Olaaáa, seja ben vindo ao espaço que o Senhor nos deu, entre e esteja a vontade, por favor, deixe seu comentário e ou sugestão ou mesmo algum pedido que tenhas, certamente o responderemos com a direção do Senhor, heei, também podes fazer-te seguidor, se queres claro.

Que o Senhor o Abençoe.

Abramos óh Igreja, nossos ouvidos.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mãe manipuladora e filha sedutora


Herodias e Salomé

Prontos a mais um texto, desta vez, trazido do nosso espaço Falando Para as Mais Novas em Cristo, pois segundo a informação postada no espaço, por consequência muitas, estamos transferindo seus textos a este espaço com o fim de que o amado leitor não perca nenhuma das importantes mensagens que o Senhor Nosso Deus nos tem dado para vós. Logo, como sempre, nosso objetivo e desejo é o do Senhor, que sejais renovados em vossa fé e entendimento a cada vez que por este espaço vos direcione o Espirito de Deus.

Falaremos então sobre esta tal Mãe Manipuladora.


Herodias, que viveu em Tiberíades, a capital construida por seu marido no litoral situado a sudoeste do mar da Galiléia, era uma mulher fora de controle. Engenhosa, ambiciosa, má e astuta politicamente falando, Herodias não se detinha diante de nada quando queria alcançar seus objetivos (quantas hoje não serão assim no meio dos filhos de Deus? ). 

Herodias (uma mulher que me faz recordar a Jezabel) e seu primeiro marido, seu tio Felipe, tinham uma filha chamada Salomé. Quando Herodes Antipas, irmão de Felipe (enteado de Aristóbulo, pai de Herodias sua cunhada) visitou seu irmão Felipe, logo ele e Herodias ficaram imediatamente atraídos um pelo outro e sendo Herodes Antipas mais poderoso que seu irmão Felipe, Herodias viu nisso sua chance de obter mais poder e uma posição melhor, bem como de aumentar sua fortuna.

Com suas artimanhas fez que seu cunhado trabalhasse para que Herodes se divorciasse de sua esposa; ela separou-se do marido e casou-se com Herodes Antipas. Esse casamento incestuoso foi muito ofensivo aos judeus por muitas razões.

Herodias despertou definitivamente o que havia de pior em Herodes, o que fica patente no relato da decapitação do corajoso pregador João Batista, o único que se atreveu a levantar e a reprovar o inescrupuloso casal.

Herodias odiava João Batista por ele não ter tido medo de clamar contra sua aliança com Herodes mostrando que sua relação era pecaminosa. Ela queria que Herodes o sentenciasse à morte (Mc 6.19 - E Herodias o espiava, e queria matá-lo, mas não podia. ), mas Herodes estava amendrontado e ao mesmo tempo fascinado por João.

Gostava de ouví-lo a pregar, mesmo quando João o confrontava com a verdade, e tinha medo da reação do povo se algo acontecesse àquele pregador tão popular.

O ressentimento e a raiva de Herodias infeccionaram como uma ferida, mas, sua oportunidade de vingança, finalmente, havia chegado por ocasião do aniversário de Herodes.

Os líderes políticos e militares vieram comemorar com ele uma grande festa, que aconteceu no palácio situado em Maquero.

Salomé, filha de Herodias sendo jovem e sensual, dançou tão atraentemente para esse seu Tio, que Herodes ainda que “já possuisse a mãe”, também quis a filha (sobrinha) dessa, e tão descontrolado ficou esse, que ofereceu à garota qualquer coisa que ela lhe pedisse, até a metade de seu reino. Logo como a menina de tão nova, ainda não sabia o que era tudo o que estava realmente acontecendo, perguntou à sua mãe o que fazer.

A mãe da moça já tinha em mente um pedido e não era a metade do reino, afinal, isso, de alguma maneira já o tinha.

Herodias sabia que seu marido era um homem inescrupuloso e cruel, além de violento e especialmente orgulhoso, e o embaraço de volta atrás em sua oferta feita a Salomé diante de todos seria uma humilhação intolerável para ele, mesmo que isso custasse a vida de um inocente.

