Pois bem, todos nós temos dado pelo Senhor, tempo e oportunidades para que possamos nos arrepender e corrigir nossas más decísões. Todavia, alguns insistem em permacer no erro cumprindo por meio de suas vidas o que diz em: Apocalipse 22.11 - Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Esse de quem vos falamos, Harold Camping, resolveu falar e corregir seu erro. Vamos ver o que e como resolveu falar como meio de consertar seu erro em afirmar que o mundo terminaria sábado dia 21 de Maio de 2011?
Deus trouxe novamente juizo sobre o mundo, ainda que não tenhamos visto ou sentido nada, Deus fez desse dia 21 de Maio, o dia do juizo com o fim de estender-lo a todo o mundo. Todo o mundo está debaixo do dia 21 de Maio, ou seja, o mundo está debaixo do juizo final já estabelecido por Deus e que assim continuará até o dia 21 de Outubro de 2011, data na qual o mundo será então destruido, afirmou Harold Camping.
O presidente da Familia Rádio, diz que aceitou falar sobre o tema por ter sido este um pedido de muitas pessoas e que então teve que enfrentar com honra o assunto. “ Vocês estão prontos para se suicidar ou ir de viagem em uma viagem alucinante? Perguntava Harold Camping aos que o questionavam.
“Posso afirmar-vos com toda sinceridade que quando o dia 21 de Maio chegou e logo passou, foi um momento muito difícil para mim, um momento muito complicado. Me perguntava a mim mesmo o que se estava sucedendo”. Assim expressava Harold Camping falando desde a sede de sua organização em Oakland, Califórnia.
O locutor da rádio, diz que orando e revisando a Biblia, chegou à conclusão que revisava mais o lado textual (letra) e não o espiritual. A Biblia é um livro muito espiritual e que tem um monte de coisas (diz ele) que são muito literais ou textuais, mas ainda assim, muito é espiritual. Como saber se estás vendo com compreenção espiritual ou com uma compreenção literária é algo muito difícil diz Harold Camping.
Vejamos a seguir o resumo do que temos estado a dizer-vos.
Tudo isso segundo este evangelista Harold Camping.
No dia 21 de Maio trouxe o Senhor o dia do Juizo a todo o mundo. Todo o mundo está baixo o dia do Juizo. Logo, seguirá o 21 de Outubro de 2011, dia este no qual todo o mundo será então destruido. Estas foram suas palavras oficiais desde o 21 de Maio, declarando firmemente que 21 de Outubro será então o FIM do mundo.
Estes seus comentários, foram transmitidos ao vivo na segunda-feira apartir das 8:30pm no Foro Aberto da Familia Rádio, um programa de Rádio através da emissora FM da organização bem como através da Televisão em KFTL no canal 28. Os membros desta prensa tiveram permissão para se sentarem no escritório da Rádio e ouvir como seu patrão, seu pastor ou seja lá quem for este homem para eles, entregava sua declaração.
Durante este seu depoimento no tempo das perguntas e respostas com os jornalistas, Harold Camping defendeu energéticamente todas as suas conclusões nas quais chegou até hoje sobre a vinda de Cristo e o Juizo final. Atenção, defendeu não só esta última do dia 21 de Maio mas todas as que até hoje ele já preveu.
Esta última previsão deste evangelista foram entendidas como sendo um caos entre seus seguidores e outros que acreditaram nele. Alguns renuciaram vidas inteiras de trabalho e apreciados trabalhos esperando este dia e ao que parece, uma mãe matou seus dois filhos.
Ainda que tenha sido questionado várias vezes se iria se responsabilizar pelos incidentes acontecidos por ou como consequência de suas declarações sobre o 21 de Maio, Harold Camping, se desviava sempre com o dizer que é so um humilde mestre da Biblia, o qual se limita a transmitir a mensagem que nela está.
Não tenho nenhuma responsabilidade, não tenho nenhuma responsabilidade sobre a vida de ninguém. Eu só ensino a Biblia. Só estou falando que: isso é o que diz a Biblia. Nós em Familia Rádio, nunca falamos a alguém o que deve ou não fazer com suas vidas materiais, isso é só entre eles e Deus. Afirmou Harold Camping.
O interessante é que também diz este, que antes do dia 21 de Outubro não venderá nenhum dos seus bens, diz que ainda precisa de um lugar para viver e que tem contas por pagar.
Quando vier o Senhor, o que ainda eu tenha, deixarei para trás. Até lá, tenho que viver e muito por fazer. Depois de muita pressão por parte de um repórter, Harold Camping ofereceu ou pediu uma espécie de desculpas, diz: Se o pessoal quer que me desculpe, então posso pedir desculpas sim. Eu não tinha tudo isso funcionando como eu queria que funcionasse, mas não me chateia em nada, porque eu não sou nenhum gênio. Quando cometo um erro, digo, sim que me enganei - Palavras do Pastor Evangelista Presidente da Familia Rádio Harold Camping.
Afirmou também que todo o donativo recebido, recebido está, nada de devoluções.
Diz: não, este dinheiro segue saindo, ainda estamos no negócio e temos todavía 5 meses mais.
Porque haveríamos de devolver-lo? Foi dado para que com ele apresentemos o evangelho, e o estamos gastando tão sabiamente quanto possivel.
Com afirmação diz que na Familia Rádio não existe cobiça e que não está juntando nada para seu próprio deleite e tão pouco recebeu salário.
Como falamos, estamos gastando sabiamente tudo e pode que para o dia 21 de Outubro só reste $10.”
Quando o assunto foi sobre o tipo de pessoas que serão raptadas e levadas ao céu, Harold Camping diz que serão cristianos que não jogam nenhum papel na salvação. Diz ele que não tem nada a ver com a religião dando um entender que até os hindús ou mesmo outras religiões poderão ser arrebatados. Se Deus veio por todos, então vão ser salvos sim.
Citando a passagem Biblica que diz sobre: os últimos serão os primeiros e os primeiros os últimos, diz Harold Camping que a salvação pertence a aqueles que Deus escolheu e os que pedirem misericórdia a Deus.
Os últimos são os que sabem menos acerca da Biblia e se Deus os decidiu salvar …, não tem que saber tudo acerca da Biblia …, basta com o saber que Deus falou. Afirma.
Antes de falar nesta segunda-feira, este evangelista tinha negado a dar entrevistas para responder a sua falida profecía. Para os poucos meios de comunicação que deram sorte em estar com ele, Harold Camping, diz muitas poucas palavras e afirmou necessitar de tempo para pensar antes de dar respostas.
No domingo antes, dia 22 de Maio, falou a São Francisco Chronicle que estava espantado como o rápto não tinha sucedido. Em declarações a International Business Times, que o surpreendeu em sua própria casa da Alameda, Harold Camping chamado às consequências por suas declarações a respeito do dia anterior, afirmou que seria algo muito, muito importante e com o qual teria de viver.
E com toda esta confusão, um dos pastores mais novos de uma mega igreja no País, não crendo mais no evangelista, pediu na terça-feira à Harold Camping que se adiante e que se vá de uma vez. O pastor Steven Furtick, pastor da igreja Elevation em Charlotte, Carolina do Norte, assim falou através do Twitter um dia depois da entrevista dada por Harold Camping à roda de Prensa através da rádio Familia Rádio.
Sem comentários:
Enviar um comentário