança dos humanos pecadores, tenha começado a mudar de opniões como muitos o querem afirmar hoje? Bem pode que o deus deles os engane persuadindo-os a mentiras, mas meu Senhor e Rei, o Verdadeiro e único Senhor, não é homem para mentir e nem filho de homens para se arrepender de suas Palavras, das quais diz e bem claro:
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão - Marcos. 13.31
Assim sendo, nunca jamais, o Pai irá minimizar o filho dando a nenhum de nós o que nem o filho soube, quando voltará a buscarnos.
Temos abaixo uma lista de acontecimentos - melhor dito: uma lista de acontecimentos que supostamente deveriam haver acontecidos, pelo menos, segundo seus “profetas“.
Esta lista está de forma como a copiamos. Como não é um tema que de todo nos interesse, não fazemos caso de confirmar se está ou não completa, deixaremos isso a cargo de vocês se assim tiverem interesse.
Falei que este não é um tema de nosso interesse pelo grau de mentiras que está a sua volta, se o colocamos aquí, é para chamar a vossa atenção afím que não vos deixeis enganar por mentiras e acima de tudo, como não foi dado a ninguém conhecer o dia do arrebatamento, que o esperemos todos os dias e instantes, ou seja, estejamos a espera do Senhor hoje mesmo.
Grande é a lista das predições falidas que díseme a respeito do FIM do mundo, ou melhor dizendo, ao arrebatamento da Igreja de Deus. Temos aquí para vocês vinte datas apontadas por supostos servos de Deus e não será necessário dizer que todos falharam.
Nesta lista estão incluidos todos os que são por outros ou por eles mesmos denominados cristianos - Católicos, Metodistas, Adventistas, Milenistas, Mormons, Testemunhas de Jeová e outros más…,.
Comecemos então com a lista.
No ano 156 Montano pregou que a vinda do Senhor seria no então atual ano.
Parece que começaram cedo não? Seguiremos com o ano de:
500 um teólogo Romano de nome Sextus Julius Africanus, também ensinou por meio de pregações que no então ano de 500 o Senhor viria pela segunda vez.
Em 1366 foi a vez de Jean Roquetaillade, um ascético Francês. Esse foi mais, bem, não sei se mais astuto ou se mais fraco que seus antecessores. Este por sua vez diz que neste ano (1366) viria o Anticristo e que uns anos depois, chegaria o fim do mundo.
Logo uma vez mais, agora em 1532 um bispo católico de Viena, Frederick Nausea, ensinou através de suas pregações que o mundo se acabaría esse ano, depois de ter ouvido uma reportagem sobre uma menina de 8 anos que creu ter visto umas cruzes sangrentas no céu junto com um cometa.
Não demorando muito, só um ano depois, um parece que conhecido “Profeta”, Melchior Hoffman preveu para o ano de 1533 o fim do mundo. Este, conseguiu ver por suas visões de profeta até o local onde o Senhor estaria flutuando no céu - Strasbourg, Alemanha - mas que só iria salvar 144.000 pessoas.
Novamente um teólogo católico Francês Pierre d'Ailly, profetizou o fim do ano atual, decorria o então ano de 1555.
Bem, agora o interessante, por conhecerem a letra e não a revelação da Palavra, muitos influentes da Igreja de Inglaterra, falaram que o fim afinal seria em 1666 porque terminava este ano em 666 e pode que foram também influênciados certamente pela grande afamada peste bubônica que matou umas cem mil pessoas e o grande incêndio de Londres.
Mas como nada do fim chegar, agora foi um tal Charles Wesley que um ano depois dos criadores do Metodismo, “profetizou” o fim do mundo para o então atual ano de 1792.
Bem, se estava demorando, agora não tem que esperar mais, chegou a hora dos Norte Americanos (Americanos) entrarem em cena. Para o dia de 23 de Abril de 1843, nos Estados Unidos da América, William Miller pregava a segunda vinda do Senhor, conclusão tomada segundo ele, depois de ter estudado os Livros de Daniel e Apocalipses, mas acabou por adiar esta chegada do Senhor por três vezes, de 23 de Abril de 1843 para 7 de julho desse mesmo ano, depois para 21 de Março de ano seguinte e logo como uma última esperança de que Deus não mudasse de novo sua agenda, diz que afinal viria o Senhor a 22 de Outubro de 1844.