Algumas vezes, a manipulação de uma mulher pode direcionar as manobras políticas e o poder que está nas mãos de um homem, motivo pelo qual, satanás tanto tem investido contra os servos de Deus através dessas (quem tem ouvidos pois que ouça a vóz do Espirito)

A arma que satanás vem usando desde milênios, é sempre a mesma, e a humanidade até hoje nunca aprendeu isso.

Trabalhar contra o homem estimulando seus próprios sentimentos afim que esse (o homem) se mate com eles - concupiscência.

Obviamente, Herodias tinha influenciado Salomé com sua obsessão, pois a filha aderiu ao pedido de sua mãe e não apenas pediu a cabeça de João Batista, mas também pediu-a “imediatamente” e num “prato”.
O ódio obsessivo não apenas leva a tirar a vida de uma pessoa, mas também costuma a contaminar a outros.

Pelo exemplo, influência e manipulação, Herodias levou a sua filha a pecar - como cumplice no assassinato de um pregador de Deus.
O“amante marido” e a filha foram meros instrumentos nas mãos de Herodias, que planejou e orquestrou o trágico crime.

Devamos ter muito cuidado quando tomamos decisões que são contrárias aos ensinos de Deus nosso Senhor.
Aprendamos que Deus sabe muito bem o que faz, não tiremos, não troquemos, não caiamos no laço do inimigo mudando os ensinos de Deus.

O que Deus deu ao homem, ao homem o deu, e o que deu para ser feito por meio das mulheres, assim é como se deve ficar.
Poderá o barro falar ao oleiro, não quero esse trabalho? Ou, não quero nascer para este trabalho mais para este outro?

Cuidado ó povo que se faz conhecer como sendo de Deus. Cuidado. Que o Senhor rica e poderosamente Abençoe sua vida.

 

MARANATA.

Sem comentários:

O Verdadeiro Testemunho

Adorando ao Senhor

Olá amados, que a Sabedoria da parte do Nosso Deus Trino possa conduzir nossas vidas cada vez mais perto da Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e de forma a que possamos desfrutar do total Amor do Pai afim, afim de podermos através da infinita Comunhão com nosso Deus Espírito Santo viver dentro da Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus para nossas Vidas.



Que nunca baixe ao nosso esquecimento que Deus, o nosso Soberano Deus Todo Poderoso tanto nos Amou que trabalhou em todo um projeto afim que sejamos sempre seus filhos amados.

Há momentos que aplicamos muito do nosso tempo e vida buscando uma maneira fácil para, ainda que por pouco tempo, consolar-nos e é quando nos damos conta do tanto que nos temos afastado do Senhor buscando nossos próprios interesses.

Vivendo muitas vezes longe dos nossos, e por ocasiões como em forma de alguma vingança, nos colamos a como se diz: Aproveitar a vida, quando em verdade a estamos jogando fora.

Desejamos convidar os amados em Cristo para que possam juntamente conosco, fazer este comunicado conhecido - sendo um matrímonio de Missionários Assembleanos, mas indenpendentes, estamos em Barcelona - Collblanc, España, começando um trabalho o qual é para a Glória do nosso Soberano Deus.

Lugar escolhido pelo Senhor para ali (aquí), também levantarmos uma parte do Corpo de Cristo, onde ensinamos a Verdadeira Palavra do Senhor nosso Deus, pelo qual contamos com vossa colaboração para com este trabalho a Deus.

Querendo ainda aproveitar a oportunidade, convidamos a todos que venham conhecer um pouco mais sobre nós e sobre a visão que temos da parte do Senhor visitando as postagens que temos colocado neste e nos demais Blogs que temos gerido, dos quais fazemos menção ja aqui ao lado.

E que o Senhor vos abençoem fazendo de cada palavra lida por vocês neste espaço, um verdadeiro alimento a vossas almas.

A todos os que podem, fazer conhecer este anúncio, que assim seja.

Amém


  ©Template 'Gris' by Super DicaSSS - 2010

TOPO