O Senhor nos falou de forma clara e objetiva, de forma que a ninguém faça falta outro para explica-lo sobre o sermos amigos dos do mundo. Logo, teremos no fim deste tema, alguns textos da Palavra de Deus que confirmam isso mesmo.
Uma Jovem de nome ficticio Marlene, se muda de escola por sua capacidade de aprendizagem escolar, logo, ali na nova escola …, bem, veja bem o que ela conta:
O inimigo aprendeu a atingir a grande maioria dos crentes de uma forma muito simples e transparente, misturando partiduras bíblicas com suas doutrinas maléficas. Assim tem ele conseguido este tão grande número de crentes aluditos às mordomias humanas e ao toleralismo berrante existente hoje no meio destes que se fazem chamar de filhos de Deus, mas que em realidade o deus deles é só o deus deste século.
Assim relata a moça:
Recentemente mudei de escola. Na antiga, eu conhecia todo mundo. Nesta nova, que é muito maior, não conhecia ninguém. - aquí temos o inicio de tudo e tudo parece então vulgar e normal, algo que dele só nada tem de mal, até que:
A situação me forçou a depender de Deus. - reparemos, aquí está o começo do erro, antes ela não necessitava e não dependia de Deus por conhecer todos os da antiga escola, certamente seus amigos alí preenchiam todas as suas dependências, logo, aquí na nova, como ela não tinha ninguém que fizera isso, pelo menos no principio, teve que correr a seu deus para que este lhe ajudasse - querem ver? - Eu sabia que realmente precisava da ajuda e da orientação dEle para atravessar aqueles primeiros meses. Repararam? Não?
Querem ver como ela aprendeu a substituir a ferradura por versiculos biblicos, mas de forma a que estes cumpram o mesmo efeito desta outra? - Durante esse tempo, memorizei os textos em Isaias 41.10 e Filipenses 4.13. Quando me sinto deslocada ou com medo de conversar com alguém, repito estes versículos para mim mesma.
Confirme-mos os textos: Isaías 41.10 - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Efeito ferradura, já tinham reparado no grande número de crentes a usar a Palavra da Verdade desta forma tão errada? Quem tem ouvidos para ouvir ouça a vóz do Espirito de Deus.
Segue ela:
Lembro-me de que Deus está comigo, e vai fortalecer-me, e que já garantiu a minha vitória. Esses textos tornaram-se vitais para mim. Ajudaram-me a fazer os ajustes para que eu tivesse amigos (amigos no e do mundo).
Se repete todos os dias no ceio dos servos de Deus, usarem a Palavra, o Livro da vida como amuleto de sorte pessoal, levados por doutrinas enganosas a se distanciarem do Deus Verdadeiro.
Conclui:
Agora sinto-me bem a vontade em minha escola.
Querem ver o que nos diz o Senhor Deus sobre este tema?
Portanto, não sejais seus companheiros. Efésios 5.7
Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Amós 3.3
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? II Coríntios 6.14
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Romanos 8.7
Se me amais, guardai os meus mandamentos. João 14.15
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4.4
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17.9
Não nos atrevamos a dividir ou negar partes da Palavra de Deus, porque:
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3.16
Acautelemos afim que não sejamos como a estes:
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; II Timóteo 4.3
Que o Senhor abençoe.
MARANATA
Sem comentários:
Enviar um comentário