Acabaram por ficar conhecidos como o grande erro Adventista. Logo seus seguidores começaram a desculpar-se dizendo que o cálculo sim que estava certo, mas não o evento em si.
Em 1874, possivelmente impulsionado por Miller, um Charles Taze Russell, sim ele mesmo, o fundador dos Testemunhas de Jeová, lança a primeira profetada sobre a suposta vinda do Messias em nome dos seus. Pregava então, que neste ano (1874) viria o Senhor.
José Smith, fundador dos mormons (ou de uma “igreja” mormon), convocou uma reunião extraordinária, uma reunião na qual deveriam estar presentes todos os seus lideres. Nesta reunião que terá dado lugar em fevereiro de 1835, este homem teve a coragem de relatar aos presentes que tinha falado com o próprio deus e que este lhe tinha falado que Jesús regressaria nos próximos 56 anos e que logo em seguida, começaria o fim do mundo. 1835 mais 56 será 1891?
E as profetadas não param, seguem tendo lugar. Em sua última pregação em 1856, a senhora Elena G. de White diz que a ela foi revelado por meio de uma visão o destino dos crentes que assistiram a conferência da igreja Adventista do Sétimo Dia que teve lugar em 1856. Diz a senhora que alguns dos participantes morreriam de morte natural, outros sofreriam das pragas dos últimos dias enquanto que outra terceira parte, estaria viva quando o Senhor chegasse. E ao que parece, o arrebatamento segundo esta pessoa teria lugar já em 1900.
A “profecia” que a maioria dos Adventistas desconhece, diz que:
“… Uma conferência se levou a cabo em Battle Creek no mês de maio, 1856 …, na conferência tive uma visão muito solene. eu vi que alguns dos que estavam alí, seriam comido pelos vermes, outros seriam expostos às últimas sete pragas enquanto que outros todavia, seriam transladados ao céu na segunda vinda de Cristo, sem sofrer a morte”(Spiritual Gifts, Vol. 2 , p. 292).
É conhecido que em 1900, todos os que assistiram a esta Conferência já estavam mortos.
Charles Taze Russell, pela segunda vez, afirma uma data para o arrebatamento, 1914. Como nada acontece, imita aos Adventistas de 1844, afirma que a “profecia” era certa, mas o evento era outro. Dizem que Jesus veio sim, acontece que o fez de forma invísivel. Afirmam ainda que o reino de Jesus teve então começo, ainda que neste tempo dar-se inicio à primeIra grande guerra mundial e nada deste Jesús deles fazer alguma coisa para salvar o Povo. É por esse motivo que o lugar de reuniões dos Testemunhas de Jeová é denominado “Salão do Reino” e não igreja.
Há pessoas que nunca aprendem com os erros, novamente os Testemunhas de Jeová no mapa, agora com Joseph Franklin Rutherford como presidente desta denominação. os Testemunhas de Jeová predizem o Armagedom para 1925, também afirmam que iriam ressuscitar os Patriarcas do Antigo Testamento.
Foram estas as sitações de Watch Tower que seus seguidores tomaram como vindas de Deus:
“Por tanto, podemos confiadamente esperar que 1925 marcará o retorno de Abraão, Isaque, Jacó e os fiéis Profetas de então, particularmente os mencionados pelo Apóstolo em Hebreus 11, em uma condição de perfeição humana.” [Millions Now Living Will Never Die, p. 89 (Milhões que agora vivem não morreram jamais)].
Um tal David Berg, fundador do movimento cristiano "Meninos de Deus", Diz em 1973 que um meteorito chocaria contra a terra a meados dos 70 e que destruiria tada a vida nos Estados Unidos.
Em 1975, voltam os Testemunhas de Jeová (se não ganham acertando na data, ganharam pelo número de tentativas falidas) afirmando que neste ano, cumpririam os seis mil anos da criação do homem o que conduziria à batalha do Armegedom.
Supostamente deveria ter acontecido segundo (pelo menos para:) o tele-evangelista e fundador da Colição Cristiana, Pat Robertson, o fim do mundo em 1982. Foi em Maio de 1980 quando este homem, surpreendeu alarmando a muitos anunciando que: “Garanto que no final do ano de 1982, o mundo será julgado. ”
Agora daremos atenção a um asiático que também quis aparecer, vejamos o que um sul-coreano afirmou?
Sem comentários:
Enviar um comentário